NATAL PRESS

divulgação

moara

Elas ainda são minoria, mas já conquistaram o respeito e a admiração de companheiros de trilhas. As mulheres marcarão presença no 19º Rally RN 1500, deixando a prova ainda mais competitiva e emocinante, mostrando de lugar de mulher é onde ela quiser, mas se for no rali, ainda melhor. A navegadora Joseane Koerich, na categoria Carros, e a piloto Moara Sacilotti, na Motos, entre outras, são dois exemplos de  mulheres que meteram as caras e invadiram o mundo prediminante masculino. Com competência e sem medo de cara feia, espantaram a estereótipo de "Penélope Charmosa", entrando para vencer as provas e o preconceito.

Aos 47 anos, 17 deles dedicados ao rali, a catarinense de Florianópolis Joseane Koerich já conseguiu, na prática, mostrar que não está de brincadeira. Afinal, acumula três titulos do Rally Internacional dos Sertões, um Brasileiro de Rally Cross Country e um do RN 1500 no geral. "Os resultados mostram que podemos andar de igualdade de condições e que diminuiu a desconfiança. No começo, sentia que quando eu errava uma coisa que todos erravam, era mais cobrada", explica.

O fato de ser mulher não alivia em nada durante as provas.  Para poder competir em igualdade, ela precisa estar sempre bem fisicamente. "Tenho de ter um preparo ainda mais forte, pois, se tiver de trocar pneu, por exemplo, terei de ajudar o piloto, em um trabalho de equipe, como qualquer navegador homem", diz. "Mas ressalto que fui bem recebida no mundo off-road, sempre respeitada e que fiz grandes amigos, tendo navegado para vários pilotos", explica a navegadora.

Um aspecto que ajuda a vencer as barreiras é o apoio da família. "Sou casada e tenho filhos. Meu marido sempre me incentivou, assim como os meu filhos. Sabem que estou me realizando com o rali. Esse suporte sempre me auxiliou a superar qualquer adversidade. Por isso, recomendo que outras mulheres participem do rali, pois tem de crescer e será muito bom tem mais competidoras", completa.

A paulista Moara Sacilotti escolheu a moto como esporte e já se vão 30 anos desde o primeiro contato. Neste período, já acumulou os títulos de vice-campeã mundial de Rally (2013), tricampeã brasileira de Rally (2014), e duas conquistas no Rally RN 1500.  Aos 18 anos, ela participou do Rally dos Sertões como a primeira mulher e teve de vencer os desafios da prova e, principalmente, o descrédito.

"Foi um marco, pois muito gente não acreditava. Depois de completar a prova, as coisas mudaram, mas ainda sinto que há um preconeito velado", explica a piloto, de 37 anos. "Fiz amigos ao longo desse tempo e isso melhorou a situação, mas ainda sei que falam nos bastidores quando erro. Com a experiência, passei a não ligar mais para isso e encarar numa boa", completa.

Ela diz entender a reação dos homens. "Sei que eles não querem perder para uma mulher.  Por isso, ninguém jamais facilita. Não posso negar, entretanto, que há muito respeito e um certo cuidado por parte de muitos deles", afirma.

Moara sente a falta de outras mulheres, que ajudaria a derrubar mais barreiras. "Sempre aconselho a participar, mas não é fácil. Não vejo uma geração que possa encarar esse desafio no momento, mas  torço para isso mudar", destaca.

No 19º Rally RN 1500, Moara quer vencer. "Já fui campeã duas vezes e quero repetir isso. Trata-se de um rali muito duro, com navegação complicada, mas com um clima muito legal, por isso atrai tanta gente", completa.

Programação

O evento começará no dia 5/4, em São Miguel do Gostoso, com a abertura da Secretaria de Prova e início das Vistorias Técnicas da CBM e CBA, ambas a partir das 14h, na Pousada Mar de Estrelas.  No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para as 9h o briefing da competição. No período das 9h às 11h acontecerão as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias. Já no final do dia, às 17h, será a vez do Fórum Rally, ficando para as 20h a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.

