NATAL PRESS

Os atletas poderão escolher entre 5Km, 10Km e 15Km, e todos os percursos estão preparados para oferecer a melhor experiência em corrida de rua para os participantes. Com data marcada para 25 de maio, a corrida terá ponto de partida na Arena das Dunas e as inscrições já podem ser realizadas através do www.circuitonordestedecorridas.com.br.

A Band desde o início acreditou em nossa proposta, no projeto que tínhamos para o evento e abraçou com a HC Sports a ideia. Sabemos que o evento tem muito para crescer e já aproveitamos para fazer os ajustes nessa segunda edição, aumentando o percurso da prova para 15Km, deixando ela ainda mais atrativa. Com esse ajuste esperamos aumentar ainda mais o número de competidores.

A Corrida é um evento que temos muito carinho em realizar, esperamos que ele cresça ainda mais e, ele se repetindo no segundo ano consecutivo, ficamos na certeza que entra de vez no calendário de corridas do estado”, afirma o diretor de provas da HC Sports, Nivaldo Pereira.

 O Circuito Nordeste de Corridas é organizado pela HC Sports, empresa que organiza os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte, com assinatura da Band Nordeste.

divulgação

Equipes masculinas e feminina da academia de futebol embarcam nesta terça-feira (14) para a França. Natal tem goleiro e atacante entre os convocados

As equipes Sub-11 e Sub-13 masculina e o time feminino da Paris Saint-Germain Academy Brasil vão disputar a 5ª edição da Paris Academy Cup. A competição, que reúne cerca de 350 atletas das academias de futebol do clube francês espalhadas pelo mundo, acontecerá entre os dias 15 e 20 de maio, no Complexo esportivo Marcel Bec, em Paris, na França. A unidade Natal vai contar com dois representantes: Erick Silva, goleiro, de 13 anos, e Wesley Galvão, atacante, de 11 anos. O embarque acontece nesta terça-feira (14).

Atual campeão na categoria sub-11 e vice no sub-13, a seleção brasileira da PSG Academy vem se consolidando como uma das forças da competição. A novidade desta edição da Cup é que o Brasil levará um time exclusivamente feminino, que irá disputar contra os meninos na categoria sub-13. Na edição anterior, o Brasil levou times mistos e, no sub-13, teve a jovem Lara Dantas como melhor jogadora da competição.

De acordo com o diretor da PSG Academy Brasil, Sidney Bovy, a competição é uma grande oportunidade de avaliar o desempenho dos atletas da academia, mas também é um intercâmbio esportivo e cultural, além de uma grande experiência.

“Nossa expectativa é melhorar ou, pelo menos, repetir o desempenho que tivemos na última edição da competição. Temos mais de 4 mil atletas no Brasil e fizemos a seleção dos melhores em cada categoria para disputar a Cup. Porém, independentemente de competição, sempre é uma vivência interessante para todos os participantes, que poderão conhecer e compartilhar experiências com culturas diferentes, além de conhecerem pontos turísticos de Paris”, ressaltou Sidney.

Para o coordenador técnico da PSG Academy Natal, Ewerton Cortez, será uma oportunidade para os jovens atletas potiguares mostrarem o bom futebol que desempenham nos treinos da escola de futebol em Natal.

“Será uma experiência enriquecedora para esses garotos, de representar o país em uma competição internacional, idealizada por um dos maiores clubes do mundo. Erick e Wesley estarão juntamente com os pais e responsáveis nessa viagem, em busca do troféu de campeão desta competição”, destacou Ewerton.

