NATAL PRESS

Os Invisíveis”, que estreia nesta quinta-feira, dia 11, no Cinema de Arte do Cinépolis Natal Shopping, é o primeiro longa-metragem do documentarista Claus Räfle. Autor do enredo ambientado na Alemanha de 1943, Räfle reconstitui as histórias de quatro judeus sobreviventes da caçada da Gestapo.
 
Na abertura de suas histórias, Claus enxerta os seus depoimentos, dando uma concepção de atualidade aos fatos que, aliás, estão praticamente ausentes nos livros sobre a 2ª Guerra Mundial. Ao final da guerra, 1945, dos 7.000 judeus escondidos em Berlim, apenas cerca de 1.500 sobreviveram.
 
CRÍTICA ESTRANGEIRA
Achamos que sabemos tudo o que há para saber sobre os horrores do nacional-socialismo, mas Os Invisíveis dá uma dimensão ao nosso entendimento (...) O que Os Invisíveisdocumenta e dramatiza é realmente muito incrível. Altamente recomendável.
Joe Bendel, jbspins/EUA
 
Sem falso sentimentalismo, Os Invisíveis traz o espectador para dentro de um capítulo subexposto da era nazista (...) E que impressiona. O resultado é uma visão profundamente humana da guerra na era nazista.
Antj Wessels, filmkritik/Alemanha
 
Os Invisíveis é um drama documental emocionante.
Wolfram Hannemann, Wolfram Hannemann.de/Alemanha
 
Em última análise, você nunca se livra da impressão de estar assistindo a um filme fascinante.
Falk Straub, Kino-Zeit/Alemanha
 
Emocional, autêntica, inteligentemente reconstituída, é uma história que não tem sido praticamente abordada: Os Invisíveis é um dos melhores filmes alemães do ano, um acontecimento real e imensamente emocionante!
Thomas Vonwerk, filmstarts/Alemanha
 
A PALAVRA DE CLAUS
Os Invisíveis se origina de meu (...) Documentário de televisão sobre o lendário bordel espião nazista conhecido como “Salon Kitty”. Era local frequentado por diplomatas e oficiais militares de alta patente interceptados pelas autoridades de inteligência alemãs. Mas uma judia de Berlim, com documentos falsos, também estava escondida lá. Isso despertou minha curiosidade (...). Comecei a pesquisar se mais judeus berlinenses tinham se escondido ilegalmente. Nossa busca se mostrou bem-sucedida, já que eles eram muito mais do que apenas alguns (...) Isso foi possível com a ajuda de bem-intencionados berlinenses cristãos que desafiavam as ordens das autoridades. A este respeito, o filme documenta parte da história da resistência. Isso foi importante para nós desde o início, independentemente do fato de que essas histórias são emocionantes e emocionalmente ricas.
Claus Räfe, cineasta
 
Sinopse
Após o Partido Nazista tornar oficial a perseguição ao povo judeu na Alemanha, muitos deles precisam se tornar praticamente invisíveis, entre eles a jovem órfã Hanni Lévy (Alice Dwyer); o habilidoso falsificador Cioma Schönhaus (Max Mauff); o apaixonado adolescente Eugen Friede (Aaron Altaras); e Ruth Arndt (Ruby O. Fee), que perde o contato com a família passando-se por viúva e trabalhando para um oficial alemão.
 
FICHA TÉCNICA
THE INVISIBLES – OS INVISÍVEIS
Alemanha, 2017
Direção: Claus Räfle
Elenco: Max Mauff, Alice Dwyer, Aaron Altaras, Ruby O. Fee, Victoria Schulz, Florian Lukas, Robert Hunger Bühler e Maren Eggert.
Drama, Guerra, Histórico, Documentário. 110 minutos. 14 anos.
Distribuição: Mares Filmes.
 
