NATAL PRESS

divulgação

Artista plástico natural de Santo Antônio do Salto da Onça expõe cenas que ele vê em sua cidade

 

Parar e prestar atenção nas coisas simples da vida, que brotam de pequenos gestos do cotidiano. Eis o mote de inspiração para a exposição Resistência do Invisível, do artista plástico Ranilson Duarte Pereira, 48, que faz sua primeira exposição na Galeria de Arte Racine Santos, que fica no foyer do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, anexo à Fundação José Augusto. A exposição será no próximo dia 20 de agosto, a partir das 10h.

Ranilson Duarte, 48, é natural de Santo Antônio do Salto da Onça, psicólogo e pedagogo de formação desenha e pinta há vários anos. Essa primeira mostra em papel canson A4, na técnica acrílica levará ao público 30 obras e têm esse título, de acordo com o pintor, Resistência do Invisível, para levar ao espectador narrativas visuais nas quais ele explora a alegria, a leveza, a espontaneidade, a tranquilidade, a vitalidade e a paz, sem a interferência do sutil e feroz incentivo ao consumo.

“Numa sociedade em que tudo está estetizado para atender aos ditames da moda, onde a ideia da eternização da juventude é fartamente vendida, onde os corpos malhados, fabricados por encomenda são sinônimos de fertilidade; objetos de desejos. Onde a tecnologia ocupou todos os espaços, algumas vezes suprimindo a criatividade e reduzindo a inteligência, onde a velhice é indiscutivelmente evitada não por medo do fim, mas por medo da perda da beleza estética. Como encontrar alegria, tranquilidade, beleza, paz, harmonia em algo que não esteja nas lojas à venda? Será possível conciliar alegria e gratuidade? Beleza e simplicidade?”, questiona o artista e ele mesmo responde: “O Invisível se manifesta em tudo o que não corresponde aos padrões da moda, do gosto atual, mas que estão bem diante dos nossos olhos independentemente do nosso querer. A Resistência consiste, portanto, naquilo que persiste e supera os padrões da hipermodernidade, porque está contida no humano: é a alegria, a criatividade, a paz e tantos outros valores que não são adquiridos nos shopping centers, são condições humanas”.

As obras possuem um traço sutil que lembram aquarelas. No entanto, são pinturas em acrílica. O conjunto das imagens apresentam cenas envolvendo o corpo em declínio, fora dos padrões da moda, contudo, sem o impedimento do gozo da felicidade e com plena expressão de vida. “Apresento cenas de brincadeiras infantis em que o ato de brincar está ligado ao pensar, ao projetar-se na liberdade, na criatividade. Pensemos na felicidade de uma criança que experimentou empinar uma pipa, brincar de carrinhos, pedalar livremente na rua, andar de jegue.

O masculino retratado apresenta sua vitalidade, não àquela que estamos acostumados a ver, mas a de quem superou o tempo e chegou à velhice e é capaz de gargalhar. O feminino não é o corpo esculpido e padronizado, mas é o corpo em sua forma natural de ser, transgredindo aos padrões atuais. É a negra, pobre de roupa rasgada que encara a vida, os sofrimentos”.

 

 

Resistência do Invisível – Exposição de Artes Plásticas

Dia: 20 de agosto

Hora: 10h

Local: Galeria de Arte Racine Santos, no TCP

brunno martins

Já na entrada, uma guitarra gigante sinaliza que logo a frente tem música, ruas tomadas por bandeirolas ao vento, sopros de jazz em cortejo pela avenida principal da praia de Pipa-RN avisam que o Fest Bossa & Jazz deu a largada e comemora, neste ano, uma década de festival.  Até domingo (18), passam pela praia 22 atrações para 48 pocket shows.

O primeiro dia, 15 de agosto, foi movimentado desde as primeiras horas com a realização das oficinas “Cantando e aprendendo a preservar” com Daniel Vieira e Marizé no Santuário Ecológico de Pipa e, ao mesmo tempo, na Escola Municipal Domitila Castelo, Luciano Prates conduzia a oficina “O que é este tal de jazz? ”. Para o biólogo e músico, Daniel Vieira, a musicalidade é importante em todas as esferas. “Acredito que a música auxilia muito na formação de futuros pensadores, acima de tudo, na construção de bons cidadãos”, comenta o biólogo.