A PSG Academy está presente em 14 países (França, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal, Marrocos, Egito, Arábia Saudita, Indonésia, Líbano, China, Turquia, Austrália), atendendo a mais de 12 mil crianças e adolescentes com um time de cerca de 250 treinadores formados pelo clube francês. O Brasil é o segundo maior centro da PSG Academy no mundo, atrás apenas da própria França. Mais de 4 mil jovens são atendidos pela academy em 15 locais, divididos em 11 cidades brasileiras (Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Sumaré, Guarulhos e Vale dos Sinos).

divulgação
 
Halterofilista e técnico da Sadef/RN representarão o Brasil no Cazaquistão 
 
Quando o Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou a lista de convocados para o Mundial de Para Halterofilismo, o que era expectativa se confirmou. Entre os 11 atletas, um potiguar: Júnior França, atleta da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN). "Estava muito esperançoso, porque venho de bons resultados. Atualmente sou o número 1 e recordista do Brasil e das Américas, 5° no ranking que define as vagas para a  Paralimpíada de Tóquio, e 8° no Mundial", diz, orgulhoso, o atleta.
 
O Mundial no Cazaquistão, em julho, vai ser o segundo da curta carreira, que começou há 4 anos. "Posso afirmar que é difícil encontrar atletas que em tão pouco tempo já tenham todo esse destaque", se surpreende o técnico da Sadef, Carlos Williams, que acompanha Júnior desde o início, e que também foi convocado para o Mundial, pela quarta vez.
 
Júnior é da categoria 49kg, e levanta quase 3 vezes o próprio peso. A meta no Mundial é ultrapassar a marca atual, de 144kg, e consequentemente, ficar mais perto de Tóquio. "Já participei de outros Mundiais o suficiente para aprender que nunca estamos totalmente preparados. Precisamos fazer mais do que já fizemos até aqui", diz o técnico. "Até julho, vamos aperfeiçoar técnicas, força, para melhor representar não só a Seleção, mas nosso Estado, cidade e clube, a Sadef", completa Júnior.
 
O presidente da Associação, Tércio Tinoco, reforça a potência do paradesporto potiguar. "Além de atletas, a Sadef está sempre 'emprestando' à seleção o talento e trabalho de profissionais, já que além de Júnior, também teremos um técnico e um médico da Associação - Dr. Rodrigo Braga, na delegação brasileira. Resultado de um trabalho incansável da Sadef nas duas últimas décadas", comemora o presidente.
 
Júnior tem artrogripose, uma malformação congênita que lhe tirou os movimentos dos membros inferiores. No primeiro Mundial, ele ficou em 9°, entre 18 atletas. Agora, apesar de não ser o foco principal, subir ao pódio faz parte dos planos. "Temos consciência do grau de dificuldade do Mundial, mas é muito gratificante estar lá, e ainda mais acompanhado pelo meu técnico. Carlos Williams é um dos melhores do Brasil, e está sempre me desafiando. Vamos em frente, missão dada é missão cumprida", promete Júnior.

Demis Roussos

A etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019 será realizada em Natal no período de 20 a 24 de setembro. Serão 1.200 atletas do Nordeste participando dos quatro dias de competição que irá movimentar cerca de R$ 700 mil na economia do RN por meio de contratação de transportes, hospedagens e suporte à infraestrutura.

“O Estado se sente grato e honrado em receber mais uma vez o evento, sobretudo por termos nossos atletas-alunos potiguares mostrando o quanto o esporte é importante na vida da juventude”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Fátima e o vice-governador Antenor Roberto, acompanhados da equipe de Educação e Esporte do Estado, receberam, na tarde desta segunda-feira (6) os representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pela organização dos jogos. Na ocasião, os dois foram presentados com um kit que é entregue a delegação potiguar, composto por bolsa, camiseta e bloco de anotações.

O que estiver ao alcance do Governo para a realização do evento será feito, disse Fátima, que garantiu apoio institucional para questões logísticas na área de saúde, segurança e liberação dos espaços de competição, que são solicitados pelo COB tanto na esfera pública como privada.

De acordo com o coordenador geral dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ/COB), André Mattos, esta etapa da competição irá preencher a rede hoteleira com cerca de seis mil diárias. “É fundamental o apoio do Governo para o sucesso do evento”, afirmou.

