NATAL PRESS

A Rádio Universitária FM (88,9), vinculada à Superintendência de Comunicação (Comunica), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu nesta sexta-feira, 10, as inscrições para a 8ª edição do Festival Música Potiguar Brasileira(FMPB), que busca revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas.

Este ano, o FMPB traz duas novidades. A primeira é que o mesmo artista pode se inscrever nas duas categorias, mas só poderá ser premiado numa delas. A segunda é que as inscrições serão feitas por meio do sistema de SIGEventos da UFRN, garantindo maior visibilidade e segurança ao Festival.

As músicas serão julgadas por cinco especialistas de notório conhecimento musical, dentre os quais se encontram professores da Escola de Música da UFRN. O público também participa através do Voto Popular, escolhendo a “Melhor Música”. A votação do público pode ser feita pelo Facebook da Rádio Universitária.

O Festival

Desde seu início, em 2011, o FMPB abre espaço, na programação da Rádio Universitária FM, para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção autoral e a diversidade da música potiguar, premiando musicais nas categorias ‘Instrumental’ e ‘Música com Letra’.

De acordo com a organização do evento, o festival vem se consolidando a cada ano e o seu sucesso pode ser constatado pelo crescente número de inscritos a cada edição. Na primeira, foram 69. Na última, em 2017, foram 192 inscritos.

A PlayArte Cinemas e a Velox Tickets, plataforma multicanal de venda online de ingressos de cinema, acabam de anunciar a redução da taxa de conveniência para compra de ingresso online nos cinemas PlayArte. Desde ontem, dia 09, a taxa, que antes era na média de 16% sobre o valor do ingresso, devido a variação de valores, passou a ser de 8% em cima do valor do ingresso. Essa redução no valor representa uma taxa inferior a R$ 2, chegando em alguns casos a menos de R$ 1 de acordo com o valor do ingresso.
 
“A Velox já é responsável pela venda dos nossos ingressos, tanto do nosso site quanto nosso aplicativo mobile e os totens nos cinemas, e os clientes já relatam uma experiência bastante positiva e prática. Agora, com essa redução, pretendemos ampliar a representatividade dessas vendas no e-commerce”, afirma Samantha Bettin Coltro Camargo, diretora de marketing do Grupo PlayArte.
 
A Velox Tickets possui atualmente quase 2 milhões de usuários e o objetivo principal desta parceria é impulsionar as vendas online, já que esta modalidade de venda tem sido cada vez mais procurada diante das recorrentes pré-vendas de blockbusters.
 
“Essa parceria é totalmente focada em nossos clientes. Queremos fazer com que a venda online ganhe cada vez mais força no mercado e ter um parceiro como a PlayArte, apoiando essas iniciativas, é incrível. Essa redução vem para reforçar que seguimos firmes e fortes para melhorar a experiência dos nossos consumidores”, afirma Bruno Mezzena, diretor da Velox Tickets.
 
Sobre o Grupo PlayArte:
O Grupo PlayArte é uma empresa brasileira independente que já atua há mais de 30 anos na exibição e distribuição de filmes nacionais e internacionais para o cinema e no segmento de home vídeo, VOD, SVOD e televisão paga e aberta.
O grupo também tem forte presença na área de exibição, considerada uma das redes mais tradicionais e precursoras no meio, e conta atualmente com oito cinemas no Brasil (São Paulo, Grande São Paulo e Manaus) com 49 salas no total. Com a inauguração das 6 salas no Shopping Ibirapuera, em outubro, o circuito PlayArte passará a ter 55 salas em 9 diferentes pontos.
 