Já a programação noturna teve início com a Bossa & Jazz Street Band agitando moradores e turistas pelas ruas, conduzindo-os até aos polos. Nos palcos, apresentações marcantes e agitadas como a do Gumbo Blues (CE) com repertório que mescla o blues em sua forma de origem, adicionando elementos modernos que dão todo um charme ao som da banda. Teve também o Quarteto da Pipa, Brazuka Jazz, Blues Sinners, Duo Rock Cello & Piano, Duetto Cabroso, Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso, além de Arthur Philipe & Quintessence que colocou todos para dançar com releituras de grandes clássicos do jazz norte-americano e, também emocionou o público ao homenagear João Gilberto.

E a comemoração da edição de 10 anos continua. Nesta sexta-feira (16), a programação segue “regada” de muita música desde as oficinas, passando pela orla com Good Morning Jazz, cortejos e, shows nos polos diurnos (Aventureiro Restaurante, Pipa Beach Club e Orishas).

A noite, estão na lista nomes como o de Lan Lanh (RJ/BA) que brinda o Festival com seus 30 anos de estrada, promete um apresentação capaz de navegar por vários ritmos, um show pra ninguém ficar parado. Quem também aporta, hoje, é a hondurenha Indiana Nomma com Tributo a Mercedes Sosa; a banda The Cinelli Brothers formada pelos dois irmãos italianos, radicados atualmente em Londres, que interpretam clássicos do blues, soul e r&b. Vale lembrar que, apesar do novo formato, o Festival mantém a realização das adoradas Jam Sessions, sempre no final da noite, após as apresentações.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apoios também da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

Sustentabilidade

O Fest Bossa & Jazz vai muito além da promoção de shows musicais, também se preocupa e atua com ações socioambientais através das caminhadas ecológicas, oficinas e workshop. Para o sábado (17), o músico brasileiro Gabriel Yang ministra o workshop musical para guitarristas e entusiastas, durante quatro horas, com a ‘Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’; no domingo (18 de agosto), uma roda de conversa para músicos locais sobre ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, com a cantora e compositora hondurenha, Indiana Nomma.

Uma novidade deste ano é a CASA DO FESTIVAL, localizada na Rua do Céu que tem em suas paredes fotografias que registram os seus 10 anos, além da venda de alguns itens como camisas, chapéus, chaveiros e, pensando na sustentabilidade, Eco Copos, que substituem os descartáveis.

Mais informações pelo site www.festbossajazz.com.br ou pelas redes sociais:

 Insta - @festbossajazz | Face - @FestBossaeJazz | Twitter - @fbjoficial

Aproveite também e baixe já a programação mobile  http://www.festbossajazz.com.br/programacao/ e ouça a seleção de músicas no Spotify - Fest Bossa & Jazz 10 Anos.

divulgação

 

Em edição comemorativa aos seus 10 anos de existência, o Fest Bossa & Jazz dar o start nas festividades na Praia de Pipa-RN, a partir de amanhã (15), até o domingo (18). O evento soma 18 edições já realizadas em quatro cidades do Rio Grande do Norte com a formação de um público significativo no que se refere a admiração e envolvimento aos ritmos do jazz e blues. 

O Fest chega ao público de forma completamente gratuita, seja com a promoção de grandes shows ou na educação ambiental promovendo as caminhadas ecológicas, social com as oficinas de instrumentos musicais e até mesmo na formação de novos músicos e admiradores com a realização dos workshops.

A programação do evento em Pipa traz uma lista bem atrativa com 22 atrações locais, nacionais e internacionais para 48 pocket shows, distribuídos em polos diurnos à beira mar (Aventureiro Restaurante, Pipa Beach Club e Orishas) e noturnos pela Avenida Baía dos Golfinhos (Praça do Pescador, Rua do Céu, Vila Mangueira, Galeria Oasis e Vila da Pipa Shopping). O Fest Bossa & Jazz repete a formatação do ano passado com shows descentralizados, aproximando mais o público do artista e criando uma nova dinâmica. 