No dia 7/4 será a vez da primeira etapa, de São Miguel do Gostoso até Macau, cidade que volta a integrar o roteiro do RN 1500. Será um trecho com muita areia e a expectativa é de uma grande recepção em Macau. A segunda etapa, no dia 8/4, será de Macau até Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos nas 18 edições do evento. Para fechar a competição, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. A premiação e apresentação do projeto para o RN 2018 será às 18, no Restaurante Nau, em Natal.

Programação

05/04 - Pousada Mar de Estrelas - São Miguel do Gostoso
14h - Abertura Secretaria de Prova - São Miguel do Gostoso
14h/17h - Vistorias Técnicas CBA e CBM

06/04 - Pousada Mar de Estrelas - São Miguel do Gostoso
8h - Briefing Equipes de Apoio
9h às 11h - Vistorias Técnicas CBA e CBM
9h - Briefing com o pilotos no jardim da pousada
13h - "Super Prólogo das Areias"
17h - Fórum Rally - Moto e UTV - Spaço Mix
20h - Premiação CBM Brasileiro de Rally - Spaço Mix

07/04
1ª) etapa - São Miguel do Gostoso x Macau

08/04
2ª) etapa -  Macau/Currais Novos

09/04
3ª) etapa - Currais Novos/Bom Jesus,

18h - Premiação e Apresentação do Projeto 2018 - Restaurante Nau (Natal)


Resultados 2016

Geral após quatro etapas

Motos - Quadris e UTVs
1) Gregório Azevedo (Honda - SPR), 7h46min49seg
2) Antonio Luiz Maciel Filho (Honda - PDA), 7h50min02seg
3)Jean Azevedo (Honda - SPR), 7h50min50seg
4) Ramon Sacilotti (Kawasaki - SPR), 7h52min59seg
5) José Hélio Filho (SPR), 8h04min10seg
6) Gustavo Xavier/Deco Muniz (Polaris - UPRO), 8h24min00seg
7) Eduardo Shiga (Honda - MAR), 8h34min06seg
8) Daniel Crema (Yamaha - MAR 2), 8h36min58seg
9) Marcus Lins Filho/Daniel Neves (Can-An - UPRO), 8h41min00seg
10) Francinei Costa (KTM - QUA), 8h41min48seg

Carros
1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmim (Trex - T14x4), 8h30min40seg
2) Luiz Facco/ Humberto Ribeiro (Triton - PR BR), 8h44min05seg
3) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (Sherpa - T14x4), 8h49min22seg
4) Gunther Hinkelmann/Vinicius Castro (Proton - PR BR), 8h52min17seg
5) Mauro Guedes/Neurivan Barbosa (L200Triton - T14x4), 9h16min03seg
6) Cristian Domegg/Weidner Santos (Triton - SUP), 9h43min57seg
7) Cleber Rosa/João Vitor Ribeiro (L200 Proton - PR BR), 9h45min49seg
8) Diogo Nasser/Amaury Souza (L200 Triton - SUP), 10h08min57seg
9) Bartolomeu Nunes/Du Sachs (L200 - SUP), 10h15min59seg
10) Alberto Vanderley/Arthur Di Pace (L200 -SUP), 10h48min15seg

O 19º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O apoio é de Cam - am, Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de Macau,  Prefeitura de Bom Jesus, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Sebrae e Ecocil. As parcerias especiais são com a Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Aquacoco, Escola Escritório, CHB Crédito, Revista Moto, DirtAction e Webventure.

