NATAL PRESS

divulgação

 

O Maracajaú Kite Fest, etapa do Circuito Brasileiro de Kitesurf, agitou a Praia de Maracajaú, em Maxaranguape entre os dias 12 e 15 de outubro. Atletas do mundo inteiro participaram das competições durante três dias e foram tietados pelo Coquito, mascote oficial da Aquacoco Brasil, patrocinadora oficial do evento. Além das disputas no mar, a programação contou também com shows de Guga Playboy, Debinha Ramos, Iggor Dantas e Plutão Já Foi Planeta.

 

​A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) juntamente com a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV) e a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), deram início aos preparativos para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open (CBVP Open). O evento será realizado de 18 a 22 de outubro na Praia do Forte. Na manhã desta terça-feira (10) foi iniciado o processo de montagem da Arena CBVP Open, que vai ter capacidade para 1000 espectadores assistirem ao torneio de forma gratuita.

O campeonato é a principal competição do calendário nacional da modalidade, disputado desde 1991. Atualmente o CBVP Open é formado por sete etapas e passa por vários estados brasileiros e diversas regiões do país. A 2ª etapa da temporada 2017/2018 será realizada na capital potiguar. A temporada começa no segundo semestre de um ano e termina no primeiro semestre do ano seguinte, com duração média de oito meses.

divulgação

 



                De vinte medalhas disputadas, dezesseis conquistadas. Foi esse o excelente saldo da Academia de Tênis DRTT Natal, no Torneio Gillette de Tênis, que aconteceu na capital potiguar. A competição infanto-juvenil envolveu 56 atletas, entre 8 e 16 anos, do RN, Paraíba e Pernambuco. A DRTT Natal subiu ao pódio em todas as dez categorias, e em 9 delas, esteve no topo. E em seis, com direito a dobradinha, com campeão e vice.

                Nas categorias 12 e 16 anos, só deu DRTT, tanto no masculino como no feminino. Na 12 anos, Lucas Carvalho e Pedro Gottschalk, e Layla Arcanjo e Lara Macedo compartilharam os pódios, com ouro e prata. Na 16 anos, as dobradinhas foram com Roberto Guedes e Mateus Martins, e Vitória Barandas e Inaam Rachid. Ainda teve pódio duplo da Academia na categoria 10 anos masculino, com Eduardo Fernandes e Felipe Freitas; e 14 anos feminino, com Laura Cunha e Sofia Gurgel.

                A academia ainda teve os campeões na categoria 8 anos, com Mateus Cunha; 9 anos, com Giovanna Dinis; e Fernando Simonetti, entre os atletas de 14 anos. Na categoria 11 anos, Beatriz Guerra ficou com a prata. No total, 16 medalhas, sendo 9 de ouro e 7 de prata.

                “O resultado foi muito bom, sinal de que estamos no caminho certo no treinamento de alto rendimento para os atletas”, avalia o técnico Gonçalo Fischer. A equipe da DRTT é chefiada pelo técnico francês Didier Rayon, referência no tênis mundial e que acompanha os treinamentos dos atletas potiguares com visitas constantes à capital potiguar.


                 A Academia de Tênis DRTT Natal fica em Capim Macio, e é um centro de treinamento de excelência no tênis de quadra.

 

Um fim de semana para mexer o corpo e correr, independentemente da idade. É isso que proporciona o Track&Fiel Run Series, o maior circuito de corridas de rua da América Latina. A segunda edição na capital potiguar começa no sábado, às 16h, com a Corrida Kids. Este ano, as provas vão de 50 a 200 metros, dependendo da idade do pequeno atleta, dos 4 aos 11 anos.

 

 

“É mais uma forma de incentivar a prática de esportes desde cedinho, portanto a corrida é bem lúdica. E as provas são no estacionamento do Natal Shopping, com toda a segurança para a criançada e para as famílias que sempre formam uma grande torcida”, diz Claúdia Cyrne, gerente da Track&Field Natal.

 

 

                No domingo cedinho, é a vez dos adultos. A expectativa é de que 1.600 corredores participem das duas provas: 5 e 10km. A largada acontece às 6h10 da manhã, do Natal Shopping. Os corredores descem pela marginal da BR-101, em direção ao Campus da UFRN. Quem vai disputar a prova mais longa, segue até a avenida Engenheiro Roberto Freire.

 

 

                A entrega de kits será feita até véspera da corrida, na loja Track&Field do Natal Shopping, no horário de funcionamento do shopping (10h às 22h). É preciso apresentar um documento oficial com foto. A etapa Natal é uma das mais de 60 que a Track&Field realiza em 20 estados brasileiros.

 

 

INTERDIÇÃO DA BR-101

 

                No domingo, parte da marginal da BR-101 será interditada para a realização da corrida. Os dois sentidos da marginal, no trecho entre o Natal Shopping e o túnel de acesso à UFRN, ficarão fechados para o trânsito, das 5h30 às 8h da manhã. A recomendação da Polícia Rodoviária Federal é que os motoristas usem a via principal da BR.

