NATAL PRESS

divulgação



Menu que apresenta duas novas opções de steaks servidos com acompanhamentos e ideais para compartilhar, agora está disponível durante o dia todo



O Outback Stackhouse começou 2020 com uma novidade deliciosa para seus fãs. O menu exclusivo Mates Club -  que oferece aos clientes cortes de carnes diferentes, servidos em tábuas com molhos e acompanhamentos para compartilhar, permitindo a criação de deliciosas combinações – agora pode ser pedido a qualquer hora do dia nos 99 restaurantes da rede no país. Imperdível para quem ainda não experimentou ou quer repetir a experiência de degustar um brisket braseado e um cupim grelhado marinados e cozidos lentamente que garantem uma incrível suculência e sabor.

As duas opções são:  Mates N’ Steaks (R$ 74,90), uma tábua que traz Billy Ribs (costeletas de porco ao molho barbecue), brisket braseado e cortes de cupim grelhado cobertos com Caroline Mustard. Como acompanhamentos são servidas pétalas de Bloomin’ Onion, Homemade Golden Potatoes, Mac n’ Cheese com bacon, picles de cebola roxa, sour cream e molhos TABASCO® Tradicion al e Chi potle. E Mates N’ Burgers (R$ 67,90), a icônica costela de porco do Outback desfiada, cortes de brisket braseado e o cupim grelhado coberto com Caroline Mustard. Junto com eles são servidos seis minipães tipo brioche, cheddar cream, pétalas de Bloomin’ Onion, picles de cebola roxa, coleslaw, fritas e molhos TABASCO® Tradicional e Chipotle.

Lembrando que as novidades de Mates Club ficam disponíveis por tempo limitado em todas as unidades da marca no Brasil.

divulgação

Na primeira semana de janeiro,o McDonald’s apresenta uma novidade no menu: o Picanha ClubHouse. Com a sua chegada, todos os sanduíches de picanha – sucessos de vendas – passam a ser opções fixas no cardápio, substituindo a Linha Signature.

O Picanha ClubHouse traz os principais elementos do primeiro sanduíche da linha Signature, o ClubHouse, que foi lançado há quatro anos e se tornou um dos mais vendidos e queridos do McDonald’s. A nova versão traz uma deliciosa combinação de pão brioche, o famoso molho especial, alface crespa, tomate, bacon, queijo emental, um ou dois hambúrgueres de picanha, cebola caramelizada e molho de picanha.

A aposta é baseada em contato próximo e pesquisa com os consumidores. Este ano, a marca direcionou grande parte de seus esforços de marketing para trazer produtos com forte apelo sensorial. E a picanha, corte muito valorizado pelos brasileiros, se mostrou o ingrediente perfeito para criar essa conexão com o público.

Além do Picanha ClubHouse (versão com um ou dois hambúrgueres), a linha ainda conta com Picanha Cheddar Bacon, McPicanha e Picanha Bacon Crispy.

Sobre a Arcos Dorados
 
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

divulgação
 
 
Natal chegando e, com ele, um grande conhecido dos fãs do Outback Steakhouse promete estar presente nas celebrações: o original Thunderttone (R$ 64,90 – 800g). Essa delícia tem uma combinação especial de panettone com gotas de chocolate, recheado de ganache de chocolate meio amargo, finalizado com cobertura de chocolate meio amargo e granulado de chocolate ao leite, e uma base do legítimo brownie Outback de chocolate com nozes pecãs, receita aclamada pelos apaixonados pela marca e sucesso na sobremesa Chocolate Thunder From Down Under. Esse ano, o Thunderttone ganha nova embalagem e se posiciona mais fortemente como uma ótima opção entre os mimos do períod o de com emorações.

“Sempre ouvimos e acompanhamos os pedidos de nosso clientes. O Thunderttone foi um grande sucesso no ano passado e, por isso, decidimos trazer o produto novamente para que uma das datas mais especiais e aguardadas do ano fique mais gostosa com todo o nosso bold flavour. É mais uma oportunidade para que os nossos clientes possam levar o #MomentoOutback para casa e também presentear amigos e familiares”, afirma Marisa Palhares, gerente de marketing do Outback Brasil.

O Thunderttone está disponível em todos os restaurantes Outback no Brasil e enquanto durarem os estoques.