Mais informações no  www.rallyrn1500.com.br

divulgação

rallii15000

Considerado uma das melhores provas do calendário, o Rally RN 1500 comprova isso reunindo os principais nomes do país nas categorias Motos, Carros, UTVs e Quadriciclos. Na edição deste ano, a 19ª da história, entre 6 e 9 de abril, não será diferente, principalmente na categoria Motos, que deverá ter novo recorde de grid e a presença de diversas feras da modalidade. Serão cerca de 900 km pelo estado do Rio Grande do Norte, com largada na bela São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com aproximadamente 550 km de especiais (trechos cronometrados).

As inscrições seguem abertas  e poderão ser feitas no site oficial,  www.rallyrn1500.com.br, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais. A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Destaques não faltam no 19º Rally RN 1500 para a categoria Motos, como os pilotos Gregório Caselani Azevedo, atual campeão da prova e brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo, seis vezes campeão do RN 1500 e atual vice-campeão nacional; Ramon Sacilotti, quarto colocado no ano passado, e José Hélio, também campeão da prova e quinto colocado em 2016, entre outros destaques. Todos apostam em uma edição para lá de equilibrada e forte.

"O RN 1500 é uma prova completa, com todos os tipos de terreno e que exige bastante do equipamento e do piloto. Por isso, agrada a todos os participantes. Além disso, é muito competitiva, como ficou provado no ano passado. Esta edição deverá ser ainda mais forte. Treinei bastante e espero repetir o bom desempenho", destaca o atual campeão Gregório Azevedo, que no ano passado ainda faturou o Sertões, o Jalapão e o Brasileiro de Cross Country.

Dono de seis títulos do RN 1500, o paulista Jean Azevedo quer recuperar o topo do pódio e somar mais uma conquista em uma prova que gosta muito. "A prova é completa, com uma variedade de terrenos que agrada a todos. Será uma prova mais curta, mas tenho certeza que continuará desafiadora. Fiz uma boa preparação e espero andar bem para alcançar o sétimo título e começar bem a temporada 2017", ressalta o piloto, vice-campeão brasileiro em 2016.

Buscar um título que ainda falta em seu currículo. Esta será a meta de Ramon Sacilotti no 19ª Rally RN 1500. "Trata-se de uma prova que me agrada muito, que vou todos os anos e que ainda não consegui vencer. Por isso, estou ainda mais focado e preparado para tentar atingir esse objetivo. A  prova é dura, com um dia diferente do outro, e que motiva todo mundo por essa variedade", afirma.
     
Programação

O evento começará no dia 5/4, em São Miguel do Gostoso, com a abertura da Secretaria de Prova e início das Vistorias Técnicas da CBM e CBA, ambas a partir das 14h, na Pousada Mar de Estrelas.  No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para o período de 9h às 11h as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias. Já no final do dia, às 17h, será a vez d do Fórum Rally,  ficando para as 20h o Briefing  e a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.

No dia 7/4 será a vez da primeira etapa, de São Miguel do Gostoso até Macau, cidade que volta a integrar o roteiro do RN 1500. Será um trecho com muita areia e a expectativa é de uma grande recepção em Macau, conhecida pelo seu Carnaval bastante animado. A segunda etapa, no dia 8/4, será de Macau até Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos nas 18 edições do evento. Para fechar a competição, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. A premiação e apresentação do projeto para o RN 2018 será às 18, no Restaurante Nau, em Natal.

Programação

05/04 - Pousada Mar de Estrelas - São Miguel do Gostoso
14h - Abertura Secretaria de Prova - São Miguel do Gostoso
14h/17h - Vistorias Técnicas CBA e CBM

06/04 - Pousada Mar de Estrelas - São Miguel do Gostoso
8h - Briefing Equipes de Apoio
9h às 11h - Vistorias Técnicas CBA e CBM
9h - Briefing com o pilotos no jardim da pousada
13h - "Super Prólogo das Areias"
17h - Fórum Rally - Moto e UTV - Spaço Mix
20h - Briefing e Premiação CBM Brasileiro de Rally - Spaço Mix