Serviço
Cinema de Arte Cinépolis Natal Shopping – sala 4
Av. Sen. Salgado Filho, 2234 - Candelária, Natal - RN, 59064-900
De Segunda-feira a Sexta-feira – 18h40
Sábado e Domingo – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

 
Sobre a Cinépolis Brasil 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 51 cinemas em todo o Brasil com 388 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
 
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 

O Grupo Bandeirantes de Comunicação não para de inovar e em 2018 a grade de programação está cheia de novidades no cenário nacional e local. Em uma grande festa, realizada no Espaço Maria Helena, na noite desta quinta-feira (22), a Band RN apresentou ao mercado publicitário e jornalístico as novidades propostas para este ano.

 

 EM 2018, A FAMÍLIA CRESCEU. Com esse slogan, a Band agregou nomes de peso a sua grade. No nacional, a estreia de Cátia Fonseca já é sucesso com o “Melhor da Tarde” e aos sábados Amaury Junior volta triunfante a uma de suas primeiras emissoras.  Para as manhãs, a promessa é o “Super Poderosas”, um programa que unirá a televisão e a Internet.

 

Na grade local, a emissora estreou o telejornal “RN Acontece” apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas e prepara para Abril o primeiro programa de televisão apresentado por Bruno Giovanni. O “Cara a Cara com BG” trará entrevistas com personalidades da história política potiguar e será exibido aos sábados.

 

“A grade local da Band agora irá reunir nomes importantíssimos para o nosso jornalismo: Anna Ruth Dantas, Diógenes Dantas, Bruno Giovanni e Luiz Almir formam o nosso time de peso. O sucesso dessa proposta a gente já vê na noite de lançamento com casa lotada e expectativa de muito retorno.”, avalia Carlo Bastos, diretor-geral da Band RN.

Eu creio que seja a justiça

O respeito a igualdade

Simetria, equidade

Conformidade, retidão

Onde todo cidadão

Tem deveres e direitos

Pois todos estão sujeitos

As garantias legais

Perante a lei são iguais

Segundo os seus preceitos

 

Nas relações sociais

Justiça é legalidade

A constante e firme vontade

De dá aos outros o que é devido

O assim tem evoluído

Combate-se a usurpação

Não admite-se a exclusão

Persegue-se o cumprimento

Busca-se a cada momento

A sua justa aplicação

 

A justiça não existe

Onde não há a liberdade

Onde não habita a verdade

Onde reina a transgressão

Caminham na mesma mão

O direito e o dever

O equilíbrio, o velho, o novo

Justiça é a alma de um povo

E objetiva o bem viver

 

Cabe a cada cidadão

Um papel primordial

Eficiente e essencial

Promover a proteção

Da nossa constituição

Proteger a sociedade

Fortalecer na verdade

De maneira democrática

Em atitude enfática

Com argúcia e acuidade

 

Cumprindo os seus deveres

Exigindo os seus direitos

Usufruindo os efeitos

De uma justa sociedade

Vivendo na coletividade

Como um íntegro cidadão

Recebendo, dando a mão

Plantando para colher

Isto é saber viver

E ser justo de coração

 

Tem gente que não se apercebe

Da beleza do viver

De que quanto maior o poder

Mais perigoso é o abuso

E segue fazendo uso

Da autoridade que tem

Diz-se homem de bem

Não admite estar errado

Com um egocentrismo exacerbado

De si próprio é refém

 

Acha-se um ser superior

É desprovido de humildade

Por ser uma autoridade

Abusa do privilégio

Cometendo sacrilégio

Com absoluta frieza

Ele age com esperteza

Ele só trata bem os seus

Ele não se acha um Deus

Ele tem toda certeza. (Celso Cruz)

 

Por Cinthia Moreno*

 

 

 

Definida pela Associação Internacional para Estudo da Dor como uma experiência sensitiva e emocional desagradável, associada ou relacionada à lesão real ou potencial dos tecidos, algumas vezes a dor é o primeiro sintoma do câncer. Ela também pode surgir em conseqüência de exames invasivos, do tratamento, complicações pós-operatórias ou gravidade da doença, como o surgimento de metástases. A presença de dor pode causar insônia, diminuição ou perda do convívio social, restrição ao leito que, por sua vez, pode comprometer a amplitude de movimento (ADM) das articulações, o condicionamento físico, a força e a extensibilidade muscular.