O coordenador frisou que as etapas regionais classificam as quatro modalidades coletivas, das duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17) enquanto que a fase nacional, que ocorrerá em Blumenau, Santa Catarina, terá 14 categorias esportivas reunindo mais de seis mil atletas, de 12 a 17 anos de idade, de todo o Brasil.

Canindé de França, secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), destacou que 140 atletas-alunos de 125 municípios do RN estarão representando o Estado nesta fase regional. “Das 16 equipes potiguares, já temos quatro classificadas para a etapa nacional em virtude do resultado final dos últimos Jogos Escolares da Juventude”, enfatizou sobre a participação da delegação potiguar na edição 2018, que teve a etapa nacional realizada em Natal.

“Mesmo diante de um momento de crise financeira no RN, conseguimos captar mais uma vez este evento que vai trazer recursos para o Estado, sobretudo em um período de baixa estação”, acrescentou César Nunes, coordenador de esportes da SEEL. 

10 sports

 

Os atletas da PSG Academy Natal participarão de uma atividade de integração desportiva com a troca de experiência no “Jogo da Amizade”, evento que será realizado nos dias 4 e 5 de maio, em Recife, entre os alunos na unidade pernambucana da franquia de futebol do clube francês.

O grupo potiguar será formado por integrantes de todas as categorias, do sub 5 ao sub 18, que realizaram seletiva interna para a definição das equipes. Nesta quarta-feira (1º de maio), os atletas farão o último treino preparatório antes da viagem. Os alunos com idade entre 13 anos aos 18 anos treinarão das 16h às 16h50; dos 10 anos aos 12 anos, das 17h às 18h; e dos 6 anos aos 9 anos, das 18h10 às 19h10.

Para fazer parte da PSG Academy Natal, os interessados devem procurar com pais ou responsáveis a secretaria da unidade potiguar na Avenida dos Caiapós, em Pitimbu, em frente em Vita Residencial Club, de segunda a sexta, das 8h às 20h, ou no sábado, das 8h às 12h, para agendar o teste de nivelamento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 98181-9000 ou pelo site www.psgacademy.com.br.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol abriu a votação para a escolha do jogador considerado o “Craque da Galera”, segundo a opinião da torcida norte-rio-grandense. A premiação será feita com o voto dos torcedores pelo endereço eletrônico www.fnf.org.br/craque até o dia 23 de abril, data que antecede o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar 2019.

Participam da votação oito jogadores, sendo um representante de cada clube integrante da primeira divisão estadual.

Confira os candidatos:

ABC: Edson (goleiro)

América: Adriano Pardal (atacante)

Assu: Jânio (meia)

Força e Luz: Edson (volante)

Globo: Wadson (goleiro)

Palmeira: Messi (goleiro)

Potiguar: Jefinho (atacante)

Santa Cruz: Jadson (zagueiro)

divulgação
 
Velejadores de vários estados brasileiros se encontram em Natal, para participar neste fim de semana do 7º Campeonato Nordeste de Iatismo Classe Dingue, que será realizado neste sexta-feira, 19, prosseguindo no sábado, 20, e no domingo 21, no Iate Clube de Natal.   A competição, que ocorrerá no estuário do Rio Potengi, terá a participação do campeão brasileiro da categoria, o pernambucano Hans Hutzler, que velejará ao lado da sua esposa, a iatista Karina Hutzler (FOTO).
 
Na sexta-feira, 19, a competição terá início às 13 horas e no sábado e domingo às 10 horas, encerrando-se às 14 horas, quando haverá a premiação dos classificados.  O “Dingue” é um barco de 16 pés, que é tripulado por duas pessoas -  o timoneiro e o Proeiro.
 
Para o Comodoro do Iate Clube, advogado Kaleb Freire, a realização do campeonato do Nordeste em Natal é sinônimo de prestígio para o iatismo potiguar. Para exemplicar a importância do evento, ele destaca que o Cabanga Iate Clube, do Recife, estará participando da competição regional com seis barcos.
 
