NATAL PRESS

As aulas já começaram e, no período inicial do ano letivo, as instituições de ensino promovem as chamadas "reuniões de pais e responsáveis", onde os adultos tomam conhecimento das atividades que a escola pretende desenvolver no decorrer dos semestres. Apesar dos muitos afazeres, é importante que os pais estejam sempre presentes, pois, estar perto da escola auxilia no desempenho e aprendizado dos pequenos. 

A coordenadora da Escola Lápis de Cor Luciana Fortunato, explica que a proximidade dos pais e responsáveis é fundamental para que eles entendam melhor a instituição de ensino, o que acaba por influenciar no desempenho das crianças. "É importante que os pais saibam de todas as informações da escola, desde a proposta pedagógica às regras estabelecidas pela instituição de ensino. Quanto mais os pais participam das reuniões escolares, mais tem conhecimento dos processos, o que conseqüentemente diminui a ansiedade dos resultados das crianças", ressalta Luciana.

A coordenadora destaca ainda que a acolhida dos alunos novatos neste período inicial de aulas deve envolver atenção e afeto. "É importante a acolhida de toda a escola para o aluno, não só a professora, mas toda a equipe. Os pais precisam adquirir confiança nas pessoas que participam do processo de ensino dos alunos, portanto, atenção e afeto devem fazer parte do cotidiano escolar.

Nesta quarta-feira (8) e nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, a Escola Lápis de Cor promoverá sua reunião administrativo-pedagógica, junto aos pais e responsáveis dos alunos, para apresentar os projetos e novidades da instituição que serão desenvolvidos em 2017.



Twitter