NATAL PRESS

 

 

Apresentações acontecem no Teatro de Cultura Popular e no Cine Teatro de Parnamirim com renomadas companhias locais

 

Que tal começar a semana com o pé na dança? Nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15) tem mais programação do Encontro de Dança 2017. As últimas apresentações que fecham com “chave de ouro” a 10ª edição do Encontro e a imponência da dança contemporânea em terras potiguares, acontecem em dois teatros, entre Natal e Parnamirim. O evento conta com uma programação gratuita e é dirigido por Diana Fontes.

 

Hoje (14), às 18h, no Teatro de Cultura Popular tem Alexandre Américo (Natal) no espetáculo “Cinzas ao Solo”, a obra expõe por meio da linguagem da improvisação em tempo real, da dança o que é vida e morte. O instante da dança no qual nada mais existe a não ser ela própria. O coreógrafo convida o público a mergulhar em uma experiência sensível e genuína, onde o ato de se sacrificar pela dança, de morrer e viver pelo o que se acredita deverá ser premissa.

 

Também nesta segunda-feira, às 20h, a Cia Giradança sobe ao palco do Cine Teatro de Parnamirim com a obra die einen, die anderen (alguns outros)a qual trata de corpo, espaço, ideias, imaginação, presença e ausência, uma dissertação politica e social em dança.

 

E, para encerrar o Encontro de Dança 2017, Patrícia Leal chega ao Teatro de Parnamirim, na terça-feira (15), às 20h, na concepção do espetáculo contemporâneo, “Ponto Móvel” que se desenvolve a partir do encontro da coreógrafa Patrícia e do pianista Eduardo Taufic. A obra retrata os questionamentos das fronteiras fixas: o show de música, o espetáculo de dança, a performance, a improvisação.... e ‘borra’ essas fronteiras num espaço fixo em um ponto no espaço.

 

Apesar de estar em seus últimos dias, o evento ainda reserva grandes reflexões e ‘mergulhos’ nos significados e nas gestualidades da dança contemporânea. O Encontro tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, O Boticário na Dança, Prefeitura Municipal de Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed, Beach Resort Natal, CEI, parceria cultural da Prefeitura Municipal de Parnamirim, apoio Fundação José Augusto, Teatro de Cultura Popular e realização da Espaço Vivo Promoções e Ministério da Cultura.

 

 

O projeto "RN Autoral do samba ao choro"  tem show de lançamento nesta quinta-feira, 10, tendo como convidados especiais os sambistas nacionais Didu Nogueira e Jorge Simas, às  19h, no Bar de Nazaré, no Beco da Lama, reduto cultural e boêmio da cidade.

O "RN Autoral do samba ao choro"  tem por objetivo divulgar a produção autoral de sambas e choros de compositores nascidos ou residentes no Rio Grande do Norte.

Nessa primeira edição, o projeto faz uma  homenagem ao sambista João Nogueira e contará com a participação das cantoras Diana Rafaelly, Silvana Martins, Anna Fernandêz e Lara Rebeca.

O "RN Autoral do samba ao choro"  é liderado pelos compositores: Alexandre Moreira, Anna Fernandêz, Alisson Oliveira, Carlos Britto, Chumbinho, Debinha Ramos, Edmundo Souza, Evilásio Galdino, Gerson Oliveira, Luiz Antônio, Lys Nôga, Marcilio Freitas, Marieta Maia, Maurício Souto, Raphael Almeida e Sérgio Farias, entre outros.

O projeto terá uma edição por mês, sempre na segunda quinta-feira,  durante quatro meses de cada semestre. As  apresentações serão sempre no Bar de Nazaré, das 19 às 21h. Na última edição do ano, em novembro, haverá a gravação de um  DVD e a participação nas festividades do Dia Nacional do Samba.

Didu Nogueira e Jorge Simas, além do show de lançamento do RN Autoral, farão ainda uma apresentação em Natal no dia 12, no Bar do Zé Reeira. Eles dividirão o palco com os cantores e compositores potiguares Debinha Ramos e Anna Fernandêz.

