NATAL PRESS

Será neste sábado (24), a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o ato de filiação da deputada federal Zenaide Maia no Partido Humanista da Solidariedade – PHS. Na ocasião, acontecerá a plenária estadual do PHS-RN, com as presenças dos presidentes nacional e estadual, Marcelo Aro e Leandro Prudencio, respectivamente.

A deputada Zenaide Maia deixa o Partido da República (PR) para se filiar ao Partido Humanista da Solidariedade – PHS, onde é pré-candidata ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte.

O deputado Kelps Lima, a pré-candidata ao Senado Magnólia Figueiredo, e o engenheiro Breno Queiroga, começaram agora a tarde, 02 de março, pelo município de São Bento do Trairi, a apresentar o programa de Governo do Partido Solidariedade caso a legenda confirme que vai ter candidato nas eleições de 2018.

Kelps, Breno e Magnólia vão circular por todo o Estado nos próximos 60 dias explicando o que o Partido Solidariedade pensa do Estado e como acha que deve ser conduzida a gestão pública no RN.

Amanhã, sábado, 3 de março, Kelps, Breno e Magnólia estarão reunidos com filiados do Solidariedade na região do Potengi, em Barcelona.

“Breno tem experiência administrativa e política, é jovem, ajuizado e atua construindo projetos. Breno incorpora, neste momento, o que mais pregamos aqui no partido, ações que não sejam apenas ideias vagas, e sim algo que tenha capacidade de sair do papel e virar fatos de verdade, com efeito na melhoria da vida das pessoas”, explica o deputado Kelps Lima.

“A pedra fundamental do nosso programa será orientar as ações do Estado a partir da transparência. Kelps não vai prometer sequer uma obra nova porque sabe que a sociedade já não suporta mais a política antiga ‘prometedora’ de milagres que não existem. Então, o norte do nosso projeto é melhorar a máquina pública a partir da estrutura que já existe, investindo tempo, inteligência e esforço nos processos administrativos", diz o engenheiro Breno.

A deputada federal Zenaide Maia grava mensagem em vídeo para homenagear a liderança política, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres, que teria completado 100 anos de vida neste mês de fevereiro. Sua atuação e reconhecimento ultrapassaram as fronteiras do Seridó.

 

 

Na mensagem, a deputada elogia a iniciativa das instituições que estão fazendo a justa  homenagem pelos 100 anos de nascimento de Manoel Torres. Em um trecho do vídeo, a parlamentar diz: “O ex-deputado e ex-prefeito Manoel Torres foi um homem de espirito público e um exemplo para todas as pessoas de Caicó e do Rio Grande do Norte. Ele defendia o seu povo, era justo, defendia homens de bem de Caicó e do nosso Estado. Saudade de uma convivência saudável e de uma honestidade acima de qualquer suspeita”.

 

 Manoel Torres, Seu Manoel como era conhecido no meio político, nasceu em 1918, no sítio Clemente, município de Timbaúba dos Batistas, quando o sítio ainda pertencia ao território de Caicó. Faleceu aos 93 anos e era filho do casal Paulino Batista Pereira Torres e Maria Marcolina de Oliveira Torres. Casou-se com Dona Oscarina, com quem viveu mais de 50 anos, construindo uma família com seis filhos, 13 netos e 18 bisnetos.


Dois alunos da Escola de Jovens Líderes do RN foram aprovados na seleção de uma das entidades mais importantes da nova política que começa a ser construída no Brasil, a RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, que tem sede em São Paulo e reúne expoentes que atuam fora dos grupos tradicionais eleitorais nacionais.

Os dois aprovados são o presidente do Sindicato dos Servidores da UFERSA, em Mossoró, Allyson Bezerra, e a vereador do município de Ipueira (RN), Mariana Medeiros, ambos alunos da Escola de Jovens Líderes desde o início.

A Escola foi criada em 2017, para dar vazão à nova juventude que pretende construir uma carreira política e participar de eleições potiguares sem, necessariamente, ficar prisioneira das grandes estruturas oligárquicas que dominam o Estado há 50 anos.