Sobre a Velox Tickets
Velox Tickets é uma plataforma multicanal de venda online de ingressos de cinema que possui a maior abrangência do mercado, atendendo mais de 200 cinemas presentes em 23 estados brasileiros e o Distrito Federal. Fundada em 2013, e aprimorando seus serviços constantemente com tecnologia própria, a Velox Tickets possui hoje quase 2 milhões de usuários na plataforma.
Empresa do Grupo Consciência, a Velox Tickets viabiliza que seu exibidor venda ingressos pelo site e aplicativos, além de oferecer a sites parceiros um conceito integrado, totalmente seguro e com taxas aproximadamente 70% menores que as praticadas no mercado. A empresa também garante aos seus clientes uma experiência de compra prática, clara e fácil.
 
Para mais informações, acesse: https://www.veloxtickets.com.
 
Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/VeloxTickets/
Instragram: @veloxtickets

 

*Compre ingresso e ganhe desconto no livro na Amazon.com.br
 
** Aqui link para compra do ingresso: http://velox.link/vidasaderivapromo

 

Velox Tickets, plataforma multicanal de venda online de ingressos de cinema, aAmazon.com.br, Diamond Films e a Editora Astral Cultural acabam de lançar uma promoção para o filme “Vidas à Deriva”.
 
O consumidor que adquirir os ingressos pelo portal ou app Velox ou pelos sites e apps dos exibidores parceiros receberá por email o link para fazer o download da amostra do eBook para Kindle e terá 60% de desconto na compra do eBook na  Amazon.com.br – tudo isso por meio de link e código que serão enviados por e-mail em até 24h após a confirmação da compra. O consumidor receberá um código promocional por compra, independentemente da quantidade de ingressos adquiridos.
 
O período da promoção será de 09 de agosto - mesmo dia de lançamento do longa - e vai até 09 de setembro ou enquanto o filme estiver em cartaz. O código para resgate do desconto será válido até dia 30 de Setembro.
 
Com distribuição da Diamond Films, “Vidas à Deriva” é um drama romântico, com pitadas de aventura, e conta com Shailene Woodley e Sam Claflin no elenco. Baseado em uma história real, que também teve seu livro lançado agora em Julho pela Editora Astral Cultural, também parceira na ação promocional.
 
A ação busca fortalecer a parceria entre grandes empresas, com a mesma sinergia da Diamond Films e da Velox em incentivar e promover a cultura do cinema e da leitura, oferecendo um serviço de excelência para seus consumidores.
Promoção exclusiva Velox, Amazon, Editora Astral Cultural, Diamond Films e exibidores parceiros. Para assistir ao trailer, ou comprar agora, acesse:  http://velox.link/vidasaderivapromo
 
Sobre a Velox Tickets
Velox Tickets é uma plataforma multicanal de venda online de ingressos de cinema que possui a maior abrangência do mercado, atendendo mais de 200 cinemas presentes em 23 estados brasileiros e o Distrito Federal. Fundada em 2013, e aprimorando seus serviços constantemente com tecnologia própria, a Velox Tickets possui hoje quase 2 milhões de usuários na plataforma.
Empresa do Grupo Consciência, a Velox Tickets viabiliza que seu exibidor venda ingressos pelo site e aplicativos, além de oferecer a sites parceiros um conceito integrado, totalmente seguro e com taxas aproximadamente 70% menores que as praticadas no mercado. A empresa também garante aos seus clientes uma experiência de compra prática, clara e fácil.
 
Para mais informações, acesse: https://www.veloxtickets.com.
 
Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/VeloxTickets/
Instragram: @veloxtickets

divulgação

Com o intuito de oferecer ao público uma variedade selecionada e bem cuidada da rosa do deserto, a IV Exposição Rosas do Deserto abre ao público a partir desta quinta-feira (09), no Hiper Bompreço – Capim Macio, permanecendo até o dia 12, Dia dos Pais.  

 Nos dias 09, 10 e 11, a exposição funciona das 8h às 21h e no dia 12, das 8h às 15h. Estarão disponíveis à venda as seguintes espécies de rosas-do-deserto: arabicum, obesum, somalense, socotranu e multiflorum. No local, terá venda de vasos, adubos, substratos e acessórios para sair de lá com a rosa-do-deserto ‘prontinha’ para o ambiente escolhido.