Representarão o Cabanga as seguintes embarcações: Caso Sério (Hans e Karina Hutzler), Aichach (René e Sofia Hutzler), Gudino (José Araújo e Jhonas Gomes), Intrépido (Luciana Raposo e Danielle Cunha), Energia (Alexandre Mercanti e Max) e Paitureba (Gustavo Borba e Luciana Bruno). 
 
 
*FONTE: Assessoria de Imprensa do Iate Clube de Natal*

 

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirma que o Campeonato Potiguar passa a ser transmitido por uma afiliada da Rede Globo, a Inter TV RN. A parceria foi firmada nesta quinta-feira (11), com os filiados ABC e América, com a transmissão ao vivo das partidas finais do Estadual 2019, marcadas para os dias 17 e 24 de abril. O fato é inédito na história do futebol do Rio Grande do Norte, passando a ter uma partida transmitida em TV aberta, com veiculação em horário nobre, sendo o primeiro jogo ao vivo do Campeonato Potiguar em 32 anos da afiliada no estado. O RN será o quinto estado do Nordeste a ter partidas locais transmitidas pela Globo.

Além disso, a emissora passará a veicular campanhas em sua grade local para o telespectador conhecer os programas de sócio torcedor dos clubes potiguares, com exibições diárias.

O América solicitou à FNF realizar a primeira partida neste sábado (13), enquanto o ABC também apresentou outras datas, mas pela ausência de espaços disponíveis na programação da Inter TV RN, não foi possível a modificação.

Por ter contrato vigente com patrocinadores para a veiculação em rede aos domingos, com transmissão do Campeonato Carioca e da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Pernambuco, no dia 20 de abril, a disponibilidade para a grade de transmissão com as datas no Rio Grande do Norte adequou às quartas-feiras já tradicionais do futebol da Globo, estabelecendo as finais para os dias 17 e 24 de abril, inserindo a decisão inédita do Campeonato Potiguar 2019 na emissora. O contrato reforça a propagação de um novo produto para o torcedor potiguar, com um alcance estimado em 3 milhões de espectadores nos dois jogos, cerca de 30 pontos de audiência por cada data e mais de 200 minutos de exposição na mídia, conforme dados repassados pela Inter TV RN, um investimento de mídia valorado em R$ 2,3 milhões.

Com a parceria, patrocinadores terão suas marcas divulgadas em TV aberta para o Rio Grande do Norte, em uma entrega comercial que fortalecerá as finais e o futebol potiguar com ações promocionais e de conteúdo relevante.

As vendas dos ingressos para a decisão já começaram muito bem, ratificando toda a expectativa de grande público no momento mais importante da competição.

O fato da chegada de uma transmissão ao vivo valoriza o nosso futebol no mercado nacional e no mapa de novos investimentos, garantindo aos filiados a oportunidade de novas receitas, visibilidade para seus parceiros, deixando de lado o momento sem transmissão de televisão e sem receitas de patrocinadores, como ocorreu no início da temporada após o distrato feito em novembro de 2018, em comunicado repentino sobre o contrato de direito de TV existente do vínculo anterior.

Agora, fortalecidos com o novo momento, damos as boas-vindas à parceria com a Inter TV RN, e aos novos negócios que poderão ser gerados aos clubes, valorizando o futebol norte-rio-grandense, conquistando respeito e visibilidade nacional.

Com a mudança no perfil do telespectador ao abraçar os clubes locais, por conta da mídia regional constante, buscamos a conquista de mais fãs, consumidores e torcedores para as equipes do Rio Grande do Norte. Dessa forma, a FNF, a Inter TV RN, e os clubes ABC e América firmam a parceria inédita para o futebol norte-rio-grandense, fato que pode reforçar a abertura na busca por novos patrocinadores mais rentáveis aos clubes.