 

A maioria das pessoas acredita que a dor de quem tem câncer é terrível e incontrolável, mas há muitas formas de amenizar a dor, principalmente, quando é avaliada e tratada adequadamente. A Fisioterapia tem recursos específicos que podem não só controlar ou reduzir a dor, mas também contribuir para a diminuição do uso de analgésicos e, consequentemente, seus efeitos colaterais.

 

A estimulação nervosa elétrica transcutânea (TENS) é uma das modalidades utilizadas. A corrente elétrica produzida consegue impedir que as informações de dor sejam transmitidas ao cérebro e estimula a liberação de opioides endógenos (analgésicos naturais) como as endorfinas. Outra modalidade utilizada é a crioterapia (aplicação local de compressas de gelo) que diminui o fluxo sanguíneo, o inchaço e reduz a velocidade de condução do nervo que leva os estímulos de dor ao cérebro. Técnicas de massagem podem ser utilizadas para promover relaxamento muscular e conforto. Todos os recursos para diminuir a dor são utilizados também em cuidados paliativos, quando não se tem possibilidade terapêutica de cura e o objetivo principal é promover conforto e qualidade de vida.

 

Pacientes com dores decorrentes do desuso ou repouso no leito tem melhora considerável através do exercício físico, melhorando também a ADM, resistência, forca muscular e padrão de marcha (caminhada).

As crianças e adolescentes com câncer que são atendidos no setor de fisioterapia da Casa Durval Paiva são beneficiadas com todos esses recursos para tratar e aliviar as dores e ainda são orientados a tomar medidas preventivas para que não tenham piora do quadro doloroso.

            Também podemos “desviar a atenção” de crianças com dor usando brinquedos, jogos, desenhos e contando histórias para proporcionar um momento de diversão e bem estar. O fisioterapeuta, integrantes da equipe multidisciplinar e familiares que cuidam de crianças e adolescentes com câncer devem ter atenção e valorizar (sem potencializar) as queixas dolorosas, para tomar medidas efetivas visando diminuir a dor e, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida.

 

*Fisioterapeuta – Casa Durval Paiva

CREFITO 83476-F

 

Categoria médica do estado, insatisfeita com as declarações do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, resolveu exigir respeito e dignidade para a profissão e adere ao ato nacional #RESPEITOAOMÉDICO, que acontece hoje (3).

A mobilização acontece hoje com concentração às 15h no Sinmed RN, em seguida os médicos saem em caminhada com destino final no Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN).

“Estamos em defesa da categoria médica e, diferente do que afirmou o Ministro, também temos compromisso com a sociedade e com a melhoria do SUS”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, sobre a mobilização.

Participam do ato o Sindicato dos Médicos do RN, o Conselho Regional de Medicina do RN e a Associação Médica do RN.

A partir de hoje, clientes Oi que regularizarem suas faturas podem religar seus serviços imediatamente. Como parte de seu processo de transformação digital, a Oi lança a funcionalidade Religar Serviço na área pré-logada do portal de atendimento Minha Oi. Com o Religar Serviço, depois de pagar a conta, o cliente pode reativar seus serviços na hora, sem ter que esperar o pagamento ser compensado e confirmado pela empresa.

Caso o pagamento da conta não seja constatado em sete dias úteis, o serviço será desligado novamente. A reativação, antes solicitada apenas na central de atendimento, está disponível para clientes de telefonia fixa e móvel, banda larga e Oi Total.