A Exposição oferece também oficinas gratuitas no sábado (11), com o agrônomo Sávio Cavalcanti, de Recife. Serão duas sessões, a primeira às 10h e a outra às 16h. Não é necessária a inscrição antecipada. É só chegar no local do evento.    

A mostra, que conta com fornecedores do Rio Grande do Norte, oferece rosas-do-deserto de todos os tamanhos e gostos e é mais uma realização do Fest Orquídeas RN.   

 

Serviço

IV Exposição “Rosas do Deserto”

 

Data: 09 a 12 de agosto de 2018

Local: Hiper Bompreço – Capim Macio, Natal-RN

Horário: De 09 a 11 – das 8h às 21h

                 Dia 12 – das 8h às 15h

Oficinas: Sábado (11) – 10h e 16h

Entrada gratuita

 

divulgação

 

A maior festa de ex-alunos do Rio Grande do Norte, o “Sou Salesiano”, vai marcar a história do Colégio Salesiano. “A sua festa!”, que é o tema do evento, terá no line-up a banda Cavalo de Pau, apresentado os maiores sucessos do forró das antigas, como “Timidez”, “Estrelinha do Céu” e “Brincar de Amar”. A festa vai acontecer no Salesiano São José, na Ribeira, às 14h30, contará ainda com o repertório sertanejo de Gisele Alves; o pagode do Mesa Doze; os grandes sambas do grupo Ribeira Boêmia e a música eletrônica do DJ PL.

A entrega dos kits especiais acontece a partir desta quinta-feira (9), das 9h às 18h, no Salesiano São José, na Ribeira. A programação segue na sexta-feira (10), das 9h às 18h, e no sábado (11), das 9h às 12h. Os ingressos seguem à venda por R$ 70, e podem ser adquiridos nas Cantina’s do Salesiano São José e do Salesiano Dom Bosco ou com os comissários do evento pelos telefones 99918-0048 ou 99984-4040.

Serviço:

Sou Salesiano 2018

Atrações: Cavalo de Pau, Gisele Alves, Mesa Doze, Ribeira Boêmia e Dj PL.

Dia: 11 de agosto, às 14h30

Local: Salesiano São José

Vendas: Cantina’s do Salesiano São José e Dom Bosco

Informações: Rodrigo Alegria (99918-0048) / Cláudio Porpino (99984-4040)

 

Depois de lotar o Teatro Riachuelo em 2017, o duo Anavitória volta a Natal para apresentar as canções do álbum homônimo da dupla, produzido por Tiago Iorc. Com realização da Opus Promoções e da F/Simas, a apresentação ocorrerá no dia 09 de setembroOs ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

Com pouco mais de dois anos de caminhada, as jovens, que são naturais da cidade de Araguaína (TO), acumulam milhões de visualizações no YouTube e mais de 900 mil seguidores no Facebook.  O primeiro álbum, Anavitória, lançado em agosto de 2016, rendeu um disco de ouro, um Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa (conquistado com a canção “Trevo (Tu)”), além de lugares de destaque nas plataformas digitais. 

Em outubro de 2017 as meninas lançaram o EP Anavitória Canta para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também, e em fevereiro deste ano o EP Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também, ambos pela Universal Music.  No último ano colecionaram também parcerias de sucesso com Matheus e Kauan, Projota, Chitãozinho e Xororó, Saulo Fernandes, Manu Gavassi, Atitude 67 e com o cantor português Diogo Piçarra, além de participarem do Rock In Rio Lisboa 2018.

Outro destaque é o filme Ana e Vitória, comédia romântica musical sobre relacionamentos modernos, que apresenta Ana Caetano e Vitória Falcão como protagonistas. Inspirada em acontecimentos reais, a narrativa acompanha dois anos na história das meninas Ana e Vitória – do momento em que se conhecem, à consagração absoluta no mercado de música pop nacional.