07/04
1ª) etapa - São Miguel do Gostoso x Macau

08/04
2ª) etapa -  Macau/Currais Novos

09/04
3ª) etapa - Currais Novos/Bom Jesus,

18h - Premiação e Apresentação do Projeto 2018 - Restaurante Nau (Natal)

Resultados 2016

Geral após quatro etapas

Motos - Quadris e UTVs
1) Gregório Azevedo (Honda - SPR), 7h46min49seg
2) Antonio Luiz Maciel Filho (Honda - PDA), 7h50min02seg
3)Jean Azevedo (Honda - SPR), 7h50min50seg
4) Ramon Sacilotti (Kawasaki - SPR), 7h52min59seg
5) José Hélio Filho (SPR), 8h04min10seg
6) Gustavo Xavier/Deco Muniz (Polaris - UPRO), 8h24min00seg
7) Eduardo Shiga (Honda - MAR), 8h34min06seg
8) Daniel Crema (Yamaha - MAR 2), 8h36min58seg
9) Marcus Lins Filho/Daniel Neves (Can-An - UPRO), 8h41min00seg
10) Francinei Costa (KTM - QUA), 8h41min48seg

Carros
1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmim (Trex - T14x4), 8h30min40seg
2) Luiz Facco/ Humberto Ribeiro (Triton - PR BR), 8h44min05seg
3) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (Sherpa - T14x4), 8h49min22seg
4) Gunther Hinkelmann/Vinicius Castro (Proton - PR BR), 8h52min17seg
5) Mauro Guedes/Neurivan Barbosa (L200Triton - T14x4), 9h16min03seg
6) Cristian Domegg/Weidner Santos (Triton - SUP), 9h43min57seg
7) Cleber Rosa/João Vitor Ribeiro (L200 Proton - PR BR), 9h45min49seg
8) Diogo Nasser/Amaury Souza (L200 Triton - SUP), 10h08min57seg
9) Bartolomeu Nunes/Du Sachs (L200 - SUP), 10h15min59seg
10) Alberto Vanderley/Arthur Di Pace (L200 -SUP), 10h48min15seg

O 19º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O apoio é de Cam - am, Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de Macau,  Prefeitura de Bom Jesus, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Sebrae, Ale e Ecocil. As parcerias especiais são com a Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Aquacoco, Escola Escritório, CHB Crédito, Revista Moto, DirtAction e Webventure.

Mais informações no  www.rallyrn1500.com.br

A Oi acaba de fechar contrato de patrocínio com Ítalo Ferreira, mais um surfista brasileiro destaque na WSL, a liga mundial de surfe. Ele é de Baía Formosa, a 98 km de Natal, no Rio Grande do Norte, onde nasceu e se tornou um dos grandes nomes do surfe brasileiro. A partir de agora ele se junta aos dois ex-campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, a Filipe Toledo e à Silvana Lima no time de surfistas patrocinados pela Oi. Ítalo vem de três ótimos anos na WSL (World Surf League), onde foi 7º colocado em 2014, 15º em 2015 e 16º em 2016. Já os paulistas Gabriel, Filipe e Adriano fecharam o ano de 2016 respectivamente na 3ª, 10ª e 11ª colocação do ranking e a cearense Silvana, que foi campeã mundial de surfe feminino (WQS) em 2016, retornou à elite mundial de surfe.

Ítalo comemora o novo patrocínio e afirma estar preparado para o circuito em 2017, onde espera ter o seu grande ano: “Eu sei que onde eu vou chegar só depende de mim. Nos últimos anos eu mostrei para o mundo o meu potencial e até onde eu poderia ir. O apoio e parceria da Oi é mais um motivo para eu buscar melhores resultados e seguir com meu sonho de ser campeão do mundo. Vou treinar bastante para disputar todos os eventos em plena forma”.