“Estamos muito felizes com esse resultado. A aprovação dos jovens potiguares em uma entidade tão significativa nacionalmente mostra que estamos no caminho certo, abrindo espaço para que uma nova geração, melhor orientada, substitua a velha política que estagnou a economia do RN”, comemora do fundador da Escola de Jovens Líderes, deputado Kelps Lima, presidente do partido Solidariedade no RN.

Quem esteve em Parnamirim, nesta sexta-feira (12), prestigiando a festa alusiva a São Sebastião, padroeiro da comunidade de Pirangi, foi a deputada federal Zenaide Maia.

A parlamentar esteve acompanhada do ex-prefeito Jaime Calado (PMB), onde cumprimentou e foi bem acolhido pelos fiéis presentes na segunda noite dos festejos.

Com tema: “A exemplo de São Sebastião, sejamos sal da terra e luz do mundo”, os festejos da noite teve início com uma missa celebrada pelo padre Gilvan Silva e o pároco da região, Padre Anderson Madson. Logo após a missa, todos participaram da quermesse.

“Pirangi é uma terra bonita, de um povo cheio de fé e acolhedor. E o que me deixe ainda mais feliz é ver como cresce mais a cada ano, movimentando o comércio local" destacou a parlamentar.

A deputada federal Zenaide Maia participou na quarta-feira (27) dos festejos de emancipação política de Lucrécia, cidade localizada na região do Alto Oeste potiguar.

A comemoração aconteceu com desfile cívico pelas ruas da cidade. Os festejos aconteceram com a presença da prefeita Ceição Duarte, o ex-prefeito Waltinho Araújo, correligionários e a população do município.

A parlamentar, que tem uma grande ligação com a cidade,  parabenizou os moradores pelo aniversário de emancipação e elogiou a administração atual pelo trabalho desenvolvido no município.

 

Segundo levantamento do Instituto Seta, Justiça foi considera “péssima” por 41,8% dos entrevistados; enquanto 26,3% consideraram-na “ruim”; 20,3%, “regular”; e 11,8%, “boa”.

A pesquisa realizada pelo Instituto Seta a pedido do Agora RN, divulgada nesta segunda-feira, 26, mostrou que os natalenses não aprovam o trabalho desempenhado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e pelo Ministério Público estadual.

A Justiça foi considera “péssima” por 41,8% dos entrevistados; enquanto 26,3% consideraram-na “ruim”; 20,3%, “regular”; e 11,8%, “boa”. Ninguém considerou o trabalho do Tribunal de Justiça “ótimo”.

No caso do Ministério Público, a avaliação negativa alcançou índices igualmente altos. Para 38,5% dos entrevistados, o trabalho do MP é “péssimo”. Outros 24,3% acham “ruim”, 21,3% acham “regular”, 15% consideram-no “bom” e apenas 1% acham o trabalho “ótimo”.

Foram entrevistadas 600 pessoas em Natal entre os dias 20 e 22 de dezembro. O intervalo de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3,5%, para mais ou menos.

 

Fonte: AgoraRN


Com relação ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), divulgado nesta segunda-feira, 4, informamos:

Respeitando a decisão, o Governo do Estado, tão logo seja notificado, irá interpor Recurso de Reconsideração com a certeza de que o exame das questões postas, inclusive na peça de defesa apresentada, levará o Egrégio Plenário do Tribunal de Constas a reconsiderar o hoje decidido.

Caso seja confirmada a notícia veiculada pelo blog da jornalista Thaisa Galvão, de que a deputada federal Zenaide Maia será candidata ao Governo do Estado, restarão, de fato, três nomes como pré-candidatos a senadores da República do RN, a Atleta Olímpica Magnólia Figueiredo, que é professora do Estado e do Município de Natal, e os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho.


Magnólia é do partido Solidariedade e sua pré-candidatura ao Senado Federal foi aclamada, em Mossoró, durante reunião da Executiva do partido, no mês de junho.


"Não aceito insubordinação da Polícia Militar", declarou o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), por meio de suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (6). "Não admito e tomarei todas as medidas, inclusive as mais drásticas se preciso for, para garantir o trabalho da segurança para a população", complementou.



Twitter