 

Didu Nogueira - Cantor e compositor, é filho da sambista Geisa Nogueira, irmã do já falecido João Nogueira (pai de Diogo Nogueira). É um dos fundadores do bloco carnavalesco Clube do Samba e atua como produtor cultural.

Jorge Simas - É violonista (violão de 7 cordas) e compositor, nasceu no Rio de Janeiro e Já gravou mais de 5 mil faixas com os maiores intérpretes da música popular brasileira.  Compôs vários estilos de música, principalmente chorinhos e sambas.

Celebrando o dia dos pais mais que especial, o Partage Norte Shopping preparou uma homenagem para aqueles que nos apoiam e são nossos heróis desde a infância. Neste dia 13 de agosto, o empreendimento vai promover um dia de músicas especiais para toda família comemorar.

A Praça de Alimentação vai receber uma edição dupla da “Varanda Musical”. O músico Leandro Lima comanda a primeira etapa, das 12h às 15h, e André Rangell assume os vocais com Rock Nacional e MPB, das 19h às 22h. Além disso, toda semana, o shopping vai sortear um kit para os filhos presentearem os pais.

Para participar, eles deverão fazer o download do aplicativo na App Store (http://bit.ly/PartageiOS) e Google Play (http://bit.ly/PartageAndroid), preencher o cadastro com uma declaração e uma foto com o paizão. As 5 melhores serão postadas na fanpage do empreendimento e a mais curtida ganha o presente. Os sorteios acontecem todas as quintas-feiras.

Serviço:

“Varanda Musical Especial de Pais”

Data: 13 de Agosto de 2017;

Horário: 12h às 15h e 19h às 22h;

Local: Praça de Alimentação do Partage Norte Shopping Natal;

EndereçoAvenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189-8899 (WhatsApp);

Facebook: partagenatal | Twitter e Instagram: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

A “Quinta do Humor” do Partage Norte Shopping já é o point da comédia na região. Para o mês de agosto, o empreendimento traz o cearense “Roberto Rizzo”, que se apresenta na Praça de Alimentação, no dia 03, às 20h, com entrada gratuita.

Roberto Rizzo está completando 20 anos de carreira e promete trazer um show stand up comedy, muito interativo e dinâmico, que vai causar muitos risos na plateia. Além das piadas, ele reúne fatos inusitados do cotidiano.

O humorista viajou pelo Brasil todo fazendo show nas praças, lançou diversos personagens e participou de concursos como o Festival Nacional de Humor de Maranguape, “OlimPiadas” do Tudo É Possível e Festival de Humor do Ceará. Além disso, esteve em vários programas de TV regionais e nacionais.

A Quinta do Humor é um projeto que leva a comédia aos clientes do Partage Norte Shopping, gratuitamente, toda primeira quinta-feira do mês.

 

Serviço:

“Quinta do Humor”

Data: 03 de Agosto de 2017.

Local: Praça de Alimentação do Partage Norte Shopping.

Horário: 20h.

Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi.

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189-8899 (WhatsApp)

Facebook: partagenatal | Twitter e Instagram: @partagenatal

Site: www.partagenatal.com.br

Coral Harmus, grupo do Instituto de Música Waldemar de Almeida, da Fundação José Augusto, abre vagas para novos cantores. A audição para a seleção para ingresso ao grupo será realizada no dia 2 de agosto a partir das 19h na Cidade da Criança.
Maiores informações pelo telefone 3232 5357, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta.
O Coral possui 20 anos de trabalho e conta com 50 cantores dentre eles professores e estudantes de música, instrumentistas
Participou de várias gravações de trilhas sonoras, encontros nacionais e internacionais de coros, em 2007 recepcionou o Coro Cantosospeso da Itália e maestro Martinho Lutero e fizeram concerto coral sinfônico em conjunto, realizou concertos em São Paulo e promoveu workshop com a maestrina paulista Mara Campos. Em 2010 gravou seu 1º DVD "Solar" de aniversário de 15 anos com lançamento tendo o contrabaixista carioca Arthur Maia como convidado.
A maestrina Leninha Campos é bacharel em Canto, especialista em Filosofia, e além do Coral Harmus, com trabalhos de regência junto ao Coral Petrobras Natal e o Coral do Complexo Cultural de Natal .É professora da Universidade do Estado do RN.