Anavitória transita com naturalidade inacreditável entre o urbano e o rural, entre o pop e o sertanejo, entre a cidade e a natureza. Elas não são cantoras de folk, simplesmente. Tampouco seus talentos se prestam apenas à música pop. As meninas ouviram as duas coisas no rádio, e muito mais do que isso, sem qualquer distinção e com igual prazer, durante toda a vida. Por isso, acabaram criando um som capaz de explodir essas fronteiras. Propõem algo conciliador e mais interessante, que chamam de “pop rural”. E podem contribuir com novos caminhos estéticos – e trazer mais doçura – para o mainstream brasileiro.

SERVIÇO

ANAVITÓRIA
Dia 9 de setembro

Domingo, às 20h

Teatro Riachuelo (Av. Bernardo Vieira, 3775 / Natal – RN)
www.teatroriachuelonatal.com.br

divulgação

Formado há quase dois anos, o Duo Rock – Cello & Piano é composto pelo violoncelista Júlio Freitas e pelo pianista Múcio Albuquerque que, juntos, interpretam clássicos do rock e do pop de forma instrumental. No próximo dia 05 de agosto, domingo, o Duo Rock se apresentará no projeto Som da Mata, a partir das 16h30, no Parque das Dunas.

Idealizado a partir da afinidade musical entre os integrantes, o Duo Rock veio para inovar o cenário artístico-musical de Natal ao levar para o seu público músicas de artistas como Michael Jackson, Queen, Eagles, Europe, Beatles, Coldplay, Guns in Roses, Adelle, Magic!, David Gueta, John Legend e Ed Sheeran através de arranjos diferenciados do violoncelo e do piano. “Quando se fala em violoncelo e piano geralmente as pessoas pensam imediatamente em música erudita, mas não costumam imaginar que esses dois instrumentos podem tocar rock, por exemplo. Então, a ideia de unir o piano e o violoncelo tem dado super certo e estamos conseguindo agradar aos ouvidos de quem nos escuta e conquistar um público fiel”, conta Múcio Albuquerque.

Apesar de a sua formação ser erudita, o músico Júlio Freitas explica que o gosto pela música popular foi um dos motivos que os fizeram formar o Duo. “Como o próprio nome diz, a essência do Duo é o rock, mas nós introduzimos também o pop em nosso repertório e temos tido um retorno bastante positivo tanto com os clássicos quanto com os sucessos atuais”, explica o cellista.


 

daniel torres

 

 

As amigas e escritoras Glacia Marillac (Foto) e Milena Azevedo escreveram o livro infantojuvenil Dora, Dara e as Estrelas, que tem capa assinada pelo jornalista Jackie Monteiro, retratando a amizade. O lançamento será realizado na próxima segunda-feira, 30 de julho, quando se comemora o Dia Internacional da Amizade.


O evento vai ocorrer no Teatro da Cultura Popular, a partir das 19 horas, e será embalado por músicas que, em diferentes épocas, marcaram a infância e adolescência, período de descobrimento da amizade. Todos poderão cantar, dançar e participar do “Dara, Dora e as estrelas” num show coletivo em tributo à amizade.


“Numa cidade em que a violência é crescente, é preciso reverberar ações que trabalhem para diminuir o medo e potencializem o amor nas mais diferentes vertentes” disse a historiadora e roteirista Milena Azevedo, uma das autoras do livro escrito a quatro mãos.

 

A publicação é mais um produto da Rede Eu Sou do Amor e conta com a parceria da CJA Edições.

 

 

O livro

Logo nas primeiras páginas o leitor é levado a tomar decisões e se posicionar.

 

“Independentemente da escolha feita, a leitura instiga a refletir sobre muitas questões, entre elas, as diversas formas de ser e de agir em favor do bem comum”, esclareceu a jornalista Glácia Marillac.


