NATAL PRESS

 

O PR lotou o auditório do Hotel VillaOeste, em Mossoró, na manhã deste sábado (09), com as presenças de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, filiados e lideranças políticas das regiões Oeste e Salineira durante o IV Encontro Regional do partido. Com o tema “Trabalho para fortalecer o RN”, o Encontro nas terras de Santa Luzia reuniu mais de 400 pessoas e teve os pré-candidatos Tião Couto e Jorge do Rosário, como anfitriões. 

O presidente estadual do PR, João Maia, fez a abertura chamando atenção para a importância de se investir nas pessoas, capital humano, qualificar e gerar emprego. E a política tem essa responsabilidade. “O trabalhador precisa viver em uma sociedade onde as regras sejam vistas. Estudos mostram que os países que têm capital físico, tecnológico, humano e institucional,  sofrem crises mas crescem mais rápido e tem desenvolvimento. Só quem cria capital institucional é a política”, disse João Maia. 

Durante o evento, os depoimentos de superação e empreendedorismo de cada integrante da mesa abriram espaço para a palestra do empresário Antônio Leite Jales (Toinho da Ster Bom), que encerrou o Encontro. Toinho começou sua palestra lembrando que começou a trabalhar em 1973, em Mossoró, com uma caixinha de isopor vendendo picolé. “Com um mês eu era o campeão de vendas de picolé”, declarou. Dono de uma história de vida de sucesso, o empresário contou como criou a Ster Bom, empresa que hoje é a segunda maior indústria fornecedora de casquinha de sorvete do Brasil. “Não tem remédio melhor para uma crise que não seja o trabalho. Eu procuro ver oportunidades”, declarou Toinho.

Um momento chamou atenção de todos, quando o empresário e pré-candidato a deputado federal Tião Couto chamou até a mesa o Sr. Francisco Ferreira Souto Filho (Soutinho), com 92 anos, que fez questão de se filiar ao PR. “Soutinho nunca havia se filiado a um  partido e o PR foi o único que despertou tal interesse”, declarou Tião Couto.

A mesa foi composta pelo presidente estadual do PR, João Maia, pela presidente do PR Mulher e prefeita Shirley Targino, pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Medeiros, o empresário Antônio Jales (Toinho da Ster Bom), pré-candidato a deputado federal, Tião Couto, deputado estadual George Soares, pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, prefeito de Upanema, Luis Jário, pré-candidato a deputado estadual Ubiracy Pascoal, o pré-candidato Igor Rafael, o prefeito de Serra do Mel, Bibiano, o ex-prefeito de Areia Branca, João Paulo e o advogado do PR, Leonardo Dias.

 
divulgação
O comunicador Flávio Leandro recebeu hoje no seu programa "Tudo Ok", transmitido ao vivo, direto de Parnamirim pelo Youtube, Facebook do Potiguar Notícias e na PNTV, todas as quartas-feiras, às 15h30, a dentista e pré-candidata a deputada federal, Karla Veruska-Avante.
 
Dono de uma trajetória de sucesso no rádio potiguar, Flávio Leandro recebeu ainda nos estúdios da TV digital, a visita surpresa do ex-prefeito de Parnamirim e pré-candidato a deputado estadual, Maurício Marques (PHS).
 
Na ocasião, o comunicador recebeu os cumprimentos pelo seu aniversário, comemorado nesta quarta-feira, 6, com direito a parabéns e confirmou que vai trabalhar em Parnamirim a dobradinha Karla Veruska e Maurício Marques, nas próximas eleições.
 

Em encontro no Recife, governadores do NE formalizam posição contra a privatização da Eletrobras

 

 

 

Hélia Scheppa/SEI

O governador Robinson Faria, os governadores de outro cinco estados do Nordeste e o de Minas Gerais discutiram, nesta sexta-feira (18), pautas importantes que afetam diretamente todos eles. Os gestores estaduais se reuniram no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, na área central do Recife.

 

Ao final do encontro, todos assinaram uma carta na qual se posicionam contra a privatização do sistema Eletrobras e, em particular, da Chesf. No entendimento do grupo, isso pode afetar milhares de famílias nordestinas que têm, com a conclusão do canal de transposição do Rio São Francisco, um importante meio para o abastecimento de água e para a agropecuária.  

 

"Se a água pertence ao povo, usada por agricultores e em atrações turísticas, como privatizá-la? Não podemos privatizar um setor tão estratégico como esse", disse o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

 

O encontro ainda tratou de temas importantes, como estruturação do sistema de segurança Pública e obras de convivência com a seca – o que inclui a conclusão da obra de transposição.