Com o apoio aos surfistas que estão entre os melhores do mundo, a Oi reforça sua estratégia de apoio ao esporte. A empresa acredita que o esporte ajuda a encurtar a distância entre as pessoas, aproxima culturas e classes, além de ser uma importante ferramenta de transformação social. E, por isso, busca iniciativas que, através dele, promovam a troca entre as pessoas. “Os surfistas inspiram milhares de pessoas a mudar de vida, contribuindo para construção de uma sociedade mais coletiva, inclusiva e transformadora”, explica Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

Ítalo vai participar junto com Medina, Mineirinho, Filipinho e Silvana, da primeira etapa da liga mundial, em Queensland, na Austrália, entre os dias 14 e 25 de março. Os brasileiros tiveram bom desempenho nos últimos anos em Queensland: Filipe Toledo venceu em 2015 e foi à semifinal em 2016, Adriano de Souza foi à semifinal em 2014 e 2015 e às quartas de final em 2016 e Gabriel Medina venceu em 2014.

A Oi e o Esporte

A companhia tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades como basquete, surfe e skate. A empresa acredita que o esporte potencializa conexões e amplia repertórios, aproximando pessoas de diferentes culturas, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social.  

Em 2015 e 2016, a Oi patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado.  O incentivo da Oi a projetos esportivos, principalmente de modalidades urbanas, é um dos pilares de patrocínios da companhia. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou a pista de Campo Grande. Recentemente, anunciou o patrocínio ao Instituto Medina, em Maresias (SP).

bola2017

Com pouco menos de um mês até o início do Campeonato Potiguar 2017, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) trabalha, junto aos clubes, para regularizar os atletas das oito equipes que disputarão o torneio a partir do próximo dia 14 de janeiro.

Para estar com tudo pronto para o primeiro compromisso, todos os clubes deverão ter seus jogadores com o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até, no máximo, um dia útil antes da rodada. Como a primeira rodada terá início em um sábado, o prazo para inscrição de atletas que estejam em condições de disputar o primeiro compromisso é na sexta-feira (13).

Para garantir a eficiência do processo, a FNF abriu mão do recesso de fim de ano. Mesmo nos últimos dias de 2016, o expediente segue normal, de segunda a sexta, das 12h às 18h, recebendo as inscrições que ainda faltam ser efetuadas. Para o presidente da FNF, José Vanildo, este trabalho junto aos clubes é fundamental para manter o profissionalismo da competição.

"Buscamos atender todos os clubes da melhor maneira possível e vendo a necessidade após a data de início da competição ser antecipada decidimos abrir mão do recesso de fim de ano para atender melhor os clubes neste processo de inscrição dos atletas. Teremos tempo hábil para receber todas as solicitações dos oito clubes para no próximo dia 14 começarmos o campeonato com tudo alinhado", observou José Vanildo.

O prazo final para inscrição de jogadores na competição é no dia 17 de março, último dia útil antes da disputa da terceira rodada da Copa RN, segundo turno do Campeonato Potiguar.

A primeira rodada será disputada em sua totalidade no dia 15 de janeiro com quatro jogos: ABC x Globo, Alecrim x Baraúnas, Santa Cruz de Natal x América-RN e Potiguar de Mossoró x Assu.

A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Riograndense realiza neste sábado (17) a cerimônia de premiação dos atletas Melhores do Ano. O evento se inicia às 14 horas no Centro Municipal De Referência Em Educação - Cemure – quando também serão homenageados com a Medalha de Mérito Esportivo jornalistas, empresários, professores e pais de alunos.

A Fekaen tradicionalmente desenvolve essa premiação como forma de parabenizar seus alunos e atletas pela dedicação e desempenho ao esporte, como também é uma oportunidade de agradecer a parceria que recebe ao longo de todo o ano dos parceiros e apoiadores do projeto que tem como objetivo formar cidadãos através da pratica esportiva.


Este ano vão ser homenageados 21 jornalistas da área esportiva, 29 professores, 15 empresários e 75 atletas, além de 15 pais de alunos que foram destaque em 2016.