Sábado tem contação de história e capoeira no Parque da Cidade

 
Foto: Arquivo/Parque da Cidade
 
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem atividades para a criançada neste sábado (29). A partir das 7 horas da manhã, tem o projeto Capoeira Resgatando Vidas, com aulas ministradas pelo professor Evaldo Leôncio de Andrade, no pórtico de Cidade Nova. As aulas são gratuitas para crianças a partir dos cinco anos de idade e adultos, sem custo de matrícula ou mensalidade. O professor informa que quem não tiver a vestimenta própria (o abadá), pode fazer com bermuda ou calça e camiseta. “O importante é participar, principalmente as crianças, que precisam praticar esporte para adquirir concentração e disciplina”, diz. 
 
À tarde, será a vez do ator Josivan Alves divertir a criançada com o projeto “Tistu, que Bicho é Esse?, a partir das 16 horas, no auditório. O projeto é de incentivo à leitura e acontece uma vez por mês no Parque da Cidade. Josivan Alves faz uma releitura do clássico “O menino do Dedo Verde”, escrito pelo francês Maurice Druon e sempre convida um amigo para divertir a meninada. Desta vez, a convidada é a contadora de história, Valeria Lígia. Haverá troca de livros usados e quem quiser participar, pode levar um livro em bom estado para trocar com o amiguinho.
 
Enquanto isso, na sala de aula, às 15:30h. acontecerá o projeto “Astronomia no Parque”, com a nutricionista Talita Araújo, que vai conversar sobre a alimentação dos astronautas quando estão no espaço. Se as condições do tempo permitirem, será montado um telescópio para observação da lua.
 

 

 
O Ministério da Cultura (MinC) prorrogou até o próximo dia 28 de agosto as inscrições no Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. O prazo terminaria nesta sexta-feira (28). O adiamento atendeu a pedidos de artistas, com a justificativa de que julho é um mês em que se realizam diversas feiras de artesanato em todo o país.

 

A 5ª Edição do Prêmio Culturas Populares vai agraciar 500 iniciativas, com R$ 10 mil cada. Trata-se do primeiro edital de cultura popular lançado pelo Ministério da Cultura desde 2012 e o maior em número de premiações.

 

O Prêmio busca fortalecer expressões culturais populares brasileiras, como o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira ficaram de fora, por já serem objeto de editais específicos do MinC.

 

 
As inscrições podem ser feitas pela internet (culturaspopulares.cultura.gov.br) ou por via postal. Quem for se inscrever pelo correio deve endereçar a correspondência da seguinte forma:

 

Edital de Seleção Pública n.º 01, de 29/05/2017
Edital Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros
Setor Hoteleiro Sul - Quadra 02, Bloco “B”, Ed. TELEX – Térreo
Caixa Postal: 8591
Brasília/DF - CEP 70.312-970.

O cantor de 23 anos faz sua estréia no novo drama dirigido por Christopher Nolan e admitiu que tirava um cochilo nos intervalos das filmagens e até durante as gravações.

Harry compartilhou com a revista People: "Dormi a maior parte do tempo... Eu diria que 90% do tempo em que eu não estava filmando, eu estava dormindo".

O astro do One Direction contou que encontrou alguns lugares incomuns para tirar seu cochilo. Ele disse: "Barcos, do lado dos barcos, enquanto flutuava... Eu definitivamente me adormeci enquanto flutuava algumas vezes. Foi bom, refrescante".

Ele também revelou recentemente que não precisou fingir ter frio durante as gravações.