A FNF e os filiados estão tomando as providências para garantir transporte extra, horários especiais e novidades para que o torcedor possa ir aos estádios prestigiar seu clube de coração nas finais do Campeonato Potiguar 2019. São medidas importantes para garantir uma experiência única nas partidas decisivas, buscando o grito de campeão das famílias, dos amigos, dos torcedores, em uma só voz a favor do futebol do Rio Grande do Norte.

Natal, 12 de abril de 2019.

 

Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF)

Inter TV RN

ABC Futebol Clube

América Futebol Clube

divulgação

Ana Raquel, da Sadef, segue em busca de vaga no Parapan

 

"Além de bem treinada, eu estava muito confiante. Estou fazendo uma preparação completa para todos os desafios que tenho esse ano." A avaliação é de Ana Raquel Montenegro, paraciclista da Sadef - Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, e foi comprovada com os resultados no Campeonato Brasileiro, no último fim de semana. 

 
A disputa nacional foi a terceira fora do Estado nessa temporada. O calendário está bem intenso, já que Ana Raquel está com foco completamente voltado para outra conquista: uma vaga nos Jogos Parapan-americanos, em agosto, no Peru. 
 
No Velódromo de Indaiatuba, em São Paulo, ela mostrou que vai dar trabalho às adversárias. Venceu todas as provas que disputou: 500 metros, 3km perseguição e Scratch, que é uma espécie de prova de resistência na pista. "Os ouros já me colocaram na frente da minha principal adversária, uma paulista, na briga pela vaga no Parapan", diz ela, que no fim do mês, já tem outra disputa para tentar somar mais pontos no ranking. 
 
Ana lembra que o Brasil tem cinco vagas no Papapan, e vai escolher os atletas com mais chances de medalhar no Peru. "As três provas que venci estarão no Peru. O que já é um bom passo para a conquista da vaga, e que me deixa ainda mais confiante para o próximo desafio, em Brasília", avalia Ana.
 
No mês passado, Ana Raquel disputou a 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, no Paraná, e ficou com a segunda colocação nas provas de Resistência e Contrarrelógio.
Fábio Davini
 
Depois de muita chuva e desafios de terreno, o Rally RN 1500, um dos mais fortes e queridos do calendário, completou sua 21ª edição. E a maioridade veio com mais uma prova bastante disputada, com vários vencedores de etapa e, no fim das contas, uma mescla de gerações alcançando o topo do pódio nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. As vitórias na quarta etapa, Currais Novos/Currais Novos, com 187,77 km, com 104,69 Km de especial, foram fundamentais para definir os campeões em cada uma das categorias.

Gregório Caselani, nas motos, Riamburgo Ximenes/Flávio França, nos UTVs, Giovanni de Costa Ramos Filho, nos quadriciclos, e Mauro Shenekemberg/Filipe Biachini, na carros ganharam a etapa e ficaram com os títulos em 2019.

Na disputa dos UTVs, o cearense Riamburgo Ximenes e o potiguar Flávio França conseguiram se recuperar das dificuldades do terceiro dia para garantir, com o primeiro lugar na etapa, o título justamente no dia que França completa 50 anos, totalizando 7h27min06seg. "Sensação maravilhosa, uma vitória linda. No final das contas, depois dos problemas com o rio e pneu furado no terceiro dia, iniciamos a etapa tendo que tirar uma diferença razoável num trecho curto Tivemos de andar muito, utilizar tudo que sabemos, e deu certo. Um bom presente para o parceiro que faz 50 anos hoje", declarou Riamburgo.

Nas motos, o gaúcho Gregório Caselani, de Caxias do Sul, manteve a tradicional regularidade para conquistar mais uma vitória em seu currículo, com o tempo final de 7h17min27seg. Ele destacou a prova e seu desempenho ao longo do evento. "Prova muito bem montada, mesmo com os problemas com a chuva, a organização trabalhou para contornar, o saldo foi muito bom e correu dentro da normalidade. Consegui manter um ritmo bom nos três últimos dias e isso foi fundamental para garantir mais um título nesta prova incrível", destacou o tricampeão do Rally RN 1500 (2016/2018/2019).