Para utilizar o Reativar Serviço, o cliente não precisa de login e senha, apenas necessita acessar a área pré-logada do site (www.oi.com.br/minha-oi), onde vai encontrar também os dados necessários para realizar o pagamento de sua fatura, quais sejam: código de barras, valor a pagar e data de vencimento. É simples e ele pode imprimir, copiar para pagar no site do banco, compartilhar via email ou imprimir para pagar em qualquer canal de pagamento, inclusive casas lotéricas. Este serviço está disponível tanto na área pré-logada do site (desktop) como no aplicativo Minha Oi.

 
Todos os clientes podem acessar sua fatura pelo portal de autosserviços da Oi na internet (www.oi.com.br/minhaoi), o site m.oi.com.br no aparelho celular ou baixando o aplicativo Minha Oi (disponível na Apple Store e no Google Play). No portal, os clientes têm acesso também ao resumo da conta, possibilidade de obter a segunda via, conta detalhada, consulta de saldo, recarga online para qualquer celular Oi, entre outros serviços. Na greve de correios, este serviço e a conta online, na qual o cliente opta por receber sua conta via email, impediram que milhares de clientes ficassem sem acesso à sua conta e permitiram o pagamento da mesma em dia. Os clientes podem ter atendimento de seus reparos 24 horas por dia se baixarem o aplicativo Técnico Virtual, também disponível em Android e IOS.

 
Os clientes também podem solicitar o número do código de barras da fatura, valor da fatura e data de vencimento por meio da central de atendimento telefônico da empresa: 10331 para o Fixo e Banda Larga ou *144 para o móvel. Para garantir maior comodidade, além dessas ferramentas o cliente pode, através do seu banco ou pelo Minha Oi, cadastrar sua conta no serviço de Débito Automático. Clientes do Oi Fixo podem ainda utilizar o serviço de pagamento em lotérica sem a apresentação da fatura, serviço este sujeito a cobrança.

A cidade de Ielmo Marinho vai realizar uma grande festa de São João, entre os dias 22 e 24 deste mês. Promovido pela Prefeitura, o “Ielmo Junino” vai acontecer na praça da sede, com entrada gratuita. Serão 9 atrações, três a cada noite de festa. Na quinta, 22, a animação fica por conta de Pegado, Pode Balançar e Naldinho Ribeiro. Na noite de São João, 23, Circuito Musical, Farra de Rico e Puxado. E pra encerrar os festejos juninos, no dia 24 se apresentam Giannini Alencar, Giullian Monte e Mara Pavanelly.

IELMO JUNINO

Quinta, 22 - Pegado, Pode Balançar, Naldinho Ribeiro
Sexta, 23 - Circuito Musical, Farra de Rico, Puxado
Sábado, 24 - Giannini Alencar, Giullian Monte, Mara Pavanelly
Todos os dias, às 22h, na Praça Pública. ENTRADA GRATUITA!

A Prefeitura do Natal iniciou uma campanha educativa contra o uso de cerol em pipa com o lema “Cerol na pipa mata, é a vida por um fio”. A campanha acontecerá nas escolas, meios de comunicação, igrejas e associações de bairros com a distribuição de material educativo e ações presenciais de orientação.

O objetivo da campanha é conscientizar a população para a não utilização de “cerol” (mistura de caco de vidro e cola) aplicado em linhas de pipas para precaver acidentes. “A campanha tem o caráter de educar, principalmente as crianças e adolescentes que costumam empinar pipas para não usarem material cortante que pode causar lesões graves e até a morte”, afirma o secretário de Comunicação da Prefeitura do Natal, jornalista Heverton de Freitas.

Todo material impresso que será distribuído na rede municipal de educação e nas entidades e associações de bairro alerta para o risco que o uso de material significa para as outras pessoas, mas também  que o uso do cerol é crime e, portanto, quem utiliza esse tipo de material pode sofrer as conseqüências previstas na legislação.

