NATAL PRESS

A “Quinta do Humor” do Partage Norte Shopping já é o point da comédia na região. Dando início a uma programação especial, pelo aniversário de 10 anos, o empreendimento traz Moisés Loureiro, ganhador do quadro “Quem chega lá”, do programa do Faustão. O humorista se apresenta na Praça de Alimentação, no dia 06 de julho, às 20h, com entrada gratuita.

Moisés é ator, publicitário e roteirista de Cinema / TV. Formou-se em Teatro e Circo pela Cia. Plural de Artes Cênicas e, atualmente, é diretor da Cia. Teatro do Improviso. Seu solo "Se eu soubesse... Tinha nem vindo" já foi assistido por mais de 200 mil pessoas, em diversos estados do Brasil, além de Portugal e Inglaterra. O humorista também possui um canal no Youtube, com vídeos publicados todas as terças-feiras.

Em 2017, recebeu o prêmio de melhor comediante stand-up do Ceará pelo Troféu Carlos Câmara e, recentemente, venceu a competição “Quem Chega Lá”, como o mais novo talento do humor brasileiro. Atualmente, Moisés apresenta esquetes do seu solo, semanalmente, no Teatro do Humor e Cultura Cearense.

A Quinta do Humor é um projeto que leva a comédia aos clientes do Partage Norte Shopping, gratuitamente, toda quinta-feira.

 
Serviço:
“Quinta do Humor”
Data: Primeira quinta-feira do mês
Local: Praça de Alimentação do Partage Norte Shopping.
Horário: 20h.
Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi.
Telefone: (84) 3674-8200
Facebook: partagenatal | Twitter e Instagram: @partagenatal
Site: www.partagenatal.com.br

divulgação

Músico angolano, Nuno Mindelis é um dos convidados

 

A capital do Oeste Potiguar, Mossoró/RN já tem data para receber o maior Festival de jazz, bossa e blues do Nordeste. Nos dias 22 e 23 de setembro, a Cidade Junina será palco para grandes músicos locais, nacionais e internacionais com o Fest Bossa & Jazz – Circuito 2017.

Juçara Figueiredo Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e Governo do Estado do Rio Grande do Norte confirma presença do músico luso-brasileiro, nascido em Angola, Nuno Mindelis, conhecido como um dos melhores guitarristas de blues do Brasil. Amante da guitarra desde os cinco anos de idade, aos nove já construía seus próprios instrumentos para tocar. Em 1990 lançou seu primeiro disco “Blues & Derivados” e, desde então, coleciona críticas positivas e prêmios, como os da revista americana ‘Guitar Player’ e da ‘Rolling Stone Brasil’.

Este ano, a cidade vai receber o Festival pela segunda vez consecutiva e será a primeira do Circuito 2017. Mas, para os ansiosos, Juçara Figueiredo garante que terão prévias, um mês antes, no Thermas Hotel e Resort - Hotel Oficial do Fest Bossa & Jazz.

A primeira edição do Fest Bossa & Jazz aconteceu em 2010, em Natal/RN, passando a ser um dos mais importantes eventos dentro do calendário cultural anual do Estado. Já a partir de 2011, expandiu sua música para a paradisíaca Praia da Pipa, no Litoral Sul e, em 2015, tornou-se Circuito chegando até São Miguel do Gostoso, no Litoral do Leste Potiguar.

Com entrada gratuita, o Festival busca novas parcerias e promove intercâmbio entre nomes consagrados e expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e Jam Sessions. Com programação diversa, também assume o lado da responsabilidade social através de oficinas socioambientais, palestras e workshops para músicos e estudantes.

São João, fogueira, comidas típicas, dança e muita música. Para celebrar um dos períodos mais festivo e ‘carregado’ da cultura nordestina, o projeto Som Sem Plugs preparou para esta segunda-feira (19), início de semana, uma produção exclusiva e autêntica com “Os Forrozêro” em homenagem as festividades juninas e ao verdadeiro Forró Pé de Serra.

Os Forrozêro, grupo idealizado pelo aclamado sanfoneiro e compositor potiguar, Zé Hilton do Acordeon, convidou Severo Gomes, cantor de forró, com 41 anos de carreira, dos quais quase 20 radicado em São Paulo, para retornar ao RN e montar com ele um grupo dedicado ao forró, em seu formato mais autêntico, com sanfona, triângulo e zabumba, e foi assim, neste clima de São João, na Granja Maria Auxiliadora, localizada no município de Macaíba, que o Som sem Plugs reuniu os músicos e a dançarina Alane Pereira para uma produção especial.

A música que embala o clipe “Parece que o vento”, composta por Zé Hilton, Cabeção do Forró e Ranieri Mazille foi sucesso nacional nas vozes de Wesley Safadão e Ivete Sangalo e, agora, estará no mais novo trabalho do grupo, finalizado, recentemente, em Natal.