Renomados expoentes da música brasileira e internacional marcam presença. Entre os nomes desse time, está o da Lan Lanh (BA/RJ), percussionista com mais de 30 anos de estrada, referência no meio e pioneira do Cajón (instrumento) no Brasil. Lan Lanh vem acompanhada por Guto Menezez e João Felippe para navegar em vários ritmos junto com o público.

Também prometem apresentações marcantes, a hondurenha Indiana Nomma, a banda The Cinelli Brothers (Inglaterra)Moraes, Mathisen e Zimring Trio (Brasil/Noruega e Israel), Banda Terráquea & Cacá Magalhães, que tem como vocalista uma menina de apenas 12 anos, detentora de fortes interpretações, Pablo Osta (ARG), Quarteto da Pipa (URU/SP/CE/BA), Gabriel Yang (CE), Fernanda Fialho (CE), Macumbia (PB), Gumbo Blues (CE), Macumbia (PB) e Blues Sinners (PE/RN).

O Rio Grande do Norte estará muito bem representado por artistas, como: Clara Menezes que também comemora 10 anos de estrada, Duetto Cabroso formado pelos músicos Edmilson Cardoso e Gilberto Cabral, Darlan Marley Quarteto, Duo Rock Cello & Piano com o violoncelista Júlio Freitas e o pianista Múcio Albuquerque, Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso, a banda Jammin” que traz ao Festival um repertório instrumental de grandes clássicos revisitados em uma fusão de Jazz, Reggae, Ska e ritmos regionais nordestinos, o grupo Brazuka JazzChico Bethoven & Regional Choro do Elefante e, a Bossa & Jazz Street Band, que comanda os cortejos pelas ruas, levando o público aos polos.

Mesmo em formato diferenciado pelo segundo ano consecutivo, o Festival mantém os cortejos pelas ruas com a Bossa & Jazz Street Band e, as Jam Sessions realizadas no final de cada dia, exceto na quinta-feira. O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apoios também da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

Oficinas e Workshops

O Fest Bossa & Jazz atua também em ações socioambientais com palestras, caminhadas ecológicas, oficinas e workshops musicais. Programe-se para aproveitar ao máximo a programação! Já nesta quinta e sexta-feira (15 e 16 de agosto) tem palestra musical para crianças da comunidade, com Luciano Prates em ‘O que é esse tal de Jazz’; no sábado (17 de agosto), o músico brasileiro Gabriel Yang ministra o workshop musical para guitarristas e entusiastas, durante quatro horas, com a ‘Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’; no domingo (18 de agosto), uma roda de conversa para músicos locais sobre ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, com a cantora e compositora hondurenha, Indiana Nomma.

 

Acompanhe tudo pelo site www.festbossajazz.com.br ou pelas redes sociais:

 Insta - @festbossajazz | Face - @FestBossaeJazz | Twitter - @fbjoficial

Aproveite também e baixe já a programação mobile  http://www.festbossajazz.com.br/programacao/ e ouça a seleção de músicas no Spotify - Fest Bossa & Jazz 10 Anos.

Completando o calendário de sucesso de agosto, a “Quarta do Samba” vem aí. Comandando o palco desse mês, a banda Batucada Boa apresenta um repertório recheado de música boa, no próximo dia 14, a partir das 19h, na Praça de Alimentação do Partage Norte Shopping.

A banda promete um repertório de samba raiz e de canções novas, para não deixar ninguém parado. Para fechar o pacote, a entrada é gratuita.

Serviço:

Quarta do Samba

Data: 14 de agosto de 2019;

Horário: Das 19h às 22h;

Local: Praça de Alimentação do Partage Norte Shopping

Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189-8899 (WhatsApp);

Redes Sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

vandinho telles

Cantor se apresenta em Recife, Natal e Fortaleza. Ingressos já estão à venda pelo site Uhuu.com

Um dos grandes nomes da música sertaneja e brasileira, Daniel é um artista completo. Com o show “Versões de Mim”, o cantor apresenta para o público todo o seu potencial musical e vocal, em performances únicas dos maiores sucessos da sua carreira em novos conceitos.  Os shows acontecem em Fortaleza (Teatro RioMar Fortaleza), Natal (Teatro Riachuelo) e Recife (Teatro RioMar Recife). Mais informações sobre os espetáculos podem ser encontradas ao final do texto. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site Uhuu.com.