Ele explicou: "Os dias mais difíceis foram os da água. Mas, pelo menos, isso significava que você não precisava fingir estar com frio. Ao buscar veracidade no filme e ter coisas explodindo em torno de você, as reações acabam sendo naturais".

O cantor - que explora diferentes interesses enquanto sua banda está em um hiato prolongado - admitiu recentemente que não precisava pensar em nada "muito pessoal" enquanto estava filmando.

Ele disse: "Eu acho que para mim quando ouvi pela primeira vez que Chris estava fazendo esse filme, eu já estava animado para assisti-lo. Eu acho que é algo que sempre tive entusiasmo mesmo não tendo absolutamente nenhum envolvimento, e acho que, além do desejo de querer me envolver e tentar fazer qualquer coisa para virar parte disso tudo, não posso dizer que realmente pensei muito além disso."

O Partage Norte Shopping continua com uma programação especial para as férias da criançada. Todos os domingos de julho, das 15h às 17h, vai ter uma tarde muito animada para a galerinha. Serão oficinas de artes com pocket shows de diferentes personagens, que irão interagir e tirar fotos com os pequenos. Neste domingo, dia 16, quem estará presente é “A Bela e A Fera”. Além deles, pinturas corporais, esculturas de balão e muitas brincadeiras.

Garantindo aventura para os pequenos, o Minicars vai levá-los a um passeio diferente pelo shopping, com réplicas iradas de grandes carros e motos. O evento está em funcionamento no 2º piso, ao lado da loja Via Direta. Para quem procura diversão para a família toda, o Cinépolis estará com as estreias mais aguardadas do mês e a promoção “Todo Mundo Paga Meia”, de segunda a quarta-feira.

Na Praça de Alimentação, a diversão continua com as diversas opções do Puppy Play, que vão fazer a garotada gastar muita energia, enquanto os pais relaxam ao som da Varanda Musical, que funciona diariamente, das 19h às 22h, com muita música boa e uma vista exclusiva da Cidade.

 

 

Serviço:

“Férias divertidas”

Local: Partage Norte Shopping Natal

Telefone: (84) 3674-8200

Facebook: partagenatal | Twitter e Instagram: @partagenatal

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi

Site: www.partagenatal.com.br

Para quem quer prolongar as festividades juninas e ainda aproveitar a tarde de domingo no melhor estilo, aqui vai uma dica. Neste domingo (09), o Mercado das Pulgas de Natal retorna a Arena das Dunas, em clima de São João. O evento conta com uma programação para cantar, dançar, fazer compras, comer e se divertir muito, das 15h às 21h e a entrada é gratuita.

Às 17h30, o pessoal da Cia Era Uma Vez apresenta à criançada o espetáculo “Especial de São João”, com música, quadrilha improvisada e a escolha do rei e da rainha do milho. E, às 19h, quem sobe ao palco é a banda Rojão detentora de um repertório composto por clássicos dos ritmos nordestinos, além de samba e frevo. A Rojão é formada por Carlos Peru (voz e percussão), Charles Cavalcanti (voz e percussão), Ciro Pedroza (voz e violão), Rafael Bender (bateria), Reynaldo Jr. (acordeon), Paulo Sarkis (baixo elétrico), Alexandre Moreira (bandolim) e Silvio Franco (bateria) e promete não deixar ninguém parado.

Feiras de antiguidades e artesanatos, exposição de carros, brechós, bazar, sebos, praça de alimentação, parque, espaço para os pets e práticas esportivas, compõem de forma democrática, a proposta do Mercado das Pulgas, que é reunir em um só lugar, muitas opções de entretenimento para todo o público. O Mercado conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, da Arena das Dunas e Natal Veículos, apoio da InterTV Cabugi e realização da Natal Cultural.

Calendário do Mercado das Pulgas de Natal
Julho: 9, 16 e 23

Serviço:
Evento: Mercado das Pulgas de Natal

Local: Arena das Dunas – Lagoa Nova

Horário: das 15h às 21h

Quando: Aos domingos

Entrada gratuita



Twitter