 

Seguindo a missão de oferecer uma experiência cada vez mais completa nos restaurantes, a Arcos Dorados inicia a parceria com a Disney na nova campanha do McLanche Feliz, junto com a tão esperada estreia de STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER, da Lucasfilm, que chega aos cinemas da América Latina no próximo dia 19 de dezembro. Desde quarta-feira, toda a família poderá compartilhar momentos de diversão com os 16 personagens, disponíveis em todos estabelecimentos no país.

Cada brinquedo possui 1 das 4 versões possíveis de holograma para o personagem, que podem representar: um amigo, um inimigo, o veículo do personagem ou uma imagem surpresa.Com isso, o McLanche Feliz irá disponibilizar opções diferentes, especialmente projetadas com os personagens mais populares do filme. Para maximizar a experiência, cada brinquedo incluirá um clipe, permitindo que os clientes possam levar o seu personagem favorito pendurado em bolsas, mochilas ou onde quiserem.

Os personagens disponíveis são: KyloRen, SithTrooper, Rey, BB-8 D-O, ZoriiBliss, R2-D2, Finn, Poe Dameron, Chewbacca, Princesa Leia, Han Solo, C-3PO, Stormtrooper Imperial, Yoda, Luke Skywalker e Darth Vader.

Evolução do McLanche

Toda a família vai poder viajar em uma galáxia divertida e também desfrutar de um cardápio com combinações mais nutritivas. Há alguns meses atrás, o McDonald's mudou o menu do McLanche Feliz que agora inclui mais frutas e vegetais; além de menos gordura, sódio e açúcares adicionados. Assim, a empresa renovou, mais uma vez, seu compromisso com a alimentação.

Sobre Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: http://www.arcosdorados.com/ir

Sobre STAR WARS, EL ASCENSO DE SKYWALKER, de Lucasfilm

Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams unem forças novamente para levar os espectadores a uma jornada épica com STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER. Nesta fascinante conclusão da saga Skywalker, novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade será travada. STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER estreia no dia 19 de dezembro nos cinemas da América Latina. O filme é estrelado por Carrie Fisher, Mark Hamill, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Naomi Ackie, DomhnallGleeson, Richard E. Grant, LupitaNyong'o, Keri Russell, JoonasSuotamo e Kelly Marie. Tran e Billy Dee Williams. STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER é dirigido por J.J. Abrams e produzido por Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Michelle Rejwan. Callum Greene, Tommy Gormley e Jason McGatlin estão encarregados da produção executiva. STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER f oi escri to por J. J. Abrams e Chris Terrio.

divulgação

Pratos e drinks serão comercializados com valores abaixo do preço médio, no período de 06 a 15 de dezembro, na Praia da Pipa

Uma das principais praias do litoral sul do Rio Grande do Norte vai receber durante nove dias, um importante evento com relevantes incrementos turísticos e econômicos. É o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico, que aporta na Praia da Pipa-RN, de 06 a 15 de dezembro. O evento vai reunir em um só lugar, sabores de várias nacionalidades espalhados por barracas a beira mar, hotéis, ruas e restaurantes. Pratos e drinks serão apresentados com valores abaixo do preço médio.

Aromas, formas, cores, texturas e experiências vão circular por todas as principais ruas da praia - um Festival para saborear sem moderação! A dinâmica será a seguinte: todo o movimento vai acontecer dentro dos 25 estabelecimentos participantes e, nos horários do Tour Gastronômico – entre 19h e 21h, na área externa dos locais, os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, no valor de R$10 – o que possibilita várias experiências gastronômicas a um valor acessível, trazendo um clima festivo às ruas da vila.

O Sabores da Pipa também oferece uma programação com oficinas de capacitaçãode 09 a 14 de dezembro, direcionados aos colaboradores locais do âmbito da gastronomia e interessados no geral.  Oficinas como: Decoração Natalina para Bolos com os gastrólogos Rayana Medeiros e João Dantas; Drinks de Verão com o mixologista Léo Farias e o enólogo Pedro Jeancleber; Massas Artesanais com os chefs Cláudio Marinho e Vitória Alves; Fotografias de Alimentos para Instagram com o fotógrafo Canindé Soares; Culinária Peruana com a chef Luciana Galvão; Bolo com PANCs com a nutricionista Francis Córdula Pinheiro e muito mais. Os locais para essas atividades serão: Lá Na Casinha – espaço que será inaugurado durante o evento na Baía dos Golfinhos, Arena dos Saberes e Sabores na Praça do Pescador, Aventureiro RestauranteGolde’s Restaurante e Macoco Restaurante.