“Vamos agradecer aos jornalistas que cobrem nossas ações, aos professores que muitos deles prestam seu trabalho voluntariamente, aos empresários que investem em nossa federação contribuindo para o funcionamento da Fekaen, aos pais que incentivam seus filhos, acompanham e até treinam para ver o crescimento dos seus meninos e meninas como também a todas as pessoas que acreditam em nosso trabalho e contribuem para que possamos ajudar a mais crianças e adolescentes carentes”, informou André Calixta.

A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Riograndense tem 16 anos de fundação e há 10 anos realiza essa premiação que já se tornou costume entre os premiados. O presidente e criador da Federação, o professor de Karatê André Calixta, que no ano de 2015 comemorou 20 anos de trabalho voluntário com estudantes carentes festeja o crescimento do projeto que atualmente assiste 3 mil e 600 atletas do Rio Grande do Norte com abrangência em 16 municípios.

“A meta para 2017 é continuar com o trabalho em prol dessas crianças e desses jovens que me dão muita alegria e realização”, disse Calixta.

Serviço:
O que? Premiação dos Melhores do Ano
Onde: Cemure - Avenida Coronel Estevam, 3705, Bairro Nazaré (ao lado da rodoviária)
Quando: sábado, 17 de dezembro – 14 horas.

divulgação

drtt

A noite desta terça-feira (12) foi especial para cerca de 50 jovens tenistas potiguares que participaram de uma confraternização de fim de ano com o renomado técnico francês Didier Rayon. O encontro, na Fogo&Chama Steak House, foi promovido pela Didier Rayon Tennis Team Natal (DRTT-Natal) e contou ainda com premiações e concurso de fotografia entre os atletas.

A noite teve início com palavras de elogio do técnico francês que tem base no Brasil em Curitiba. Em Natal, a DRTT é comandada pelo técnico Gonçalo Fischer, formado por Didier Rayon. “Nós chegamos aqui em 2013 com três professores, duas quadras e 24 atletas dispostos a mudar a realidade do tênis potiguar. Hoje somos uma academia com sede própria, uma equipe de 10 professores, incluindo o Didier, e temos mais de 200 alunos dedicados em viver o tênis profissional. É um crescimento para o esporte que agora leva o nome do Rio Grande do Norte com sucesso para grandes competições”, registrou.

A confraternização foi marcada ainda pela entrega de uma premiação aos alunos pela dedicação durante o ano de 2016. Os atletas ainda levaram para casa banners de seus tenistas preferidos e fotos feitas durante treinos na academia. A Didier Rayon Tennis Team Natal funciona em Capim Macio, na rua Derci Coutinho, nº 1849, de segunda à sábado, oferecendo aulas de tênis para crianças e adultos.

Didier Rayon

Radicado no Brasil há quase 30 anos, Didier Rayon desenvolveu sua formação como treinador de tênis junto a um famoso jogador da elite do esporte francês Daniel Contet.  O francês foi responsável pelo descobrimento e formação da tenista Teliana Pereira, que figurou em 2016 entre as 50 melhores tenistas do mundo.

divulgação

footjuristas

A Seleção de Futebol Juristas do RN, que já conquistou vários campeonatos nacionais e internacionais, fará um amistoso nesta sexta-feira (25), a partir das 15h, no Frasqueirão, contra a equipe Erga Omnes, da Paraíba. Entrada franca. O amistoso servirá como preparativo para participação no Pan-Americano no Panamá, que acontecerá em março de 2017.

Durante o amistoso, a seleção dos Juristas do RN, que tem o patrocínio da cachaça Pátria Amada, vai disputar o troféu Professor Lúcio Teixeira dos Santos. Um homenagem ao advogado que tem apoiado a seleção desde 2012.