As linhas com cerol são usadas para “cortar” outras pipas, mas são perigosas porque o material cortante pode ferir quem está passando na rua e causam muitos acidentes, principalmente entre motociclistas. De acordo com o motociclista Carlos Ednaldo, o uso de cerol em pipa causa preocupação a quem passa a maior parte do dia sobre uma motocicleta. “Ficamos com medo de perder a vida por uma brincadeira”.

O presidente do Moto Grupo Guardiões da Amizade, Charles Sávio, recebeu a notícia do início da campanha educativa com satisfação. “A campanha é muito bem vista pelos motociclistas do nosso grupo. É desse tipo de iniciativa que precisamos para conscientizar a população e evitar acidentes fatais”, comemorou o presidente.

Recentemente em Natal, um motociclista de 47 anos morreu ao ter a garganta cortada por uma linha de pipa com cerol quando trafegava pela avenida Tocantínea, na Zona Norte, e atravessou o local por volta das oito horas da noite quando foi surpreendido pela linha. O motociclista foi levado a UPA de Pajuçara, mas não resistiu ao ferimento e morreu deixando três filhos.

“Acidentes com vítimas fatais acontecem com frequência Brasil à fora por causa da utilização do cerol, levando sofrimento para muitas famílias. Essa campanha visa proteger a vida das pessoas que se transportam de moto pela cidade”, explicou o propositor da lei, Júlio Protásio.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DEP-RN) irá encerrar, nesta sexta-feira (02), o prazo de inscrições para o VII Teste Seletivo para estagiários destinado aos estudantes do curso de Bacharelado em Direito. As vagas são para os núcleos de Natal, Parnamirim, Assu, Ceará-Mirim e Nova Cruz. As inscrições podem ser feitas pelo valor de R$ 40,00.

 

Para se inscrever o candidato deve procurar a sede de um dos núcleos da Defensoria com os documentos necessários e ainda apresentar o comprovante de pagamento. O valor para efetuar a inscrição deverá ser pago através de deposito identificado na conta definida pelo Edital. Confira o edital completo 

 

AQUI.

 

Somente poderão participar candidatos que comprovarem, à época da convocação, estarem cursando o 3°, 4º ou 5º ano do curso de Direito, ou semestre equivalente. O estágio tem duração máxima de 02 anos. A bolsa mensal de complementação educacional é de um salário mínimo.

Ter a oportunidade de subir num palco e cantar para dezenas, centenas ou quem sabe até milhares de pessoas é o que move a história de quem está começando no universo da música. No entanto, é difícil encontrar quem dê a oportunidade de dar o primeiro passo.

Com a intenção de apoiar sonhos e incentivar talentos, o Partage Norte Shopping criou o concurso “Solte a Voz”, que busca encontrar um grande cantor escondido na multidão para mostrar o seu potencial.

Depois de centenas de inscrições, várias seletivas e uma semifinal de tirar o fôlego, nesta terça (09), a partir das 19h, a Praça de Alimentação do empreendimento receberá a grande final deste concurso que conquistou corações e mostrou que tem muita gente boa esperando a oportunidade de mostrar o seu talento.

Com apresentações que levantaram o público e conquistaram os jurados, Bruno Cruz, Ariadne Mendes, Elayne Lima, Wisla Ferreira e Allyson Lins foram os escolhidos e ficaram mais perto de realizar esse sonho.

O campeão do “Solte a Voz” ganhará um iPhone 7 e terá uma música reproduzida na rádio 96 FM; o segundo colocado, um Moto G4; e o terceiro, um LG Style.

 

Serviço:

Show de Talentos “Solte a Voz” - Final

Data: 09 de maio de 2017;

Horário: A partir das 19h;

Entrada: Gratuita;

Local: Praça de alimentação do Partage Norte Shopping Natal.

Subcategorias

Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar+

descricao descricao descricao

Heriberto Gadê, funcionário aposentado do BB, consultor administrativo/financeiro de empresas e cronista. Blog: heribertogade.blogspot.com/



Twitter