Já no período de 12 a 15 de dezembro, segundo final de semana do Festival, na Arena dos Saberes e Sabores, haverá stands de parceiros e apoiadores, rodas de conversa, palestras, atrações culturais e também a Ecofeira da Pipa. O encerramento do Sabores da Pipa fica por conta do Projeto Samba Trio com apresentação gratuita no palco da Praça do Pescador.

Mais uma vez Pipa se transforma e inova em eventos de grande visibilidade. Nas ruas, pórticos vão indicar ao público os pontos de concentração de alguns dos estabelecimentos participantes do Festival. Esses materiais visuais, Concebidos dentro da Câmara Técnica do Del (Desenvolvimento Econômico Local) e viabilizados pelo movimento Preserve Pipa, serão instalados e inaugurados durante o evento. Além de enfeitarem a Vila, têm o intuito de sinalizar os points ao longo das Ruas Gastronômicas. Sendo elas: a charmosa Rua do Céu, a Rua do Cruzeiro do Pescador, a Albacora, a Beija-Flor, a  Bem-te-vis e a Rua das Gameleiras, na qual vale a pena encarar a subidinha da ladeira para se chegar no Porcavaca Steak House, mais um entre os participantes do Festival Gastronômico.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos, de empresas à projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa - Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, Emprotur com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, Deguste – gastronomia e turismo, Stella Artois, Cortez Online, CTSI – soluções em tecnologia, MAC Madeiras, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Grand Cru, KIPreço Construção, Eloi Chaves Distribuidora, RA – reformas e construções, Projeto Samba Trio, La Pastina, Di Bufalo Queijos Nobres e Reis Fruit.

O guia mobile com todas as informações do evento e dos pratos participantes está disponível e você pode baixar agora mesmo. Acesse o site www.saboresdapipa.com.br e faça o download. Acompanhe também as notícias e novidades do Sabores da Pipa – Festival Gastronômico pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa

 

Página do Facebook @saboresdapipafestival

divulgação



Restaurante, que está completando cinco anos em Natal, traz brisket braseado e cupim grelhado servidos com molhos e acompanhamentos; marca incentiva tendência de ‘faça você mesmo’ e mira confraternizações



Reconhecido como um local de celebrações, o Outback Steakhouse inova de novo e traz dois lançamentos feitos com cortes de carnes diferentes e servidos em tábuas com molhos e acompanhamentos para compartilhar. O menu exclusivo é chamado Mates Club e oferece aos clientes diferentes ingredientes para que eles possam se inspirar e montar deliciosas combinações. A boa nova é a apresentação de um brisket braseado e um cupim grelhado que estão presentes nas duas opções do menu e que, marinados e cozidos l entament e para garantir suculência e sabor, prometem conquistar fãs.

“O brisket é um corte que naturalmente tem pouco marmoreio de gordura e, feito com a técnica correta, apresenta suculência e sabor intenso. Já o cupim é um corte entremeado de gordura que grelhado corretamente tende a derreter na boca garantindo um sabor muito agradável e característico”, diz Marisa Palhares, gerente de marketing do Outback Brasil.

A primeira novidade do novo menu é o Mates N’ Steaks (R$ 74,90), uma tábua que traz Billy Ribs (costeletas de porco ao molho barbecue), brisket braseado e cortes de cupim grelhado cobertos com Caroline Mustard. Como acompanhamentos são servidas pétalas de Bloomin’ Onion, Homemade Golden Potatoes, Mac n’ Cheese com bacon, picles de cebola roxa, sour cream e molhos de pimenta TABASCO® Sauce e TABASCO® Chipotle Sauce.  Já a outra novidade é para os fãs de hambúrguer: Mates N’ Burgers (R$ 67,90). Aqui, a tábua traz a icônica costela de porco do Outback desfiada, cortes de brisket braseado e o cupim grelhado coberto com Caroline Mustard. Junto com eles são servidos seis minipães tipo brioche, cheddar cream, pétalas de Bloomin’ Onion, picles de cebola roxa, coleslaw, fritas e molhos de pimenta TABASCO® Sauce e TABASCO® Chipo tle Sauc e. O mais interessante é que o cliente pode montar diferentes versões dos mini burgers como quiser. Irresistível.

“O Outback já é sinônimo de celebração e bons momentos em família e entre amigos. Essas novidades reforçam ainda mais a experiência de compartilhar nossos sabores, algo que está tão presente no nosso DNA. Com estes lançamentos queremos convidar nosso público a literalmente colocarem a mão na massa com os ingredientes disponíveis em cada uma das tábuas, fazerem suas criações únicas e se deliciarem”, diz Marisa.
 