No decorrer do texto, as autoras são provocativas. Armam situações que forçam a fazer escolhas em dilemas comuns a todos. Também brindam o leitor com personagens invejáveis, a exemplo da Tia Clara que, como diz Dora, “não tinha necessidade de agradar ninguém, não implorava o amor de ninguém, sabe se amar, amar e ser amada multiplicando cada vez mais o número de amigos que trabalham juntos por nobres causas”.

 

 

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Dara, Dora e as estrelas”

Quando: 30 de julho

Horário: 19 horas

Onde: Teatro da Cultura Popular – Rua Jundiaí, 641 – Tirol

divulgação
 
 
A Galeria Distribuidora, braço da Vitrine Filmes dedicado ao lançamento de filmes com maior apelo comercial, ressalta que o longa “Ana e Vitória, comédia romântica musical sobre relacionamentos modernos, que apresenta Ana Caetano e Vitória Falcão, do duo Anavitória, como protagonistas, estreia nesta quinta-feira, dia 02 de agosto.
 
O duo Anavitória fará ainda um show acústico, com sessão única e repertório inédito, que será transmitido ao vivo depois da exibição do filme para cinemas de todo o Brasil, sendo mais de 100 salas.
 
Escrito e dirigido por Matheus Souza, (“Apenas o Fim” e “Tamo Junto”), a partir de uma ideia original de Felipe Simas, empresário e “descobridor” das cantoras, o filme chega aos cinemas brasileiro com distribuição da Galeria.
 
O elenco conta ainda com Bruce Gomlevsky (“Deus É Brasileiro”, “Chico Xavier”), Erika Mader (“Somos Tão Jovens”, “Apenas o Fim”), Thati Lopes (“Porta dos Fundos”) e apresenta Clarissa Müller, influenciadora digital, que além de atuar, também faz participações cantando.
 
Inspirada em acontecimentos reais, a narrativa acompanha dois anos na história das meninas Ana e Vitória - do momento em que se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas à consagração absoluta no mercado de música pop nacional. A trama se desenrola por meio de crises e encantamentos, além de relacionamentos amorosos sempre sob a ótica da juventude contemporânea.
 
Segundo o diretor e roteirista, a temática principal do filme é o amor e seu lugar nos tempos atuais, que envolvem sentimentos atemporais e universais. As personagens Ana e Vitória fundem as personalidades reais das duas cantoras com toques do humor moderno. “Independentemente da idade de quem assista, o espectador vai ouvir no filme alguma fala que já disse na vida e pensar ‘eu já fui essa pessoa’”, comenta Matheus Souza.
 
O longa apresentará canções inéditas do duo, interpretadas tanto por Ana como Vitória, como também por outros personagens. Ana, que compôs toda a trilha do filme, conta que esse conteúdo também serviu de fio condutor para a trama. “A partir das histórias que as músicas contam, Matheus conseguiu elaborar muito da história dele”, diz a compositora.
 
O roteiro foi construído a oito mãos, já que Felipe, Ana e Vitória, colaboraram com Matheus.
 
“O Matheus se inspirou em algumas coisas de nossas vidas, outras coisas vieram da cabeça dele, que ele inventou mesmo. Ele fez o roteiro e a gente apontou as coisas que tinha gostado. Na leitura, mexemos na maneira de falar das nossas personagens: incluímos coisinhas que se aproximavam mais do jeito que a gente fala naturalmente e tiramos outras coisas que a gente não falaria de jeito nenhum”, conta Vitória.
 
Felipe Simas, que idealizou o argumento do longa de autoficção a partir de seu convívio com as meninas na estrada, quis mostrar o quão especiais são Ana e Vitória. “Fico encantado com a naturalidade com que elas encaram o dia-a-dia no trabalho. Além de extremamente talentosas, dedicadas e profissionais, estão sempre dando um jeito de viver a vida com toda a intensidade típica dos seus 20 e poucos anos”, diz o empresário e produtor executivo do filme, enfatizando que não se trata de um filme sobre os jovens, mas sim para os jovens.
 