Entre os carros, a dupla Mauro Shenekemberg/Filipe Bianchini surpreenderam no momento exato. Piloto e navegador foram os mais rápidos na etapa quatro, conseguindo virar a classificação e garantir o topo somando 7h28min02seg. O vice foi de Marcos Moraes/Fabio Pedroso, 7h29min27seg, vindo em terceiro Carlos Ambrosio/Cadu Sachs, 8h18min57seg.

Nos quadriciclos, a classificação ficou assim: Giovanni de Castro Ramos Filho, também vencedor do dia, com 14h52min54seg, ficando em segundo George Ximenes S. Girão, 17h30min26seg, e em terceiro Geison Pinheiro Belmont, 23h11min58seg (sofreu um acidente abandonou a etapa final).

O Rally RN 1500 2019 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Classificação Final

Carros
1) Mauro Shenekemberg/Filipe Bianchini, 07:28:02
2) Marcos Moraes/Fabio Pedroso, 7:29:27
3) Carlos Ambrosio/Cadu Sachs, 8:18:57
4) Julio Capua/Luis Felipe Eckel, 8:34:53
5) Cristiano Antonio Rocha/Anderson Geraldi, 9:13:24

Motos
1) Gregorio Caselani, 7:17:27
2) Tulio Malta, 7:21:10
3) Tunico Maciel, 7:24:03
4) Ricardo Martins, 7:24:03
5) Jean Azevedo, 7:29:07

Quadriciclos
1) Giovanni de Castro Ramos Filho, 14:52:54
2) George Ximenes S. Girao, 17:30:26
3) Geison Pinheiro Belmont,  23:11:58

UTVs
1) Riamburgo Ximenes de F. Jr/Flavio Franca, 7:27:06
2) Henrique W. Gutierrez/Andre Munhoz, 7:27:54
3) Gabriel Varela/Eduardo Shiga, 7:30:31
4) Vinicius Barbalho Mota/Rafael Shimuck, 7:31:34
5) Denisio do Nascimento/Idali Bosse, 7:35:39

Resultados da quarta etapa - Currais Novos/Currais Novos

Carros
1) Mauro Shenekemberg/Filipe Bianchini (DF/T1), 01:30:27
2) Marcos Moraes/Fabio Pedroso (SP/PRT), 01:32:07
3) Luiz Carlos Nacif/Neurivan Calado (DF/PRT), 01:35:30
4) Carlos Ambrosio/Cadu Sachs (SP/OP), 01:36:22
5) Fabio Ruediger/Eduardo Bampi (BA/PBR), 01:37:29

Motos
1) Gregorio Caselani (Spd), 01:28:49
2) Tulio Malta (Pda), 01:31:48
3) Ricardo Martins (Spd), 01:31:57
4) Tunico Maciel (Pda), 01:32:57
5) Jean Azevedo (Spd), 01:32:58

Quadriciclos
1) Giovanni de Castro Ramos Filho, 03:53:21
2) George Ximenes S. Girao, 04:50:00
3) Geison Pinheiro Belmont, 04:50:00

UTVs
1) Riamburgo Ximenes de F. Jr/Flavio Franca (Upe), 01:28:38
2) Cristiano Batista/Robledo Nicoletti (Uop), 01:28:53
3) Gabriel Varela/Eduardo Shiga (Upe),  01:28:55
4) Leonardo Beleza/Anibal Feijo (Upe), 01:29:00
5) João da C. Valentim/Decio Linhares (Upe), 01:29:53

O 21º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O apoio é da ALE, Top Car Mitsubishi, IPPON Suzuki, Borilli Pneus Off Road, Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de Assu, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Sebrae. As parcerias especiais são com a Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Sterbom, Armas e Bagagens, Escola Escritório, Revista DirtAction.

Mais informações no 
www.rallyrn1500.com.br
Resultados no site www.chronosat.com.br


Twitter