Além do anfitrião, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do governador Robinson Faria, estiveram presentes os governadores da Paraíba (Ricardo Coutinho - PSB), Ceará (Camilo Santana - PT), Piauí (Wellington Dias - PT), Bahia (Rui Costa - PT) e Minas Gerais (Fernando Pimentel - PT).


Pau dos Ferros reuniu, na manhã deste sábado (19), filiados e lideranças políticas de dezenas de cidades do Médio e Alto Oeste para o Encontro Regional do PR, realizado no Éden Clube. O Presidente Estadual do PR, João Maia, chegou à capital do Alto Oeste, acompanhado da Prefeita de Messias Targino e Presidente do PR Mulher, Shirley Targino, e do Deputado Estadual, George Soares.

 

 

 

Prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos a Deputados Estaduais pelo PR, juntamente com lideranças e correligionários do Partido da República, tiveram neste encontro a oportunidade de apresentar e discutir ideias sobre “Trabalho pra fortalecer o RN”, que foi a temática do Encontro.

 

O presidente estadual do Partido, João Maia, destacou que “o PR tem feito uma cruzada cívica, sobre o que está se passando no Brasil e no RN, e aqui de forma mais acentuada”. Ele complementou afirmando que “Com fé, coragem e determinação, todos tem que participar da política. Pois todos nós somos responsáveis pela construção de um Rio Grande do Norte maior e melhor”, destacou João Maia.

 

 

 

O empresário Afrânio Miranda, dono da rede de lojas Miranda Computação, levou uma mensagem sobre Empreendedorismo e enfatizou que tinha uma enorme satisfação de participar do evento. “Aqui estou ao lado de pessoas capacitadas como João Maia, Shirley e dos pré-candidatos, que estão dispostos a trabalhar, a se somarem para transformarem o RN, com a geração de emprego, ou seja, com a geração de dignidade para as pessoas”, afirmou.

 

 

 

Afrânio Miranda concluiu a sua palestra ressaltando: “Convoco todos os que estão aqui presentes a participarem da política, a se juntarem com quem tem disposição e capacidade de trabalhar, pois se todos os homens de bem se juntarem, poderemos mudar a nossa realidade no Rio Grande do Norte”, disse.

 

 

A mesa foi composta pelo ex-prefeito de Marcelino Vieira, Iramar Oliveira, primeira dama de São Gonçalo do Amarante e pré-candidata a deputada estadual, Terezinha Maia, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Medeiros, o empresário Afrânio Miranda, prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, pré-candidata a deputado federal, Tião Couto, deputado estadual George Soares, pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, presidente estadual do PR, João Maia, ex-prefeito de Pau dos Ferros e pré-candidato a deputado estadual, Pastor Alfredo, pré-candidato a deputado estadual Ubiracy Pascoal, ex-prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, vereador de Pau dos Ferros, Renato Alves e o presidente da Câmara dos Vereadores de Pau dos Ferros, Eraldo Alves. 

Será neste sábado (24), a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o ato de filiação da deputada federal Zenaide Maia no Partido Humanista da Solidariedade – PHS. Na ocasião, acontecerá a plenária estadual do PHS-RN, com as presenças dos presidentes nacional e estadual, Marcelo Aro e Leandro Prudencio, respectivamente.

A deputada Zenaide Maia deixa o Partido da República (PR) para se filiar ao Partido Humanista da Solidariedade – PHS, onde é pré-candidata ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte.

O deputado Kelps Lima, a pré-candidata ao Senado Magnólia Figueiredo, e o engenheiro Breno Queiroga, começaram agora a tarde, 02 de março, pelo município de São Bento do Trairi, a apresentar o programa de Governo do Partido Solidariedade caso a legenda confirme que vai ter candidato nas eleições de 2018.

Kelps, Breno e Magnólia vão circular por todo o Estado nos próximos 60 dias explicando o que o Partido Solidariedade pensa do Estado e como acha que deve ser conduzida a gestão pública no RN.

Amanhã, sábado, 3 de março, Kelps, Breno e Magnólia estarão reunidos com filiados do Solidariedade na região do Potengi, em Barcelona.

“Breno tem experiência administrativa e política, é jovem, ajuizado e atua construindo projetos. Breno incorpora, neste momento, o que mais pregamos aqui no partido, ações que não sejam apenas ideias vagas, e sim algo que tenha capacidade de sair do papel e virar fatos de verdade, com efeito na melhoria da vida das pessoas”, explica o deputado Kelps Lima.