A concepção artística começa com um palco planejado para atender aos diversos climas que o show tem: desde o mais intimista até os momentos mais animados e de grande emoção. Painéis de led ao fundo são colocados de forma angular, dando a sensação de abraçar o público, como uma tela curva. A área central servirá para performances de casais de bailarinos, para imagens que possuam maior contexto artístico e, também, pontualmente para Daniel cantar com background que destaque o artista.

Nos momentos mais intimistas serão utilizados filós com projeção mapeada, que causam um efeito de elementos flutuando na frente dos músicos. Os bailarinos e as animações dos painéis de led, em diversos momentos do show, se complementam, ressaltando a atuação do ballet sem tirar o destaque principal, que é o cantor Daniel em cena.

 

Fortaleza – Teatro RioMar Fortaleza – 1º de novembro

Natal – Teatro Riachuelo – 2 de novembro

Recife – Teatro RioMar Recife – 3 de novembro

 

Natal (RN)

Dia: 2 de novembro, sábado, às 21h

Duração: 90 min
Classificação: Livre
Teatro Riachuelo (Avenida Bernardo Vieira, 3.775 – piso L3 do Shopping Midway Mall – Tirol)
www.teatroriachuelonatal.com.br

Setor

Valor

Meia-Entrada

Plateia + Foto Camarim

R$500,00

 

Plateia A 1º Lote

R$360,00

R$180,00

Plateia B 1º Lote

R$260,00

R$130,00

Camarote – Lote Único

R$280,00

R$140,00

Frisas 1º Lote

R$120,00

R$60,00

Balcão Nobre 1º Lote

R$120,00

R$60,00

Plateia A 2º Lote

R$370,00

R$185,00

Plateia B 2º Lote

R$280,00

R$140,00

Frisas 2º Lote

R$140,00

R$70,00

Balcão Nobre 2º Lote

R$140,00

R$70,00

Plateia A 3º Lote

R$380,00

R$190,00

Plateia B 3º Lote

R$300,00

R$150,00

Frisas 3º Lote

R$180,00

R$90,00

Balcão Nobre 3º Lote

R$180,00

R$90,00

 

- (50% Supermercado Nordestão limitado a 50 ingressos.Válido somente para compras na bilheteria do teatro.)

- 30% 1 ingresso por titual do cartão Riachuelo, mediante apresentação do cartão. Disponível para os 50 primeiros compradores por sessão. Desconto válido apenas para compras na bilheteria do teatro.

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo.

***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Rio Grande do Norte:

- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br

- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR DE ENSINO mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- ACOMPANHANTES DE CADEIRANTES (quando necessário).

DOADORES REGULARES DE SANGUE são considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do município de Natal.

**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Bilheteria do Teatro: Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 - piso L3 (terça a sábado, das 12h às 21h, domingo e feriado, das 14h às 20h)

Site: www.uhuu.com

Atendimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Ministério da Cidadania promove, nesta sexta-feira (9), oficina para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha. O encontro, gratuito e aberto ao público, será em Natal, das 14h às 16h, no Teatro de Cultura popular Chico Daniel. Também serão realizados encontros em Juazeiro do Norte e Fortaleza (CE) e em Santo Amaro (BA).

O Prêmio Culturas Populares Teixeirinha irá premiar 250 iniciativas em todo o País que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.

Os candidatos poderão se inscrever para participar do edital até 16 de agosto, on-line ou por via postal. Entre os critérios avaliados para obter a premiação estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.