 
 
Com o objetivo de contribuir para a formação de profissionais de comunicação e estudantes, acontece em Natal, na UNP Roberto Freire, dia 16 de setembro, o curso Jornalismo Esportivo - Prática e Mercado. O tema será abordado para web, rádio, TV, assessoria de imprensa, impresso e cobertura de eventos esportivos. 
 
De acordo com a organização do evento, o objetivo é deixar os profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. "A formação do jornalista esportivo, muitas vezes, é autodidata. Ou seja: não temos muitas opções de curso, de publicações voltadas para profissionais. Dessa maneira, o curso chega para auxiliar profissionais e estudantes para aproveitar as oportunidades do mercado", destaca o narrador esportivo Diego Dantas, idealizador do evento. 
 
O evento terá duração de oito horas, com certificado de participação para os presentes. Interessados podem entrar em contato via whatsapp, no número (84) 99424.3325. O evento tem o apoio da UNP, Azul Cargo Express e da agência Mark4. 
 
Sobre os palestrantes
 
Diego Dantas (Jornalismo esportivo na TV e coberturas esportivas)   
 
Jornalista, 28 anos, Diego Dantas iniciou a carreira no ano de 2011, na 98 FM de Natal. Um ano depois, ganhou o prêmio ACERN de principal revelação do Estado na área. Em 2014, foi aprovado no concurso Talentos da Narração, projeto do canal Sportv, braço esportivo da TV Globo, que teve mais de 11 mil inscritos de todas as partes do Brasil. Em 2016, estreou no principal canal de esportes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com narrações em sete modalidades olímpicas. Foi o primeiro potiguar a narrar uma Olimpíada em rede nacional.     
 
Dionisio Outeda (Jornalismo esportivo no rádio e no impresso)    
 
Jornalista, Dionisio Outeda começou na profissão ainda nos primeiros anos de faculdade. Com rápida ascensão no mercado, ocupou cargos de chefia nos três maiores jornais do Estado, além de já ter realizado diversas publicações na área. Atualmente, comanda o programa líder de audiência no rádio esportivo potiguar, o Tocando a Bola, além de ter sido eleito um dos repórteres de rádio preferidos do torcedor em pesquisa recente. 
 
Augusto Gomes (Jornalismo esportivo na web e assessoria de imprensa)
 
Jornalista, Augusto Gomes acumula experiência com assessoria de diversos atletas e equipes profissionais. É considerado referência em jornalismo na web. Editor-chefe do principal portal de esportes do Rio Grande do Norte, o http://Globoesporte.com , Augusto acumula também a função de blogueiro no portal que chefia.
 

Os jogos do Campeonato Estadual de Futebol Feminino terão casa nova na última rodada do torneio. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) marcou as partidas entre Globo x Cruzeiro e Parnamirim x União, válidas para a décima rodada do torneio, para a Arena das Dunas neste domingo (9). As demais rodadas do torneio vinham sendo disputadas do CT Alberi Ferreira de Matos e a transferência aconteceu pensando em melhor receber os momentos decisivos do campeonato. Segundo José Marques da Costa Neto, diretor da FNF responsável pelo futebol amador, o apoio da entidade é fundamental.

- Entendemos a necessidade e fizemos a requisição para a mudança, prontamente atendida pela Arena das Dunas. A estrutura de um estádio de Copa do Mundo que já recebeu importantes jogos do futebol nacional e mundial é o que consideramos adequada para a ocasião - disse o dirigente.

A entrada se dará por meio de convites distribuídos aos quatro clubes participantes da rodada final. Os convidados para acompanhar as partidas poderão entrar pelo portão A da Arena das Dunas. O presidente da entidade e membro do grupo de trabalho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Vanildo, também se mostrou orgulhoso pela mudança do local dos jogos.

- A mudança vai proporcionar condições melhores para as atletas desempenharem um bom futebol, coroando a trajetória das equipes até aqui. Membros da imprensa que se interessarem em cobrir os jogos também serão melhores atendidos e estou confiante que será um bom espetáculo - disse Vanildo.

A rodada dupla terá início às 13h30, com Globo x Cruzeiro e encerrada, às 15h30, com Parnamirim x União.

Serviço:

Jogos Finais do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino
Horário: 13h30
Local: Arena das Dunas
Data: 09 de Julho de 2017 (Domingo)

O ABC Futebol Clube completa nesta quinta-feira, 29 de junho, mais um aniversário. São 102 anos de glórias e conquistas e para comemorar a data, a diretoria abecedista preparou uma programação especial para o torcedor por ocasião do jogo contra o Guarani/SP, marcado para o sábado (01/07), às 19h, no Frasqueirão, confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A comemoração será iniciada com a “Carreata 102 anos”, organizada pela Comissão Centenária. A torcida irá se concentrar a partir das 14h, no CCAB Sul, e tem saída prevista com destino ao Frasqueirão por volta das 16h.

