NATAL PRESS

Caso seja confirmada a notícia veiculada pelo blog da jornalista Thaisa Galvão, de que a deputada federal Zenaide Maia será candidata ao Governo do Estado, restarão, de fato, três nomes como pré-candidatos a senadores da República do RN, a Atleta Olímpica Magnólia Figueiredo, que é professora do Estado e do Município de Natal, e os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho.


Magnólia é do partido Solidariedade e sua pré-candidatura ao Senado Federal foi aclamada, em Mossoró, durante reunião da Executiva do partido, no mês de junho.


"Não aceito insubordinação da Polícia Militar", declarou o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), por meio de suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (6). "Não admito e tomarei todas as medidas, inclusive as mais drásticas se preciso for, para garantir o trabalho da segurança para a população", complementou.

A deputada Zenaide Maia esteve, nesta terça-feira (26), participando do debate na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, em Brasília. A audiência teve como objetivo sensibilizar o presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o vice-presidente do Banco do Brasil, Walter Junior, sobre a importância da manutenção dos bancos postais.

Atualmente, em todo o país existem mais de 6 mil agências. Destas, 1.836 prestam serviços de bancos postais em 859 municípios.  O governo já anunciou que até 11 de outubro deve fechar grande parte deles.

Para a deputada Zenaide Maia, o fechamento dos bancos postais vai deixar os municípios em situação difícil, onde a população vai ficar sem amparo e comprometer o desenvolvimento local. “Estamos tentando mudar essa decisão que na verdade é um grande erro e que vai prejudicar muito a população e o desenvolvimento dos municípios”, disse.

Participaram também do debate a senadora Fátima Bezerra, os deputados Júlio Cezar (coordenador da bancada do Nordeste), Felipe Maia (coordenador da bancada do RN), Rafael Mota e Danilo Forte, além dos senadores Elmano Férrer e Regina Souza e representante do Sindicato dos Correios do Rio Grande do Norte – SINTECT.

 

Na manhã desta sexta-feira (25), a deputada federal Zenaide Maia participou da solenidade comemorativa ao Dia do Soldado, no 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal. Durante a cerimônia, a deputada recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, concedido pelo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura.

Para Zenaide Maia a solenidade foi um momento de emoção. “Muito feliz em receber esse diploma e reconhecimento em colaborar com o Exército Brasileiro. Fiquei emocionada”, declarou a deputada.

A deputada aproveitou para agradecer a todos os integrantes da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.  

 
 

O deputado federal Beto Rosado (PP) visitou, neste final de semana, comunidades de Canguaretama, Touros e Ielmo Marinho. Durante as visitas, conversou com lideranças e populares sobre as necessidades prioritárias da população e possíveis soluções. 

Em Canguaretama, nesta sexta-feira (25), o deputado visitou a comunidade Piquiri, ao lado do professor Sandro, vereador progressista do município e representantes de bandas locais.

Neste sábado (25), Beto acompanhou, em Touros, o programa Prefeitura nas Comunidades, ao lado do prefeito Assis do Hospital (PP) e do secretário de saúde, Higor Andrade. A comunidade Zabelê, que engloba os assentamentos Colombo dos Palmares e Santo Antônio, recebeu diversos serviços de assistência à população.

Em seguida, foi vez de conhecer a Associação Quilombola de Nova Descoberta, presidida por Francisco Xavier. Já na comunidade de Boa Vista se reuniu com os ex-prefeitos Francenilson e Lula; o presidente municipal do PP, Luquinha; o vereador Roberto Carlos (PP); e os correligionários Marinho e Dr Otacílio.

“É muito importante acompanhar de perto a situação e as necessidades de cada município, para buscarmos, por meio do nosso mandato, atender as demandas. A cada visita, diálogo com o povo, temos mais conhecimento sobre a realidade de cada comunidade , o que é muito importante no nosso trabalho”, declarou o deputado.

A deputada federal Zenaide Maia dedicou parte de sua agenda de quinta-feira (27) para prestigiar a Feirinha de Sant'Ana, na cidade Caicó, onde foi abraçada e elogiada por todos que a encontrava. Ainda em Caicó, concedeu entrevista para a rádio 95 e a TV Band. 

 

Em seguida partiu para Antônio Martins, onde recebeu o prêmio Destaque Antônio Martinense 2016, em evento que está na segunda edição. A premiação se dá através de pesquisa de opinião, onde são escolhidos os destaques nas mais diversas categorias. A deputada foi destaque na política, com sua atuação na Câmara Federal. 

 

À noite, a deputada participou das festividades de Sant'Ana, na cidade de Campo Grande, região do Médio Oeste. Na cidade, Zenaide Maia foi recepcionada pelo o ex-prefeito do município, Bebeto.