Inscrições e mais informações sobre o Prêmio: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/

Serviço:

Oficina sobre o Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha Data: 09 de agosto de 2019

Horário: das 14h às 16h

Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel

Endereço: Rua Jundiaí, 641 - Tirou, Natal (RN)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério da Cultura (Regional Nordeste)

Cosern/Divulgação

Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini 

 

A Cosern, empresa controlada pela Neoenergia, com apoio do Instituto Neoenergia, lançou nesta sexta-feira (09) o Edital 2019 “Transformando Energia em Cultura”, que concederá apoio financeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, para projetos socioculturais que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e valorizem a cultura local.

O evento aconteceu no auditório do Edifício-Sede, em Natal, e contou com a presença do Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, da Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, superintendentes, gerentes e colaboradores da concessionária, do Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, e de 110 pessoas que desenvolvem ações culturais em todo estado.

Na sua fala de boas vindas, Luiz Antonio Ciarlini ressaltou o apoio fundamental dado pela Cosern à cultura potiguar nos últimos 20 anos – fato comprovado por diversos reconhecimentos externos importantes, tais como o Troféu Cultura e oPrêmio Top of Mind Natal. “É um trabalho importantíssimo, feito em parceria com Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, por meio da qual apoiamos centenas de projetos que iluminam a vida dos potiguares em todas as regiões do estado”, lembrou Ciarlini.

Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia, fez uma apresentação sobre o Instituto Neoenergia e destacou os pontos mais importantes do edital, explicando que a Cosern selecionará projetos que tenham como características a promoção e divulgação da diversidade da cultura local, a valorização da contribuição da arte e da cultural para o desenvolvimento sustentável e a promoção da inclusão de crianças, jovens e pessoas com deficiência por meio de atividades de formação, capacitação e que incentivem a geração de emprego e renda. “O processo de seleção concederá apoio financeiro para projetos sociais e culturais que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades em todo estado”, esclareceu Renata.

Já o Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, lembrou da importância do lançamento do Edital da Cosern, bem como da realização do evento na manhã desta sexta-feira. “O Edital faz toda a diferença no fomento à cultura potiguar e esse apoio ficou ainda mais forte com a chegada do Instituto Neoenergia”, disse Crispiniano.

O período de recebimento de propostas de projetos que vão ser selecionados para o Edital 2019 “Transformando Energia em Cultura” da Cosern vai desta sexta-feira (09) até o dia 30 de agosto, exclusivamente no site da Cosern (www.cosern.com.br).

 

Sobre o Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia, braço de atuação social da Neoenergia, controladora da Cosern, promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do planeta e das comunidades em que o Grupo atua. “O Instituto Neoenergia desenvolve projetos com recursos próprios, e faz a gestão dos projetos de incentivo fiscal e de subcrédito social da Neoenergia, sempre alinhados aos nossos pilares e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica Renata Chagas, diretora do Instituto.

 

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.

Celebrando o dia dos nossos grandes heróis, neste domingo (11), o Partage Norte Shopping preparou uma atração especial, para deixar a comemoração ainda melhor. A partir das 13h, a banda “The Rossi”, vai se apresentar na Praça de Alimentação, com clássicos consagrados do rei do brega, Reginaldo Rossi.

Criada com o intuito de dar continuidade ao trabalho do cantor – falecido em 2013 – o grupo interpreta canções do último CD ‘O Cabaré do Rossi’. “O Cara Errado”, “Boate Azul” e “A Dama de Vermelho” estão no set list que terá, também, “Meu Fracasso”, “Era Domingo”, “Pedaço de Mau Caminho” e “O Pão”, além de “Garçom” e “A Raposa e as Uvas”, hits que não podem faltar, quando se trata de rememorar Reginaldo Rossi.

Para deixar a comemoração completa, a entrada é gratuita. Traga o paizão.

Serviço:

Varanda Musical – The Rossi

Data: 11 de agosto de 2019;

Local: Praça de Alimentação

Horário: A partir das 13h;

Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189-8899 (WhatsApp);

Redes Sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

daniela araújo

 

A Casa da Ribeira recebe neste sábado (10) a performance de dança e teatro “Pelo Pescoço”, da bailarina e coreógrafa Ana Cláudia Viana, a partir das 20h. O espetáculo é um experimento que desdobra a obra plástica de mesmo nome, que tem como protagonista um personagem antropozoomórfico – cabeça de girafa e corpo de mulher, do artista visual Daniel Torres. As vendas estão abertas pelo sympla.com.br/casadaribeira. Informações pelo 84 98704 0265.