Dê o play e entre no clima também. O clipe já está no site www.somsemplugs.com.br, e nas redes sociais do projeto. Na próxima segunda-feira (26), será lançada a entrevista com os artistas, Zé Hilton e Severo Gomes, os quais falam sobre a parceria para formação dos Forrozêro e sobre o grupo "Usina de Hits", que compõe para grandes medalhões da música nacional como Wesley Safadão, Aviões do Forró e Bruno e Marrone. Não perca!

O Som Sem Plugs conta com o patrocínio da Cosern grupo Neoenergia através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e apoio da BetaPro Foto & Vídeo, Camaleãoart, Social Soma, Original Marketing & Eventos e G7 Comunicação.

A tradição dos festejos juninos e da cultura popular nordestina será resgatada para a criançada potiguar de 22 a 25 de junho a partir das 15h na Cidade da Criança com o “Arraiá da Meninada”, festividade com programação cultural direcionada ao público infantil.
O festejo retorna ao público natalense após o sucesso da primeira edição em 2016 que atraiu um público estimado em cerca de seis mil pessoas.

Promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA) e da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), o evento busca resgatar e transmitir o espírito dos festejos juninos para as novas gerações.

A celebração representa também um encontro com a identidade cultural regional através do artesanato, das brincadeiras, das quadrilhas, das práticas religiosas e da culinária.

Além da transmissão de costumes, saberes, fazeres, danças folclóricas, a festa propicia o intercâmbio artístico, gerando a inclusão de vivências e necessidades socioeducativas e culturais.

Atrações
Quadrilhas juninas, brincadeiras, pratos típicos, artesanato, ações educativas e apresentações musicais integram a programação do evento que terá início ás 15h durante quatro tardes.

O “Arraiá da Meninada” utilizará os principais espaços artísticos, lúdicos religiosos e educativos que integram a Cidade da Criança como a biblioteca, anfiteatro, igreja, a varanda e o parquinho.

Entre as atrações estão programadas as quadrilhas juninas de escolas estaduais ,participação da APAE e Casa Durval Paiva,  recreação da Brincarte, desfile infantil da Loja Daya e apresentação do espetáculo “Gonzagando”, da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM).

Música
Também estão programadas as apresentações da Orquestra Sanfônica, Trio Forró Mirim e das cantoras mirins Bia Vilar ,Jhennifer Cunha e Duda Rolemberg, além do show do Forró Meirão.

A festa abre espaço para a o humor e a alegria circense duas apresentações especiais dos palhaços Bisteca e Buchechinha.
O evento terá a participação dos apresentadores do Programa Adoleta, da TV Record.
 
A entrada para o evento custará R$ 1 a partir de sete anos de idade.           
 
 
PROGRAMAÇÃO DO ARRAIA DA MENINADA
22 A 25 DE JUNHO
CIDADE DA CRIANÇA
HORÁRIO: 15H
ENTRADA:  R$ 1
 
 
DIA 22
15h- ARRAIÁ DA APAE
16h-ESCOLAS ESTADUAIS
QUADRILHA DE CANGUARETAMA
16h -RECREAÇÃO BRINCARTE
17h -TRIO FORRO MIRIM                      
 
DIA 23
15h-ARRAÍA CASA DURVAL PAIVA
15h-ESCOLAS ESTADUAIS
QUADRILHA ARRASTA PAZ
QUADRILHA DE BREJINHO
16h-RECREAÇÃO BRINCARTE
16h-ORQUESTRA SANFÔNICA
17h-CANTORA MIRIM BIA VILAR E BANDA                 
 
DIA 24          
15h- RECREAÇÃO BRINCARTE
15h-DESFILE INFANTIL DA LOJA DAYA
16h-‘’ BISTECA E BOCHECHINHA A ALEGRIA CHEGOU’’
17h-SHOW COM AS CANTORAS MIRIM JHENIFER CUNHA E BIA VILAR
( PARTICIPAÇÃO: DUDA ROLEMBERG)
 
DIA 25
15h-RECREAÇÃO BRINCARTE
15h -GONZAGANDO - EDTAM
16h - ‘’BISTECA E BOCHECHINHA A BRINCADEIRA VAI COMEÇAR’’
17h -FORRÓ MEIRÃO

O programa “Música Potiguar nas Escolas”, que faz parte da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”, terá a sua terceira edição, dia 14 de junho, no Colégio CEI Romualdo Galvão. Os artistas protagonistas deste pocket-show serão os músicos Carlos Zens e Diogo Guanabara, que receberão a cantora Laryssa Costa como convidada especial. O tema da apresentação será o Choro, temática que vem sendo trabalhada em sala de aula.

