NATAL PRESS


Dois alunos da Escola de Jovens Líderes do RN foram aprovados na seleção de uma das entidades mais importantes da nova política que começa a ser construída no Brasil, a RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, que tem sede em São Paulo e reúne expoentes que atuam fora dos grupos tradicionais eleitorais nacionais.

Os dois aprovados são o presidente do Sindicato dos Servidores da UFERSA, em Mossoró, Allyson Bezerra, e a vereador do município de Ipueira (RN), Mariana Medeiros, ambos alunos da Escola de Jovens Líderes desde o início.

A Escola foi criada em 2017, para dar vazão à nova juventude que pretende construir uma carreira política e participar de eleições potiguares sem, necessariamente, ficar prisioneira das grandes estruturas oligárquicas que dominam o Estado há 50 anos.

“Estamos muito felizes com esse resultado. A aprovação dos jovens potiguares em uma entidade tão significativa nacionalmente mostra que estamos no caminho certo, abrindo espaço para que uma nova geração, melhor orientada, substitua a velha política que estagnou a economia do RN”, comemora do fundador da Escola de Jovens Líderes, deputado Kelps Lima, presidente do partido Solidariedade no RN.

Quem esteve em Parnamirim, nesta sexta-feira (12), prestigiando a festa alusiva a São Sebastião, padroeiro da comunidade de Pirangi, foi a deputada federal Zenaide Maia.

A parlamentar esteve acompanhada do ex-prefeito Jaime Calado (PMB), onde cumprimentou e foi bem acolhido pelos fiéis presentes na segunda noite dos festejos.

Com tema: “A exemplo de São Sebastião, sejamos sal da terra e luz do mundo”, os festejos da noite teve início com uma missa celebrada pelo padre Gilvan Silva e o pároco da região, Padre Anderson Madson. Logo após a missa, todos participaram da quermesse.

“Pirangi é uma terra bonita, de um povo cheio de fé e acolhedor. E o que me deixe ainda mais feliz é ver como cresce mais a cada ano, movimentando o comércio local" destacou a parlamentar.

A deputada federal Zenaide Maia participou na quarta-feira (27) dos festejos de emancipação política de Lucrécia, cidade localizada na região do Alto Oeste potiguar.

A comemoração aconteceu com desfile cívico pelas ruas da cidade. Os festejos aconteceram com a presença da prefeita Ceição Duarte, o ex-prefeito Waltinho Araújo, correligionários e a população do município.

A parlamentar, que tem uma grande ligação com a cidade,  parabenizou os moradores pelo aniversário de emancipação e elogiou a administração atual pelo trabalho desenvolvido no município.

 

Segundo levantamento do Instituto Seta, Justiça foi considera “péssima” por 41,8% dos entrevistados; enquanto 26,3% consideraram-na “ruim”; 20,3%, “regular”; e 11,8%, “boa”.

A pesquisa realizada pelo Instituto Seta a pedido do Agora RN, divulgada nesta segunda-feira, 26, mostrou que os natalenses não aprovam o trabalho desempenhado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e pelo Ministério Público estadual.

A Justiça foi considera “péssima” por 41,8% dos entrevistados; enquanto 26,3% consideraram-na “ruim”; 20,3%, “regular”; e 11,8%, “boa”. Ninguém considerou o trabalho do Tribunal de Justiça “ótimo”.

No caso do Ministério Público, a avaliação negativa alcançou índices igualmente altos. Para 38,5% dos entrevistados, o trabalho do MP é “péssimo”. Outros 24,3% acham “ruim”, 21,3% acham “regular”, 15% consideram-no “bom” e apenas 1% acham o trabalho “ótimo”.

Foram entrevistadas 600 pessoas em Natal entre os dias 20 e 22 de dezembro. O intervalo de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3,5%, para mais ou menos.

 

Fonte: AgoraRN


Com relação ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), divulgado nesta segunda-feira, 4, informamos:

Respeitando a decisão, o Governo do Estado, tão logo seja notificado, irá interpor Recurso de Reconsideração com a certeza de que o exame das questões postas, inclusive na peça de defesa apresentada, levará o Egrégio Plenário do Tribunal de Constas a reconsiderar o hoje decidido.

