NATAL PRESS

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, o seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no segundo da eleição deste ano. Principal líder político do Trairi e com bases políticas espalhadas em regiões como o Seridó, Agreste, Central, Litoral e na capital, Tomba Farias convocou os seus apoiares para trabalhar “exaustivamente” pela eleição de Bolsonaro e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que disputa o governo do Rio Grande do Norte pelo PDT.

Quarto deputado mais votado do estado, com uma votação superior a 41 mil votos, o parlamentar disse que a sua vitória só será completa “se conseguirmos construir um Rio Grande do Norte novo e um novo Brasil”. Segundo ele, a eleição de Bolsonaro é a senha para que o País volte a trilhar os caminhos da ordem, do progresso e do fortalecimento econômico.

“Basta dizer que a provável eleição de Bolsonaro já gera reflexos positivos no mercado financeiro e confiança dos investidores internacionais. Até a Petrobras já teve as suas ações mais valorizadas e o Ibovespa chegou a subir 6% na Bolsa de Valores nesta terça-feira”, enfatizou.

Tomba Farias enfatizou que embora tenha enfrentado uma campanha de reeleição “dura e exaustiva”, voltará às praças públicas neste segundo turno para pedir “a cada amigo e a cada liderança política” um voto de confiança para o presidenciável do PSL e o ex-prefeito de Natal.

Para o parlamentar, já passou da hora de encerrar o ciclo político encabeçado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que, segundo ele, deixou o País a beira do abismo e manchou a imagem do Brasil nos quatro  cantos do mundo.  

Todos os líderes da legenda participaram do encontro quinta-feira, em Natal, inclusive os dois deputados eleitos, Kelps Lima e Alysson Bezerra, e os candidatos majoritários, Brenno Queiroga e Magnólia Figueiredo.

O Partido Solidariedade decidiu liberar seus filiados para votar de acordo com suas circunstâncias políticas locais. MAS os principais líderes do partido NÃO pretendem apoiar os candidatos ao Governo do Estado e por isso não vão declarar apoio público a nenhum deles.

 

Para o deputado Kelps Lima, independente de quem seja o próximo Governador, o Estado do Rio Grande do Norte não suportará um novo ciclo de incompetência administrativa, como ocorreu nos últimos dois Governos, de Robinson e Rosalba.

Por isso, Kelps fez pronunciamento na sessão de quinta-feira, 11, defendendo que a Assembleia Legislativa convide Carlos Eduardo e Fátima Bezerra para a discussão e aprovação de projetos legislativos que antecipem as condições de governabilidade do próximo Governo, seja ele qual for.

“A Assembleia pode dar as condições de governabilidade para o futuro governador começar o Governo com os projetos legislativos já votados e encaminhados. De forma que, no início do Governo, o futuro governador, seja ele quem for, não perca tempo negociando pautas que já podem ser superadas agora, antes mesmo da eleição. O Estado não pode esperar. Precisamos tirar o RN da inércia agora”, defende Kelps.

divulgação

“Agradeço a Deus, a minha família e ao povo do Rio Grande do Norte que acredita no meu trabalho e me deu uma votação consagradora. Reafirmo aqui que nesse novo mandato continuarei incansavelmente a luta pelo fortalecimento dos municípios e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”.  A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), reeleito neste domingo, dia 7, para a Assembleia Legislativa, obtendo 41.249 votos, e se posicionando como o terceiro deputado mais votado de sua coligação e o quarto do Estado.

Já era cerca de 22h30 deste domingo, 7, quando uma passeata para comemorar a vitória do parlamentar tomou às ruas de Santa Cruz, ao som das músicas que marcaram a campanha política. A noite do domingo ganhou cores de carnaval.

O parlamentar acompanhou a apuração dos votos em sua cidade natal, Santa Cruz, ao lado de familiares e amigos. Por volta das 21 horas, quando já estavam definidos os eleitos das diversas coligações, Tomba deu a sua primeira declaração oficial à Radio Santa Cruz.

“Valeu a pena a luta e o trabalho duro que desenvolvemos ao longo do nosso mandato, que sempre priorizou as ações voltadas para o desenvolvimento dos municípios potiguares. Agradeço aos meus amigos do Seridó, do Agreste, do litoral e de todas as regiões que acreditaram no nosso trabalho”, disse.