Na tarde desta quarta-feira (05), a prefeita Márcia Nobre (DEM) reuniu a equipe de secretariado da Prefeitura Municipal de Florânia.

Na pauta, a avaliação e planejamento das ações. Participaram os Secretários Júnior Silva (Gabinete), Luciana Nobre (Finanças), Claudiano Silva (Administração), Iracilda Azevêdo (Assistência Social), Périclys Araújo (Agricultura), Adriana Silva (Saúde) e Fábio Silva (Educação).

Além do balanço, os auxiliares apresentaram o planejamento das suas respectivas pastas para os próximos meses.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira (29) o agravo regimental que pedia o afastamento do prefeito de Brejinho, João Gomes (PMDB). A decisão foi do relator do caso, o ministro Tarcísio Vieira. Com ela, “Joãozinho”, como o prefeito é conhecido, permanece à frente da Prefeitura de Brejinho.

 Segundo o advogado Kennedy Diógenes, que divide a defesa do prefeito no processo com o advogado Sanderson Mafra, o ministro Tarcísio Vieira seguiu o mesmo entendimento emitido anteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN) e pelo próprio TSE, em julgamento da então ministra da alta corte eleitoral, Luciana Lóssio.

 “Todas as decisões tomadas no TRE e no TSE consideraram que o prefeito João Gomes não pode ser responsabilizado pelas ações contestadas. Por outro lado, os tribunais julgaram que os atos questionados e atribuídos ao prefeito não causaram danos consideráveis ao erário”, explica Kennedy Diógenes.

Eleito em 2016 com quase 60% dos votos válidos, o prefeito de Brejinho anula com a sentença do ministro Tarcísio Vieira o risco de ser afastado da função. O que mantém a normalidade administrativa do município localizado na região Agreste do Estado.

O governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa nesta sexta (30) e sábado (1) em Mossoró. A partir das 22h, Robinson visitará a Cidadela e a Estação das Artes.

 

No sábado, às 10h, o chefe do Executivo Estadual será homenageado por moradores da comunidade rural Maisa. Na ocasião, ele também anunciará a reforma e ampliação da Escola Estadual Gilberto Rola. A partir das 14h30, Robinson se reunirá com lideranças comunitárias atendidas pelo programa Ronda Cidadã.

 

Durante a tarde, o governador ainda terá um encontro com pastores evangélicos do município, e em seguida, visitará o Centro Terapêutico Nova Vida. A agenda será finalizada, a partir das 18h, com a participação de Robinson Faria no “Boca da Noite”, no encerramento do Mossoró Cidade Junina.

Ivanizio Ramos

Anfitrião do evento, o governador Robinson Faria abriu oficialmente a 9º edição do Fórum Nacional Eólico 2017 – Carta dos Ventos. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (27), na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo. Estiveram presentes empresários do setor de todo país, autoridades políticas e secretários de Estado.

Em seu discurso, Robinson anunciou a liberação da licença do linhão Esperanza (500KV), após uma espera de seis anos. O trecho vai passar por 14 municípios e escoar toda a energia do RN para fora do estado. Ao todo são 214 km, saindo de Ceará-mirim, passando por João Câmara e seguindo até o município de Assu.

O governador destacou o fato de a energia renovável ser considerada o futuro da humanidade diante da degradação cada vez mais intensa do meio ambiente e dos custos elevados de outras energias. Ele lembrou a importância do Fórum para o debate especializado a cerca dos rumos do uso correto desse tipo de energia.

O Chefe do Executivo Estadual falou, também, dos números positivos do Rio Grande do Norte no setor, como o fato do estado ser o primeiro no ranking de produção eólica do país, atingindo a marca 3.4GW de produção. “Dos 125 parques instalados no RN, 70 deles nasceram em sua gestão”, destacou em referência a celeridade e transparência nos processos de cessão de licenças ambientais, o que contribui diretamente nesse aumento de produção no setor.

“Não adianta termos o melhor vento do mundo se não tiver política pública, se não tivermos segurança jurídica. A natureza fez sua parte, mas o homem tem que fazer a dele também”, disse. Segundo dados atualizados do governo, até junho deste ano, foram emitidas 63 licenças ambientais de empreendimentos eólicos, fotovoltaicos e sistemas associados.

Desde o início da gestão foram 437 licenças ambientais de empreendimentos de energias renováveis, entre parques eólicos, energia solar, subestações e linhas de transmissão. “Se tem um estado onde o investidor pode vir, não apenas pelo vento que Deus nos deu, mas pela segurança jurídica, ele se chama Rio Grande do Norte”, pontuou o governador.



Twitter