NATAL PRESS

divulgação

 

Dez atletas alunos do CEI Zona Sul, foram convocados a integrarem a Seleção Brasileira de Karatê, no Panamericano, que acontecerá no México, nos dias 25 e 26 de Outubro.

O convite surgiu após o destaque na participação do Campeonato Brasileiro realizado no mês de julho em João Pessoa. Os atletas, Cauan Augusto, Dante Fernandes, Luiz Vinícius, Heitor Dias, Luiz Felipe, Tomás Sena, Caio Gomes, Pedro Harry, Maria Eduarda e Betina de Medeiros, obtiveram excelentes resultados o que resultou na convocação para Seleção Brasileira.

Durante a competição eles estarão distribuídos nas categorias:

Kata individual e kumitê até 7 anos masculino - (Caio Gomes)

Kata e kumitê 8 e 9 anos masculino e feminino – (Pedro Harry e Maria Eduarda             Lacava)

Kata e kumitê 10 e 11 anos masculino e feminino – (Heitor Dias, Luiz Vinícius, Tomás Sena e Betina de Medeiros)

Kata e kumitê 12 e 13 anos masculino – (Luiz Felipe Lins, Dante Fernandes)

Kata e kumitê 14 e 15 anos masculino – (Cauan Augusto)

Os atletas são treinados duas vezes por semana pela professora de karatê e também integrante da comissão técnica da seleção do RN de karatê-dô, Cynthia Cinara que afirma ter ficado imensamente feliz pois visualiza que os resultados de todo o trabalho realizado na escola em parceria e incentivo dos pais está surtindo um efeito altamente positivo.

divulgação

 

O Rally RN 1500, uma das mais importantes e tradicionais provas do rali cross-country brasileiro, será disputada entre os dias 21 e 25 de abril de 2020.  O evento reunirá o que há de melhor nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, e abrirá,  mais uma vez, os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM).

O Rally RN 1500, cada vez mais nordestino, terá muitas novidades, a começar do novo local de largada, Campina Grande, na Paraíba, recém-eleita a 2ª melhor cidade para se viver no Nordeste, e famosa por suas festas de São João.

A “Casa do RN 1500" em Campina Grande será o Vila Sítio São João, um projeto cultural que recria uma autêntica vila nordestina, com igreja, casa de farinha, casa de ferreiro, depósito de mangal, bodega e até difusora. O diretor–geral e criador do rali, Kleber Tinoco, esteve no local para a primeira visita técnica do Rally RN 1500.

“Pilotos, participantes e Imprensa podem esperar uma infraestrutura muito massa no local. Fizemos a visita e temos a certeza que todos ficarão encantados com o que o Vila  Sitio São João tem para oferecer. Vamos usar cada um dos espaços para abrigar a estrutura do Rally. Imagina a secretaria de prova funcionando na delegacia? Pois vai ser assim, pitoresco, bonito e divertido, a cara do Nordeste”, explica Klebinho.

Para o diretor do projeto, Tupac Dantas, a parceria com o Rali RN 1500 será uma forma de contrapartida ao apoio recebido, através de diversas ações sociais programadas para o ano que vem. “Muito importante esse retorno que estaremos proporcionando a sociedade. Além disso, estaremos ao lado de mais um grande evento”, explica.

Serão cinco dias de evento, sendo quatro de corridas. As vistorias técnicas e administrativas acontecem na terça-feira, aproveitando o feriado do dia 21 de abril, a primeira etapa acontece na quarta, dia 22/4 e a última etapa no sábado, dia 25/4.

Além disso, a prova organizada pela KTC Produções ainda terá roteiro inédito, mais duro e difícil, com especiais mais longas, muitas serras, grande variação de altitude, muita areia, mas sempre mantendo a principal característica que é a enorme diversidade de terrenos, entre outras coisas. Desta vez, a prova larga do sertão em direção ao litoral, deixando as areias que complicam a vida dos competidores para o último dia.

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio da Prefeitura de Campina Grande. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Bom Demais e Escola Escritório.

 

Mais informações no  www.rallyrn1500.com.br

Assessoria de Imprensa/PSG Academy Natal

Competição com atletas da escola oficial de futebol do clube francês na capital potiguar acontece no dia 15 de setembro, para jogadores entre 4 e 19 anos

 

Atletas com idade entre 4 e 19 anos vão passar por uma experiência futebolística, no próximo dia 15 de setembro, com análises e avaliações elaboradas por um grupo de professores e coordenadores técnicos do Paris Saint-Germain. A sexta etapa da Paris Challenge Natal, desafio entre os alunos da escola oficial de futebol do clube francês na capital potiguar vai movimentar a cidade, com jogos a partir das 8h. O torneio acontece na sede da academia, localizada na Avenida dos Caiapós, em Pitimbu.