Caso seja confirmada a notícia veiculada pelo blog da jornalista Thaisa Galvão, de que a deputada federal Zenaide Maia será candidata ao Governo do Estado, restarão, de fato, três nomes como pré-candidatos a senadores da República do RN, a Atleta Olímpica Magnólia Figueiredo, que é professora do Estado e do Município de Natal, e os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho.


Magnólia é do partido Solidariedade e sua pré-candidatura ao Senado Federal foi aclamada, em Mossoró, durante reunião da Executiva do partido, no mês de junho.


"Não aceito insubordinação da Polícia Militar", declarou o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), por meio de suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (6). "Não admito e tomarei todas as medidas, inclusive as mais drásticas se preciso for, para garantir o trabalho da segurança para a população", complementou.

A deputada Zenaide Maia esteve, nesta terça-feira (26), participando do debate na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, em Brasília. A audiência teve como objetivo sensibilizar o presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o vice-presidente do Banco do Brasil, Walter Junior, sobre a importância da manutenção dos bancos postais.

Atualmente, em todo o país existem mais de 6 mil agências. Destas, 1.836 prestam serviços de bancos postais em 859 municípios.  O governo já anunciou que até 11 de outubro deve fechar grande parte deles.

Para a deputada Zenaide Maia, o fechamento dos bancos postais vai deixar os municípios em situação difícil, onde a população vai ficar sem amparo e comprometer o desenvolvimento local. “Estamos tentando mudar essa decisão que na verdade é um grande erro e que vai prejudicar muito a população e o desenvolvimento dos municípios”, disse.

Participaram também do debate a senadora Fátima Bezerra, os deputados Júlio Cezar (coordenador da bancada do Nordeste), Felipe Maia (coordenador da bancada do RN), Rafael Mota e Danilo Forte, além dos senadores Elmano Férrer e Regina Souza e representante do Sindicato dos Correios do Rio Grande do Norte – SINTECT.

 

Na manhã desta sexta-feira (25), a deputada federal Zenaide Maia participou da solenidade comemorativa ao Dia do Soldado, no 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal. Durante a cerimônia, a deputada recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, concedido pelo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura.

Para Zenaide Maia a solenidade foi um momento de emoção. “Muito feliz em receber esse diploma e reconhecimento em colaborar com o Exército Brasileiro. Fiquei emocionada”, declarou a deputada.

A deputada aproveitou para agradecer a todos os integrantes da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.  

 
 

O deputado federal Beto Rosado (PP) visitou, neste final de semana, comunidades de Canguaretama, Touros e Ielmo Marinho. Durante as visitas, conversou com lideranças e populares sobre as necessidades prioritárias da população e possíveis soluções. 

Em Canguaretama, nesta sexta-feira (25), o deputado visitou a comunidade Piquiri, ao lado do professor Sandro, vereador progressista do município e representantes de bandas locais.

Neste sábado (25), Beto acompanhou, em Touros, o programa Prefeitura nas Comunidades, ao lado do prefeito Assis do Hospital (PP) e do secretário de saúde, Higor Andrade. A comunidade Zabelê, que engloba os assentamentos Colombo dos Palmares e Santo Antônio, recebeu diversos serviços de assistência à população.

Em seguida, foi vez de conhecer a Associação Quilombola de Nova Descoberta, presidida por Francisco Xavier. Já na comunidade de Boa Vista se reuniu com os ex-prefeitos Francenilson e Lula; o presidente municipal do PP, Luquinha; o vereador Roberto Carlos (PP); e os correligionários Marinho e Dr Otacílio.

“É muito importante acompanhar de perto a situação e as necessidades de cada município, para buscarmos, por meio do nosso mandato, atender as demandas. A cada visita, diálogo com o povo, temos mais conhecimento sobre a realidade de cada comunidade , o que é muito importante no nosso trabalho”, declarou o deputado.



Twitter