O deputado reeleito fez ainda um agradecimento especial para os eleitores do Trairi e da cidade de santa Cruz, sua principal base política.  “Ao povo querido da minha cidade de Santa Cruz, o meu abraço especial de agradecimento. Santa Cruz nunca me faltou nos momentos em que mais precisei. Sou filho da terra e todos os dias da minha vida o meu primeiro pensamento ao acordar é sobre o que posso fazer mais ainda pela cidade que nunca me abandonou”, destaca.

O parlamentar  de imediato já convocou os seus apoiadores para concentrar esforços no segundo turno em favor do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que disputará o governo do RN com a petista Fátima Bezerra. “Ganhamos a batalha, mais a luta continua”, lembrou o parlamentar, ao convocar os seus eleitores a redobrarem seus esforços no segundo turno para garantir uma votação consagradora e eleger o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) governador do Rio Grande do Norte.

No último sábado (29)  dezenas de veículos se uniram para percorrer as ruas de Nova Parnamirim e demonstrar apoio a Dra. Ângela Machado, candidata a deputada estadual do RN pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).

A comitiva percorreu as principais ruas e avenidas de Nova Parnamirim e por onde passou chamou a atenção dos moradores e comerciantes que, em apoio à Dra. Ângela Machado, acenavam e demonstravam aceitação ao projeto de renovação da assembleia legislativa.

O microempresário Genário Rosa disse que há muito tempo não vê uma carreata com tanta gente e empolgação. “a gente não aguenta mais essa política que não dá apoio às pessoas humildes. Nós somos todos iguais e eu creio que nós em união devemos honrar nosso voto e não votar nesses governantes que não querem nos respeitar”, concluiu.

“Estamos fazendo uma campanha séria, limpa e justa. Mostramos que é possível trabalhar com transparência, garra e principalmente responsabilidade. Estamos na reta final da campanha e é chegada a hora de nos unirmos nesse momento delicado da política brasileira e norte riograndense. Vamos votar com consciência, pois o futuro do Estado está nas mãos de todos”, ressaltou Dra. Ângela Machado.

Realizado na tarde deste domingo (30), o Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro reuniu, segundo a organização, cerca de 20 mil pessoas em Natal. A manifestação pacífica em apoio ao candidato do PSL à Presidência da República teve concentração no cruzamento do Midway Mall e, em seguida, saiu em passeata pela avenida Salgado Filho. 
 
O movimento #somostodosbolsonaro teve o objetivo de promover a candidatura de Jair Bolsonaro, que recebeu alta neste sábado (29) após passar 24 dias hospitalizado desde quando foi esfaqueado durante evento de campanha em Juiz de Fora/MG, no último dia 6.
 
O ato foi organizado pelo grupo Força Democrática em parceria com outros grupos de direita do Rio Grande do Norte. Carlos Reny, um dos organizadores, ressalta que o movimento superou as expectativas da organização. "O que vimos hoje nas ruas mostra claramente que o povo está ao lado de Bolsonaro. Os números que as pesquisas mostram são completamente diferente do que vemos. Vamos lutar para ganhar essa eleição no primeiro turno e vamos ganhar", afirmou Carlos Reny.
Todas as capitais do país realizarão, neste domingo (30), um Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República. Em Natal, a concentração do movimento será às 14h, no cruzamento do Midway Mall. O movimento #somostodosbolsonaro tem o objetivo de promover a candidatura de Jair Bolsonaro, que está hospitalizado desde o último dia 6, quando foi esfaqueado durante evento de campanha em Juiz de Fora/MG. 
 
O movimento é organizado pelo grupo Força Democrática em parceria com outros grupos de direita do Rio Grande do Norte. Carlos Reny, um dos organizadores, ressalta que o ato não tem ligação com políticos locais. "Vários grupos se uniram para manifestar o apoio a Bolsonaro porque quiseram calar a voa dele, mas não vão calar a nossa. Enquanto ele se recupera no hospital, nós vamos às ruas para clamar pela sua vitória", pontua.

A Televisão Universitária (TVU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, no dia 27 de setembro, das 21h às 23h, o debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte e abre espaço para receber perguntas da população, que podem ser enviadas até hoje, 24 de setembro.