A Seleção de Futebol Juristas do RN terá no próximo ano a sua sexta competição internacional, tendo já participado do Pan 2013, com a Taça Ibérica, em Buenos Aires.  Em 2014, a equipe participou do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que aconteceu entre os meses de maio e junho, em Budapeste, na Hungria, e voltou pra casa com o título de vice-campeã. Em 2015, a equipe foi a quinta colocada no American Lawyers Football Cup, (Panamericano 2015), que aconteceu em abril daquele ano, no Chile.

divulgação

facilsicro

O Campeonato Brasileiro de nado sincronizado, encerrado no último final de semana, teve como grande surpresa a delegação do Rio Grande do Norte que conquistou o título de equipe Campeã Geral Juvenil e vice-campeã na categoria Infantil. Realizado na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, o Brasileirão 2016 reuniu 300 atletas de quase 20 agremiações sendo o maior campeonato da modalidade já realizado no país.

Contando com nadadoras de 11 estados das cinco regiões do Brasil, a competição teve, na presença das potiguares no pódio, a sua grande reviravolta. Sob o comando da técnica Rozanna Mattos Barbosa, a equipe que treina no Complexo de Ensino ED/HC ainda conquistou a prata no solo e no dueto e o bronze por equipe infantil e o bronze no solo, ouro no dueto e equipe nas provas Juvenil Principiante. As conquistaram garantiram ao elenco o o título de equipe Campeão Geral Juvenil e vice-campeão na categoria Infantil

Com seis meses de treinos, a atleta Luiza Oliveira é um exemplo dessa nova geração do nado sincronizado potiguar. Ela conquistou o nono lugar na categoria infantil principiante superando outras 53 atletas. Luiza relata que a participação na viagem tinha como principal objetivo fazer experiência em competições de grande porte, mas excedeu as expectativas. “Quando a nossa equipe já estava saindo de Natal, todas nós fomos imaginando que iríamos apenas para competir e ver as belas apresentações, sem a menor expectativa de uma boa colocação. Porém conseguimos altos resultados, sem falar nas diversas medalhas e no troféu”, comemora.

divulgação

maxbrenos

O jovem judoca potiguar Max Breno de Medeiros conquistou o título de campeão panamericano de Judô na categoria sub 13 até 42kg. A competição foi realizada no dia 11 de novembro na cidade de Santo Domingo, República Dominicana.

Max Breno disputou a luta que rendeu a medalha de ouro com um atleta da República Dominicana. “O desafio maior foi porque eu lutei com a toda a torcida toda a favor dele”, relata Max Breno que alia a carreira de atleta com a de estudante no Colégio Salesiano São José. Para o atleta, a vitória é resultado de muito empenho e dedicação. “A competição foi muito boa porque eu me preparei bastante para ela”, afirma.

Com uma coleção de títulos importantes conquistados ao longo de 2016, incluindo o campeonato brasileiro que garantiu a classificação para o Panamericano, a meta de Max agora é descansar e repetir os bons resultados no próximo ano.

bola2017

Após evento na última sexta-feira (4) que marcou o lançamento do plano comercial do Campeonato Potiguar, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) divulgou, agora, a bola oficial da competição. A S11 Campo Pró, lançamento da Penalty para a próxima temporada do futebol potiguar, será a bola oficial não só do Campeonato Potiguar 2017, mas também de outros dez campeonatos estaduais.

“A adoção unânime nos Estaduais é sinal de reconhecimento à inovação e à qualidade presentes nos produtos da marca. Estamos no caminho certo” - comemora Paulo Gaspar, gerente de marketing da Penalty.

Além de uma nova roupagem, com cores vibrantes e efeitos de tinta respingada, que conferem um ar contemporâneo, a bola certificada pela FIFA sai na frente quando o assunto é tecnologia.

A estreia da S11 Campo Pro em gramados potiguares se dará, de maneira oficial, no dia 15 de janeiro, data da primeira rodada do Campeonato Potiguar 2017.



Twitter