O programa “Música Potiguar nas Escolas” foi lançado no dia 8 de março, no colégio CEI Romualdo Galvão, com o objetivo de apresentar o trabalho dos artistas potiguares para a nova geração, despertando para a valorização do talento desses profissionais desde cedo.

No decorrer do ano, outros “pocket shows” serão realizados, em escolas públicas e privadas da cidade, por meio de parcerias a serem firmadas com a Green Point – uma das idealizadoras da campanha "Música Potiguar - Nosso Som Tem Valor".

A campanha está aberta a receber tanto artistas quanto escolas potiguares interessadas em participar do programa “Música Potiguar nas Escolas”. Se você tem interesse, entre em contato com a Green Point através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. colocando no assunto “Música Potiguar nas Escolas”.

SOBRE
Realizada pela Green Point e Dois.a Publicidade em parceria com a InterTV Cabugi, TVU, Rádio Universitária e Tribuna do Norte, a campanha "Música Potiguar - Nosso Som Tem Valor" tem como foco a valorização do trabalho do artista potiguar. 

SERVIÇO:
MÚSICA POTIGUAR NAS ESCOLAS
CARLOS ZENS E DIOGO GUANABARA – Com participação especial de Laryssa Costa
14 de Junho, quarta-feira, às 9h30
Colégio CEI – Romualdo Galvão

Vamos curtir a última edição do mês de junho do Mercado das Pulgas de Natal?! Neste domingo (11) tem o multi-instrumentista Sergio Groove e a animada dupla, Bisteca & Bochechinha. O Mercado tem local e horário marcado. Acontece na Arena das Dunas, sempre às 15h, entrada gratuita e conta com feiras de antiguidades, artesanatos, exposição, brechós, lojinhas ambulantes, praça de alimentação, esportes e muitas outras coisas para fazer da sua tarde de domingo um momento de lazer, cultura e diversão.

Se você prefere chegar um pouco mais tarde no Mercado, não tem problema. Às 17h30, Bisteca & Bochechinha apresentam o espetáculo “Vai começar a brincadeira!” que reúne música, dança, teatro, circo e humor, despertando a criatividade dos pequeninos.

E, como não pode faltar aquela música boa para embalar o domingo, às 19h, Sergio Groove tem um encontro marcado com o público no palco do Mercado das Pulgas. Considerado um dos melhores baixistas do Brasil na atualidade, Groove nasceu em Natal-RN e acumula experiências e dons que já se espalham por 25 anos de carreira. Multi-instrumentista, arranjador e compositor, passeia por todos os ritmos, com musicalidade única e característica marcante de extração de possibilidades sonoras em seu Baixo. O artista genuinamente potiguar promete um show daqueles.

No mês de julho o Mercado volta com muito mais para os seus domingos. Então, vai perder esta recheada programação para finalizar junho em grande estilo?! Confira mais detalhes também nas redes sociais. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, da Arena das Dunas e Natal Veículos, apoio da InterTV Cabugi e realização da Natal Cultural.

Calendário do Mercado das Pulgas de Natal
Junho: dia 11.
Julho: dias 2, 9 e 16.

Serviço:
Evento: Mercado das Pulgas de Natal
Local: Arena das Dunas – Lagoa Nova
Horário: das 15h às 21h
Quando: Aos domingos
Entrada gratuita

Logo mais, nesta quarta-feira (07), o bacharel em Direito e chefe do cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e agora escritor, Renato Vilar, lança, no Restaurante Fio de Azeite, no bairro de Tirol, o livro “Aprendiz de Gigolô”.

O lançamento acontece das 19h às 21h e Renato estará presente para bater aquele papo com amigos e visitantes sobre o seu mais novo trabalho. A obra é composta por 56 crônicas que abordam os mais variados temas. Desde a aquisição de óculos novos à fila do supermercado, da viagem ao interior do Pernambuco à falsa sensação de um infarto de um amigo. Como o próprio autor intitula a obra, são histórias hilárias, emocionantes e até românticas. 

Serviço
Lançamento - Livro “Aprendiz de Gigolô”
Data: 07 de junho de 2017
Horário: das 19 às 21h
Local: Restaurante Fio de Azeite (Rua Ceará-Mirim, 653 – Esquina com a Rodrigues Alves)


Mais uma obra para você ter em sua cabeceira. No próximo dia 07 de junho, o bacharel em Direito e chefe do cerimonial do TRE, e agora escritor, Renato Vilar vai lançar, no Restaurante Fio de Azeite, localizado na Rua Ceará-Mirim, o livro “Aprendiz de Gigolô”. O lançamento acontece das 19h às 21h e Renato estará presente para bater aquele papo com amigos e visitantes sobre o seu mais novo trabalho.