As perguntas devem ser enviadas no formato de vídeo, com duração de até 1 minuto, identificando nome, cidade e bairro que mora. O vídeo deve ser gravado na horizontal e enviado via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Facebook ou Whatsapp da TVU (99193-6032). Além do vídeo, os participantes devem encaminhar a pergunta e os dados pessoais em formato de texto. A seleção das perguntas caberá a coordenação do debate.

O debate será estruturado em quatro blocos e mediado pelo jornalista Jadir Souza, apresentador do telejornal TVU Notícias. O primeiro bloco será aberto com as perguntas da população, e para cada candidato sorteado haverá o sorteio de uma pergunta.

Sete dos oito candidatos ao governo do RN confirmaram participação no Debate Eleitoral da TVU: Carlos Eduardo (PDT), Carlos Alberto (PSOL), Fátima Bezerra (PT), Brenno Queiroga (Solidariedade), Freitas Júnior (Rede), Heró Bezerra (PRTB) e Dário Barbosa (PSTU). O candidato à reeleição Robinson Faria (PSD) não confirmou presença.

A transmissão do debate será feita simultaneamente pelo canal TVU (5.1), operadoras de tv por assinatura que transmitem o sinal da TVU, Facebook da TVU, Rádio Universitária (88,9 FM), Youtube e site da UFRN.

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) recebeu neste domingo (23), na região do Trairi, o ex-prefeito de Natal e candidato ao governo do RN, Carlos Eduardo Alves (PDT), com quem realizou carreatas pelos municípios de Santa Cruz e Serra Caiada, importantes bases políticas do parlamentar estadual.

Em cada uma das cidades, o evento político reuniu mais de uma centena de veículos motorizados. Uma expressiva participação popular também foi constatada durante todo o trajeto das carreatas em Serra Caiada e Santa Cruz. O senador e candidato à reeleição, Garibaldi Filho (MDB), e o senador José Agripino Maia (DEM), candidato a deputado federal, também participaram das movimentações políticas.

Em seu discurso, Carlos Eduardo disse ao eleitorado que está “dentro do segundo turno” e que tem a certeza de que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. O ex-prefeito de Natal destacou ainda que no seu governo uma das prioridades será a retomada do emprego, para garantir ocupação de renda para a população. Ele destacou que o estado é o maior produtor do brasil de energia eólica e disse que esse segmento da economia deverá ser fortalecida para ampliar a oferta de empregos nos municípios. 

Tomba Farias, por sua vez, que a importância de o eleitor votar de forma consciente e em um candidato que tenha condições e competência para  fortalecer os municípios e assegurar uma melhor qualidade de vida para a população. “Por isso recomendo o voto em meus candidatos – Carlos Eduardo (governador), Geraldo Melo e Garibaldi Filho (Senado) e o José Agripino Maia (deputado federal). Eles já mostraram que têm a competência para colocar o estado no caminho do desenvolvimento”, disse.

Fonte: assessoria de imprensa Tomba Farias

Faltando pouco mais de dez dias para as eleições, a candidatura de Arthur Dutra a deputado federal tem demonstrado crescimento e chamado atenção da população. Cumprindo agenda pelo Oeste do Estado e pela Grande Natal, o candidato comemorou a adesão espontânea de muitos eleitores que o conheceram através das redes sociais.

Grandes reuniões foram realizadas nos municípios de Mossoró, Baraúna, Macaíba e na Zona Norte de Natal. “Muita gente está me conhecendo pelo instagram, pelo facebook, pelo whatsapp e tem solicitado encontros para participar da campanha. Então, temos recebido muitos apoios espontâneos, pessoas que estão chegando para participar voluntariamente porque estão vendo o crescimento da nossa campanha. Temos muita gente entusiasmada e nós também”, afirma Arthur Dutra.

Durante os encontros, o candidato a deputado federal fez questão de ressaltar a importância do voto. “O cidadão de bem precisa analisar, escolher e sair de casa para votar. Se nós queremos mudança e queremos um país decente, não podemos deixar que decidam por nós. Ou o cidadão consciente vota ou vamos continuar com os mesmos políticos de sempre, afundando na violência e no desemprego”, pontua Dutra.



Twitter