A competição envolve cerca de 200 alunos, distribuídos em diversos times a cada rodada. Cada partida tem duração de até 15 minutos, com observadores para cada time. Os atleta recebem uma pontuação individual, que varia do grau 1 ao 3, para derrota, empate ou vitória, respectivamente. A partir disso, são avaliados os critérios técnicos de cada atleta para a avaliação final, marcada para o mês de novembro.

 

divulgação
 
Embora disputando a 23º edição da Copa Nordeste de Vôlei com clubes tradicionais do Nordeste, como o Sport e o Náutico, ambos de Recife (PE), atletas do colégio CEI Mirassol sagraram-se campeões nas categorias Mirim Masculino e Feminino, além de conquistarem um segundo lugar na categoria Pré-mirim e o terceiro Lugar na Infantil Masculino.
 
O evento esportivo, realizado neste mês de agosto em Currais Novos, confirmou o nível técnico de excelência dos jovens atletas. Na opinião de Jairo Tinoco, coordenador de esportes da instituição de ensino, o resultado da competição é decorrente de toda a preparação que os atletas são submetidos ao longo do ano, executando dois dias de treino por semana, participando de amistosos contra outras escolas e de campeonatos paralelos.
ale cabral (CPB)
 
Mesatenista da Sadef/RN é o paratleta mais velho de toda a delegação brasileira
 
 
Quando as disputas do tênis de mesa começarem, nesta quarta-feira, no Parapan Americano de Lima, um potiguar vai provar que idade não é empecilho quando se tem amor pelo esporte, e determinação. Ecildo Lopes, 56 anos, natalense, atleta da Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, e da AABB/Natal é o mais velho entre todos os 337 atletas que compõem a delegação brasileira. “Os colegas me perguntam quando vou me aposentar, e eu digo que vou 'passar a régua' em Tóquio”, brinca. 
 
Dos 56 anos de vida, o tênis de mesa está presente nos últimos 21. Desde 1998, quando um acidente de trânsito, na Venezuela, transformou a vida de Ecildo. “Quando a médica venezuelana me disse que precisaria amputar as duas pernas, eu tirei de letra. Não tive um só momento de tristeza, de depressão. Deus foi muito legal comigo”, conta ele. O tênis de mesa veio logo em seguida, como parte da reabilitação. 
 
E nem ele esperava que fosse chegar tão longe. O técnico em Mineração e Administrador de empresas teve que conciliar trabalho e família (Ecildo é casado há 38 anos com Joseana, e tem duas filhas: Eciana e Raquel) com as viagens e competições. Foram muitas, e quase sempre, com excelentes resultados. Tanto que o potiguar é hoje, nas Américas, o paratleta com o maior número de medalhas internacionais: 58. 
 
Apenas em Parapans, foram 10: quatro ouros, três pratas e três bronzes, em 7 participações nos Jogos. Desde a estreia, em 2001, ele só ficou de fora de duas edições (2015 e 17 – os jogos são realizados a cada dois anos). Seis anos depois, volta à disputa com a mesma garra do início da carreira. “Quero mais uma medalha sim. Tenho treinado bastante, espero colocar tudo em prática na disputa e fazer o meu melhor”, diz confiante.
 
Tanta determinação tem um motivo além da medalha: no tênis de mesa, o Parapan serve como seletiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio do ano que vem. “Seria um sonho encerrar a carreira em uma paralimpíada. São mais de 20 anos no esporte de alto rendimento, e tenho consciência de que a hora da aposentadoria está chegando. Quando tiver que parar, vai ser tranquilo, tenho muito orgulho da história que construí nessas duas décadas”, afirma.
 
Para Tércio Tinoco, presidente da Sadef, Ecildo é um exemplo a ser seguido pelos atletas dessa e das futuras gerações. "Não é fácil se manter em atividade, e com tanta qualidade, durante tanto tempo. Ecildo é uma prova de que o amor pelo esporte nos mantém ativos e felizes", diz Tércio.
 
Foto: Ale Cabral (CPB)

divulgação

Neste domingo (18), a partir das 16 horas, a BAND Natal irá transmitir ao vivo a partida entre Manaus e Brusque (SC), pelo final da série D do Campeonato Brasileiro, jogo que garante o título inédito para os clubes. A transmissão exclusiva do duelo será realizada a partir da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Os ingressos para a final histórica contra a equipe do Brusque estão esgotados.