“A pedra fundamental do nosso programa será orientar as ações do Estado a partir da transparência. Kelps não vai prometer sequer uma obra nova porque sabe que a sociedade já não suporta mais a política antiga ‘prometedora’ de milagres que não existem. Então, o norte do nosso projeto é melhorar a máquina pública a partir da estrutura que já existe, investindo tempo, inteligência e esforço nos processos administrativos", diz o engenheiro Breno.

A deputada federal Zenaide Maia grava mensagem em vídeo para homenagear a liderança política, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres, que teria completado 100 anos de vida neste mês de fevereiro. Sua atuação e reconhecimento ultrapassaram as fronteiras do Seridó.

 

 

Na mensagem, a deputada elogia a iniciativa das instituições que estão fazendo a justa  homenagem pelos 100 anos de nascimento de Manoel Torres. Em um trecho do vídeo, a parlamentar diz: “O ex-deputado e ex-prefeito Manoel Torres foi um homem de espirito público e um exemplo para todas as pessoas de Caicó e do Rio Grande do Norte. Ele defendia o seu povo, era justo, defendia homens de bem de Caicó e do nosso Estado. Saudade de uma convivência saudável e de uma honestidade acima de qualquer suspeita”.

 

 Manoel Torres, Seu Manoel como era conhecido no meio político, nasceu em 1918, no sítio Clemente, município de Timbaúba dos Batistas, quando o sítio ainda pertencia ao território de Caicó. Faleceu aos 93 anos e era filho do casal Paulino Batista Pereira Torres e Maria Marcolina de Oliveira Torres. Casou-se com Dona Oscarina, com quem viveu mais de 50 anos, construindo uma família com seis filhos, 13 netos e 18 bisnetos.


Dois alunos da Escola de Jovens Líderes do RN foram aprovados na seleção de uma das entidades mais importantes da nova política que começa a ser construída no Brasil, a RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, que tem sede em São Paulo e reúne expoentes que atuam fora dos grupos tradicionais eleitorais nacionais.

Os dois aprovados são o presidente do Sindicato dos Servidores da UFERSA, em Mossoró, Allyson Bezerra, e a vereador do município de Ipueira (RN), Mariana Medeiros, ambos alunos da Escola de Jovens Líderes desde o início.

A Escola foi criada em 2017, para dar vazão à nova juventude que pretende construir uma carreira política e participar de eleições potiguares sem, necessariamente, ficar prisioneira das grandes estruturas oligárquicas que dominam o Estado há 50 anos.

“Estamos muito felizes com esse resultado. A aprovação dos jovens potiguares em uma entidade tão significativa nacionalmente mostra que estamos no caminho certo, abrindo espaço para que uma nova geração, melhor orientada, substitua a velha política que estagnou a economia do RN”, comemora do fundador da Escola de Jovens Líderes, deputado Kelps Lima, presidente do partido Solidariedade no RN.

Quem esteve em Parnamirim, nesta sexta-feira (12), prestigiando a festa alusiva a São Sebastião, padroeiro da comunidade de Pirangi, foi a deputada federal Zenaide Maia.

A parlamentar esteve acompanhada do ex-prefeito Jaime Calado (PMB), onde cumprimentou e foi bem acolhido pelos fiéis presentes na segunda noite dos festejos.

Com tema: “A exemplo de São Sebastião, sejamos sal da terra e luz do mundo”, os festejos da noite teve início com uma missa celebrada pelo padre Gilvan Silva e o pároco da região, Padre Anderson Madson. Logo após a missa, todos participaram da quermesse.

“Pirangi é uma terra bonita, de um povo cheio de fé e acolhedor. E o que me deixe ainda mais feliz é ver como cresce mais a cada ano, movimentando o comércio local" destacou a parlamentar.

A deputada federal Zenaide Maia participou na quarta-feira (27) dos festejos de emancipação política de Lucrécia, cidade localizada na região do Alto Oeste potiguar.

A comemoração aconteceu com desfile cívico pelas ruas da cidade. Os festejos aconteceram com a presença da prefeita Ceição Duarte, o ex-prefeito Waltinho Araújo, correligionários e a população do município.

A parlamentar, que tem uma grande ligação com a cidade,  parabenizou os moradores pelo aniversário de emancipação e elogiou a administração atual pelo trabalho desenvolvido no município.

 


Twitter