PELO PESCOÇO foi pensada a partir do mal estar/provocação desvelados pela exibição de uma matéria televisionada sobre o caso de duas mulheres mortas pelo pescoço em menos de 24h, aqui no RN. Tocado por esses acontecimentos, Daniel Torres aprofundou uma pesquisa sobre o crescente índice de violência contra a mulher em nosso Estado, e num arranjo artístico, que envolve o feminino, desenvolveu uma série de desenhos que trilharam um roteiro dramatúrgico para a dança nesse projeto.

Serviço

Pelo Pescoço

Local: Casa da Ribeira

Data: 10.08.2019

Horário: 20h

Vendas: sympla.com.br/casadaribeira

rodolfo magalhães

 

A nova aventura da Turma da Mônica já tem data para iniciar! Com o espetáculo Brasilis, a Mauricio de Sousa Produções inicia a turnê da maior superprodução musical da empresa com Brasilis, que enaltece as riquezas e a diversidade cultural brasileira. O público será levado a uma viagem pelas raízes do nosso país na nova apresentação do Circo da Turma da Mônica. Em Natal, a partir de 30 de agosto, no Teatro Riachuelo. Mais informações ao final do texto. Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de 100 figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica envolverá o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes.

Já é noite na Vila Abobrinha. Sob o céu estrelado e aos sons da natureza, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão estão brincando na casa do Chico Bento e falam sobre as diferenças entre a cidade e a roça. De repente, eles se deparam com a seguinte pergunta: o que é diversidade cultural? Para responder, Vó Dita, com toda sua experiência e sabedoria, contará as mais lindas histórias sobre nossas principais origens: indígenas, negros e europeus.  Por meio de uma grande aventura na imaginação, a Turma da Mônica vai se encantar com as riquezas da história e da cultura brasileira, e ainda se encontrará com queridos amigos, como Milena, Papa-Capim e Jurema, para deixar a viagem ainda mais divertida!

Em parceria com a OPUS Promoções, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do País, totalizando mais de 80 apresentações. Após a temporada em São Paulo, o Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasilia (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos, já podem ser conferidas por meio do site www.circoturmadamonica.com.br.

 

Protagonistas abrilhantam superprodução

A premiada atriz, diretora, cantora e compositora Fafy Siqueira interpretará a personagem Vó Dita”, inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos. Vó Dita é uma contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiro. Uma das grandes cantoras da geração, Paula Lima também é chamada de Diva por muitos. Não por menos, com seu timbre singular, tem história na música brasileira. A intérprete soltará a voz, ao vivo, nas canções ao longo do espetáculo, todas inéditas e autorais, criadas nos estúdios da MSP. Fundado como bloco afrocarnavalesco em Salvador, o Olodum completa, em 2019, 40 anos de história e é, atualmente, uma organização cultural reconhecida internacionalmente pelas suas ações de combate à discriminação social. As inconfundíveis batidas de sua percussão no melhor estilo samba-reggae embalarão a trilha sonora de Brasilis. A banda não estará em cena, mas sim em toda trilha sonora.

Cenografia e figurino em alto estilo

Quem responde pelo figurino é a artista visual, estilista, ativista e professora do departamento de estudos de gênero e femininos da Universidade Federal da Bahia, Carol Barreto. Serão mais de 100 peças, todas produzidas no ateliê próprio em Salvador por um coletivo de mulheres, LGBT’s e alunos estilistas e designers soteropolitanos ligadas à economia criativa e solidária. Toda cenografia será produzida e assinada pelo arquiteto e artista plástico J.C. Serroni, considerado um dos principais cenógrafos do país. Ao longo de mais de 40 anos de profissão e quase 200 espetáculos no currículo, Serroni empregará o seu talento a uma superprodução musical encenada pela Turma da Mônica pela primeira vez.