Na chegada ao estádio, a Frasqueira contará com uma programação especial nos módulos I e II, a partir das 17h. No Espaço de Convivência do Módulo I, o torcedor poderá aproveitar a inauguração do novo bar, o “Boteco do Deca”, curtirá uma roda de samba com o Samba Preto no Branco, além do Espaço Fantinho com a Turma da Divirta Kids, novidades gastronômicas e ações exclusivas da NET, parceira do Mais Querido.

Os festejos de aniversário também acontecem no Espaço de Convivência do Módulo II. No local, a torcida acompanhará um show com a Banda Nulance, terá à disposição o Espaço Mais Querido e também contará com ações exclusivas da NET.

Tudo isso, com a promoção exclusiva no valor da cerveja. No horário das 17h às 19h, o torcedor poderá comprar a cerveja Brahma por apenas R$ 4,00 e a Budweiser por R$ 5,00.

Não fique de fora! Compareça ao Frasqueirão, comemore mais um ano de existência do maior clube do Rio Grande do Norte e leve o seu incentivo ao Clube do Povo em mais um importante desafio na Série B.

Confira a programação detalhada:

Carreata 102 anos

Sábado – 1º de julho
Concentração: CCAB Sul, a partir das 14h.
Saída com destino ao Frasqueirão às 16h.
Organização: Comissão Centenária

 

Prévia da Frasqueira

Espaço de Convivência Módulo I – A partir das 17h
– Inauguração do novo bar do ABC.
– Roda de samba com a banda Preto no Branco.
– Espaço Fantinho com a turma da Divirta Kids.
– Novidades gastronômicas.
– Ações Exclusivas NET.

Espaço de Convivência Módulo II – A partir das 17h
– Show com a banda Nulance
– Ações exclusivas NET
– Espaço Mais Querido

Das 17h às 19h – Cerveja Brahma por R$4,00 e Budweiser por R$5,00.

divulgação

Ciclistas de várias cidades do Nordeste participaram na manhã deste domingo (11) do Circuito Eco Pedal – etapa Caicó. A prova iniciou às 06h:30min da manhã com largada da Ilha de Santana com destino a Zona Rural do município onde foram percorridos 40 km de trilha com trechos variando entre técnico, single track e estradão.

A particularidade do percurso chamou a atenção dos participantes que realizaram o trajeto entre terreno arenoso, argiloso e rochoso numa vegetação de caatinga, predominante da região, sem esquecer as paisagens do sertão que encantaram pelo sol forte e a mata verde.

“A trilha com detalhes técnicos mais difíceis, onde é possível desenvolver habilidades, chamou a atenção dos ciclistas mais experientes”, disse um dos organizadores do evento, o empresário Victor Simas.

O Circuito Eco Pedal – etapa Caicó – agregou os amantes de bike de todos os perfis, desde aqueles que gostam de enfrentar desafios quanto os que preferem passear e se divertir com os amigos. A prova durou cerca de cinco horas, no entanto, devido ao nível diferenciado dos participantes, alguns finalizaram com menos de duas horas.

“Os que terminam mais rápidos são aqueles que participam de competições esportivas e vêm ao circuito para treinar e superar seus limites. Já os que chegam mais tarde são aqueles que vêm para se divertir, curtir as belezas naturais, brincar e até mesmo para beber com os amigos”, explicou Virna Holanda, uma das colaboradoras do evento.

O circuito nasceu com o objetivo de agregar bem estar, a pratica do ciclismo, valorizar a zona rural e realizar uma prova sem competição, enaltecendo a confraternização e o encontro de amigos. Para o participante caicoense, Maninho, tanto a organização quanto o pessoal de apoio, estão de parabéns pela interação, animação e por proporcionar qualidade numa perfeita prática esportiva”.

Os quatro pontos de apoio com água e produtos da culinária caicoense, variando desde queijo a frutas tipicas da região, passando por sucos e as bolachas de caicó, espalhados pelo percurso supriram as necessidades dos esportistas. Em um desses locais estava o supervisor da empresa Slup Sorvetes, Luiz Flávio, que oferecia açaí aos ciclistas. “É um evento importante para região e participar de uma iniciativa desta natureza é salutar por agregar pessoas de várias regiões que vêm conhecer as belezas de Caicó”.

A Churrascaria Sal e Brasa receberá, na próxima quarta-feira (31), diretoria, membros e torcedores do ABC FC para um jantar comemorativo. O encontro, que tem início às 19h, tem o objetivo de celebrar a conquista do bicampeonato potiguar 2016/2017, o 54º título norte-rio-grandense da história do clube.

Além da comemoração, o alvinegro tem a intenção de arrecadar fundos para reforçar os cofres. Para isso, um automóvel modelo Toyota Etios Hatch 0km, recebido pelo clube como premiação pela conquista da Copa Rio Grande do Norte 2017, será sorteado.

divulgação

A Confederação Brasileira de Tênis atualizou seu ranking de atletas. A boa notícia é que a potiguar Vitória Barandas subiu 8 posições, passando do 25º para o 17º lugar, entre todas as tenistas do Brasil na categoria dela. Vitória continua sendo a atleta nordestina melhor posicionada no ranking brasileiro.



Twitter