A obra é composta por 56 crônicas que abordam os mais variados temas. Desde a aquisição de óculos novos à fila do supermercado, da viagem ao interior do Pernambuco à falsa sensação de um infarto de um amigo. Como o próprio autor intitula a obra, são histórias hilárias, emocionantes e até românticas.  

Fã assumido de Luís Fernando Veríssimo, a quem homenageia no título do livro, e de Fernando Sabino, Renato segue uma linha de escrita sobre coisas simples do dia a dia vistas de forma leve e descontraída. “É um livro para degustar de várias formas e, em qualquer uma das opções não haverá contra indicações”, expõe Renato Vilar.

Para os apressadinhos de plantão, a pré-venda está sendo realizada através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou pelo (84) 99603-7718.

 

Serviço

Lançamento - Livro “Aprendiz de Gigolô”

Data: 07 de junho de 2017

Horário: das 19 às 21h

Local: Restaurante Fio de Azeite (Rua Ceará-Mirim, 653 – Esquina com a Rodrigues Alves)

 

A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, receberá em 12 de seus complexos a edição de 2017 do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 07 e 21 de junho, em mais de 55 cidades do Brasil.

A novidade da parceria deste ano, que já ocorreu nas edições de 2013, 2015 e 2016, é que cinco complexos da Cinépolis serão exibidores exclusivos do Festival em suas respectivas cidades. São eles: Cinépolis Iguatemi Alphaville, Cinépolis Jundiaí Shopping, Cinépolis Rio Poty, Cinépolis Ponta Negra e Cinépolis Natal Shopping.A programação do Festival Varilux deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.
O Festival Varilux, que em 2016 levou 156 mil pessoas aos cinemas, repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição.

Abaixo, os 12 complexos da Cinépolis que recebem a programação do Festival Varilux 2017, do dia 08 a 20 de junho.
Barueri - Cinépolis Iguatemi Alphaville -  Exclusivo
Jundiaí - Cinépolis Jundiaí Shopping - Exclusivo
Ribeirão Preto - Cinépolis Santa Úrsula
Rio de Janeiro - Cinépolis Lagoon
Salvador - Cinépolis Bela Vista
Recife - Cinépolis Shopping Guararapes
Fortaleza - Cinépolis RioMar Fortaleza
Natal - Cinépolis Natal Shopping -  Exclusivo
Teresina - Cinépolis Rio Poty - Exclusivo
São Luís - Cinépolis São Luís Shopping -
João Pessoa - Cinépolis Manaíra Shopping
Manaus - Cinépolis Ponta Negra - Exclusivo

 

Serviço
Festival Varilux de Cinema Francês 2017
De 7 a 21 de junho
Mais informações em: www.variluxcinefrances.com

Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas na América Latina e a segunda no mundo com operação de mais de 5.000 salas em treze países. Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente opera 48 cinemas em todo o Brasil com 364 salas com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no país e foi pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
Em 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema. Em 2017, pela segunda vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015 e 2017) e sua sala IMAX foi apontada como melhor sala individual do circuito.

Site oficial: http://www.cinepolis.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil

Duas realidades diferentes retratadas em filme: Orlando - A Mulher Imortal, de Sally Potter, e o curta, Sebastiana, dirigido por Kaiony Venância, encontram interseção no projeto Cinema & Literatura, que será exibido nessa quarta-feira, 17 de maio, a partir das 17h, no Auditório do Nepsa (que fica dentro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas CCSA), na UFRN, com entrada gratuita. O projeto, que é coordenado por Renato Maia, é uma realização do CCSA e da Cooperativa Cultural Universitária.

Orlando é uma película de 1992, baseado na obra de Virginia Woolf, Orlando: A Biography, estrelado por Tilda Swinton como Orlando, Billy Zane como Marmaduke Bonthrop Shelmerdine e Quentin Crisp como Rainha Elizabeth I. Foi dirigido por Sally Potter. Foi um filme aclamado por seu tratamento visual das ambientações do romance de Woolf de 1928. Potter escolheu para filmar grande parte da Constantinopla parte do livro na cidade isolada de Khiva, no Uzbequistão, e fez uso da floresta de colunas esculpidas no século 18, a cidade de Djuma Mosque.

Já Sebastiana, lançado em 2017, feito por Kaiony Venâncio, trata da dura realidade de famílias pobres do sertão nordestino. Retratada na difícil jornada de Hélio e Sebastiana em busca de uma nova vida longe da seca e do sofrimento, mas eles percebem que às vezes a própria humanidade pode ser mais cruel que a própria escassez da natureza. Diante desse gigantesco desafio, a única coisa que resta para a sobrevivência, é o amor inabalável entre pai e filha.

Cinema & Literatura

Filmes: Orlando (Sally Potter) e Sebastiana (Kaiony Venâncio)

Dia: 17

Hora: 17h

Local: Auditório do Nepsa (CCSA/UFRN

Entrada Gratuita



Twitter