Sucesso de público e crítica

A estreia do Circo da Turma da Mônicaem 2018, que teve como mote O Primeiro Circo do Novo Mundo, foi sucesso de crítica e público. A superprodução, assinada por Mauro Sousa, com supervisão de Mauricio de Sousa e participação especial de Dedé Santana como mestre de cerimônia, foi assistida por mais de 53 mil pessoas pelas cidades por qual o espetáculo passou. Ao longo de seis meses, a turnê percorreu as cinco regiões do Brasil, totalizou 67 apresentações e obteve a significativa marca de 89% de ocupação total nos teatros. 

60 anos de Mauricio de Sousa Produções

Em 2019, a Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos de realizações. Como parte das comemorações, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, traz para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo de suas criações. Em cena, além da Turma da Mônica, outros personagens dão brilho a pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa Capim, a Jurema e a Milena, por exemplo

Democratização de acesso

Em todas as sessões, 10% dos ingressos serão distribuídos para ONGs, comunidades carentes e associação de moradores, como forma de ampliação de acesso a produções culturais. A contrapartida social está prevista na Lei Rouanet e é integralmente atendida em todos os projetos da Mauricio de Sousa Produções.

Organizações interessadas devem entrar em contato com o Instituto Mauricio de Sousa, por meio do: instituto@institutomauriciodesousa.org.br

Clientes Brasilprev têm 30% de desconto, basta adicionar o CPF como código de desconto. Desconto limitado a 4 ingressos por CPF e não válido para os setores: 2ª Plateia Alta e Balcão Nobre. Caso o cliente tenha adquirido um plano Brasilprev nos últimos 30 dias e não tenha conseguido habilitar o desconto, ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente Brasilprev: 0800 729 7170.

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

SOBRE A BRASILPREV 

Com 25 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia tem sob gestão mais de R$ 260 bilhões em ativos, com uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição. Todos os anos a Brasilprev apoia diversos projetos culturais visando proporcionar às famílias brasileiras momentos de arte e diversão. Dentre algumas das ações patrocinadas pela companhia se destacam as exposições The Art of the BrickA Era dos Games e Frida&Eu, bem como os musicais Billy ElliotA Noviça RebeldeCastelo Rá-Tim-Bum e Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo.

SOBRE A OPUS

A Opus acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais do entretenimento e da cultura. Atualmente, administra nove casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro do Bourbon Country (RS), Teatro Feevale (RS), Auditório Araújo Vianna (RS), Teatro Bradesco (SP), Teatro Opus (SP), Teatro VillageMall (RJ), Teatro RioMar Recife (PE), Teatro RioMar Fortaleza (CE) e Teatro Riachuelo (RN

Natal (RN)

Dias 30 e 31 de agosto

Sexta-feira, às 16h e 19h30

Sábado, às 15h e 18h30

Duração: 85min
Classificação: Livre

Teatro Riachuelo (Avenida Bernardo Vieira, 3.775 – piso L3 do Shopping Midway Mall – Tirol)
www.teatroriachuelonatal.com.br

Valores sexta-feira:

Setor

Valor

Meia-Entrada

Plateia Premium

R$140,00

R$70,00

1ª Plateia B

R$120,00

R$60,00

2ª Plateia B

R$100,00

R$50,00

Balcão e Frisas

R$75,00

R$37,50

Camarote

R$120,00

R$60,00


Valores sábado:

Setor

Valor

Meia-Entrada

Plateia Premium

R$150,00

R$75,00

1ª Plateia B

R$140,00

R$70,00

2ª Plateia B

R$120,00

R$60,00

Balcão e Frisas

R$75,00

R$37,50

Camarote

R$140,00

R$70,00

 

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo.

***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Rio Grande do Norte:

- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br

- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR DE ENSINO mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- ACOMPANHANTES DE CADEIRANTES (quando necessário).

DOADORES REGULARES DE SANGUE são considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do município de Natal.

**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Bilheteria do Teatro: Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 - piso L3 (terça a sábado, das 12h às 21h, domingo e feriado, das 14h às 20h)

Site: www.uhuu.com

Atendimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Twitter