SINOPSE
Ana e Vitória se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas. São descobertas por um empresário carioca e chegam ao estrelato, recebendo um disco de platina. Ana está em busca do amor de sua vida e Vitória em busca de um amor livre e sem amarras. Será que conseguirão viver um grande amor?
 
FICHA TÉCNICA
Título: Ana e Vitória.
Gênero: Comédia Romântica Musical.
Elenco: Ana Caetano, Vitória Falcão, Thati Lopes, Érika Mader, Bruce Gomlevsky, Clarissa Müller, Gabriela Nunes, Bryan Ruffo, Caíque Nogueira, Victor Lamoglia e Hamilton Dias.
Participações Especiais: Mariana Nolasco, Nina Fernandes, Jade Baraldo, Bárbara Dias, Mike Tulio, Guto Oliveira e Gabriel Gonti.
Roteiro e direção: Matheus Souza.
Produção executiva: Felipe Simas.
Trilha sonora original: Anavitória.
Produção musical: Tiago Iorc e Rafael Langoni.
Duração: 115 minutos.
Classificação etária: À verificar.
Produção: F/SIMAS.
Distribuição: Galeria Distribuidora.
Apoiadores: Universal Music, Lupo, Plurall e Yoo2 by Intercity.
Data de estreia: 02 de Agosto de 2018.
 
Sobre a Galeria Distribuidora
A Galeria Distribuidora, braço da Vitrine Filmes dedicado ao lançamento de filmes com maior apelo comercial, tem a intenção de distribuir filmes que unam qualidade de produção e apelo popular, buscando espaço crescente junto à produção nacional e internacional.
 
Sempre com inovação e dinamismo, a Galeria está envolvida com toda a produção do filme, desde a concepção até produção.

 

Neste sábado, dia 04 de agosto, acontece a primeira edição do Bloco de Rua, um projeto novo, que busca resgatar as festas de rua na Capital Potiguar. O evento, realizado pelo Bar A Saideira, será em Candelária, a partir das 14h, com concentração na Praça Matriz, ao lado da igreja do bairro e segue até o Bar A Saideira, na Avenida da Integração. A animação ficará por conta das Bandas Pretta, Mariloh, Júnior Bahya, André Luvi e, ainda, a DJ Ciara Leglam, numa mistura de ritmos que não vai deixar ninguém parado.

 

Os foliões vão curtir a festa em uma grande estrutura, pensada para garantir a segurança e animação dos participantes. Serão dois palcos, um na concentração e outro na arena, mini trio, camarote e backstage A Saideira, praça de foodtrucks e banheiros. A Arena do Bloco de Rua é ampla e a expectativa dos organizadores é de reunir, aproximadamente, 1.000 pessoas. Quem for curtir o bloco de rua 2018 ainda vai aproveitar cerveja a preços promocionais na concentração.

 

Para acessar o evento, basta adquirir o vale abadá, que está à venda na Academia Ápice, Hugo Multimarcas do Shopping Cidade Jardim, VK by VK e Pittsburg, na Av. Prudente de Morais. A retirada do abadá será feita na quinta (02) e sexta (03), no Bar A Saideira. Para mais informações, acesse o instagram @blocoderua2018 .

 

            O Bloco de Rua é uma realização do Bar A Saideira, com patrocínio da Prefeitura do Natal, Restaurante Caxangá, Dominus Militaria, Banfrut Motta’s Cerimonial, Rarus Motel, Nutriti Refeições e Clarear Serviços. Apoio: Caminho de Casa, Bar Gela Guela, Botequim Beleza, Seis e Ponto Bar e Petiscaria, Só Mais Uma Bar e Petiscaria, Baviera Chopp e Bar.

 

Informações para imprensa:

O que? Bloco de Rua 2018

Data? 04/08/2018

Hora? 14h

Concentração? Praça Matriz, na lateral da Igreja de Candelária

Arena? Largo do Bar A Saideira.

Atrações? André Luvi, Júnior Bahya, Banda Pretta, Mariloh, Ciara Leglam



Twitter