Segundo o diretor geral da BAND Natal, Carlo Bastos (FOTO), a transmissão inédita foi viabilizada graças a um acordo pontual com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A Band esse ano voltou a investir pesado no esporte, com a série C, através de uma parceria com a DAZN. Agora a emissora marca esse gol de placa, com a final da série D”, comemora Bastos. Com o placar do jogo de ida, uma vitória simples para ambos os lados fará um novo campeão nacional. Novo empate, por qualquer número de gols, leva a partida para os pênaltis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Band Natal

Fácil Comunicação

Campanha “Juntas Somos Futebol” da escola oficial do clube francês pretende desenvolver a prática da modalidade com meninas com idade entre 4 e 19 anos

 

O futebol feminino encanta pela beleza e talento em campo, mas a paixão das meninas pela bola desperta o interesse em aperfeiçoar a técnica. Buscando desenvolver ainda mais o futebol feminino, a PSG Academy Natal lançou a campanha “Juntas Somos Futebol”, para que meninas com idade entre 4 e 19 anos possam treinar na escola oficial do clube francês na capital potiguar, com condições especiais.

Até o dia 31 de agosto, as novas alunas podem fazer a inscrição na Academy por R$ 199, com valor promocional por três meses. As atletas terão à disposição toda a metodologia aplicada nas categorias de base do Paris Saint-Germain, que é replicada nos 15 países que possuem escola oficiais de futebol do PSG.

Para realizar a inscrição, os pais e responsáveis das meninas podem procurar a PSG Academy Natal, que fica na Rua dos Caiapós, nº 123, Pitimbu, em frente ao Vita Residencial Club. Informações pelos telefones (84) 3033-1668, (84) 98181-9000 ou pelo site www.psgacademy.com.br.

divulgação

Paris Challenge foi realizada neste domingo (28) na escola oficial de futebol do clube francês. Encerramento teve entrega de medalhas e troféus aos destaques do Bloco 1 do torneio

 

Uma competição cheia de garra e empenho dos atletas. Neste domingo (28), a Paris Academy Natal realizou a última rodada do “Desafio Natal”, torneio para os alunos com idade entre quatro e 19 anos. A festa na escola de futebol do clube francês na capital potiguar teve grande público, com presença de pais e familiares, que acompanharam o desempenho das crianças e adolescentes no futebol.

Após mais de quatro horas de muita bola em campo, os atletas participaram da cerimônia de premiação, com a entrega dos certificados, medalhas e troféus, destacando a evolução em campo de cada aluno.

O segundo bloco da Paris Challenge está marcado para o dia 15 de agosto. A competição utiliza como metodologia os jogos com pontos corridos, em quatro rodadas por etapa. Cada partida tem duração de até 15 minutos, com observadores para cada time. Os jogos serão realizados entre os meses de agosto e novembro.

Foto: Assessoria de Imprensa / Fácil Comunicação

A PSG Academy Natal realiza neste domingo (28) a última etapa do Bloco I de competições da Paris Challenge, torneio entre os alunos das categorias Sub-4 a Sub-19 da escola de futebol do clube francês na capital potiguar. O torneio acontece a partir das 8h na sede da academia, localizada na Avenida dos Caiapós, em Pitimbu.

Após os jogos, os atletas participaram da solenidade de encerramento, com a entrega das premiações aos jogadores, com pódio e cerimônia semelhante às categorias de base do Paris Saint-Germain. Em seguida, haverá uma programação especial para pais e alunos, com apresentação da banda Verdadeira Chama, até às 16h.

A Paris Challenge utiliza como metodologia os jogos com pontos corridos, em quatro rodadas por etapa. Cada partida tem duração de até 15 minutos, com observadores para cada time. O segundo bloco da competição será realizado entre os meses de agosto e novembro, alternando a formação das equipes, por categorias, a cada etapa.

divulgação

Nutricionista esportiva Carol Cortez

 

No futebol, a exigência do corpo para executar movimentos, corridas e saltos é intensa. Com isso, muitos atletas fazem uso de suplementos para gerar mais energia e disposição. Porém, para auxiliar na busca pela alimentação mais adequada, é preciso entender de que forma os alimentos podem ajudar na transformação das refeições em força para o esporte.

Desse modo, a Paris Saint-Germain Academy Natal realiza mais um encontro com alunos, pais e a comunidade sobre nutrição esportiva. Dessa vez, a palestra será com o tema “Nutrição pré-treino para otimização de rendimento e força”, com a nutricionista esportiva Carol Cortez. A apresentação acontece na próxima quarta-feira (24), às 18h, no salão de eventos da PSG Academy Natal.

Para participar, a entrada será com 1 Kg de alimento não-perecível, mas é preciso confirmar a presença na secretaria da escola de futebol, pelo telefone (84) 3033-1668, pelo WhatsApp (84) 98181-9000 ou pelo sitewww.psgacademy.com.br.

 

SERVIÇO:

Palestra “Nutrição pré-treino para otimização de rendimento e força”

Palestrante: Carol Cortez, nutricionista esportiva

Entrada: 1 Kg de alimento não-perecível, com agendamento na secretaria da Academy

Dia/Horário: 24 de julho, às 18h

Local: Salão de eventos da Paris Saint-Germain Academy Natal (Rua Caiapós, 123 – Pitimbu)

Foto: Divulgação



Twitter