As novidades de Mates Club já estão disponíveis, todos os dias da semana a partir das 17h, e ficam disponíveis por tempo limitado em todas as unidades da marca no Brasil.

Cinco anos em terras potiguares

A primeira unidade no Rio Grande do Norte inaugurou em dezembro de 2014 e desde então vem agradando tanto o público potiguar, que não é difícil ver os 270 lugares, dos 700 m2 do restaurante totalmente ocupados. São centenas de pessoas que diariamente procuram o Outback para almoço, happy hour e jantar e que vem em busca de um lugar que garantirá diversão e uma experiência gastronômica repleta de sabor. 

O sócio-proprietário, Gilnei Nocito, afirma que só tem a comemorar. “Os potiguares adoram o Outback e isso se reflete nos dias de casa cheia e na receptividade que temos do nosso público. Só tenho que agradecer em estar junto de um povo tão carinhoso e que tem trazido ótimos resultados para a marca. Diariamente buscamos levar o melhor para nossos clientes e reforçar a cada dia essa relação”.

O mês de novembro chegou e junto com ele a tão aguardada Black Friday. E claro que o Outback não ia ficar fora desta data. Entre os dias 27 e 29 de novembro, todos os restaurantes da rede irão presentear os seus clientes com dois chopp Brahma (340ml) servidos na caneca congelada na compra de uma Bloomin’ Onion, a icônica cebola gigante dourada da marca, ou de uma Kookaburra Wings, as saborosas sobreasas de frango empanadas. Para garantir o benefício, os clientes deverão entrar no site https://www.outback.com.br/blackfriday19  para gerar o voucher. É válido a utilização de um voucher por mesa e por visita.

E as promoções não param por aí! Exclusivamente no dia 29 de novembro, o consumidor que adquirir o Gift Card no Outback no valor de R$ 75, automaticamente ganha um benefício de R$ 25 adicionais. Para ganhar, basta acessar o site https://www.outback.com.br/giftcard/ escolher o valor, realizar o pagamento e pronto: o crédito adicional vai automaticamente para o saldo do cartão. O benefício é cumulativo, ou seja, a cada R$ 75 comprados, a marca presenteará com mais R$ 25.
Lembrando que o público pode escolher por duas modalidades de Gift Card:  físico e virtual. No caso do virtual, basta acessar o site, escolher o valor, realizar o pagamento e o crédito adicional vai automaticamente para o saldo do cartão. Já no físico, um cartão presente é enviado para o endereço do cliente em até 15 dias após a compra.

E para finalizar, os 35 restaurantes da marca que oferecem o serviço de delivery, por meio do iFood, também terão uma ação especial: a deliciosa Junior Ribs for Two (que serve duas pessoas) estará com o preço promocional de R$ 64,90. A promoção é válida durante o mês de novembro até dia 29/11 para os pedidos que forem efetuados entre 14h e 19h.

Últimos dias de All Stars

Essa é a última semana para aproveitar o pratos exclusivos de All Stars. O menu fica disponível nos restaurantes até  01/12 e traz a deliciosa Royal Cheese Ribs (R$ 69,90), costela do Outback em uma versão desossada, empanada, recheada de queijo e coberta com um mix de queijos e pedaços crocantes de bacon;  o Ned Kelly Bacon Burger (R$ 46,90), um hambúrguer suculento servido no pão australiano com cebolas caramelizadas e molho cheddar, finalizado mix de queijos e telhado de bacon; e o Favour ite Trio (R$ 37,90), que reúne o Chocolate Thunder from Down Under (brownie de chocolate, sorvete de baunilha, chantilly, calda e raspas de chocolate), o Havanna Thunder (brownie de doce de leite, sorvete de baunilha, chantilly, crumble de biscoito e calda de doce de leite Havanna) e a Cinnamon Oblivion (sorvete de baunilha envolto em nozes crocantes, servido sobre um mix de maçã em calda e croutons de canela, com chantilly e calda de caramelo).

Quem tem #FomeDeMc já pode comemorar, pois a Méqui Friday vem aí com muitas promoções imperdíveis nessa sexta-feira (29). Em diversos momentos do dia serão liberadas ofertas exclusivas pra quem tem o aplicativo da rede. E os descontos serão em sanduíches e sobremesas, para quem quer comer sozinho ou chamar a galera.

Se liga nas ofertas do aplicativo!

10 Cheeseburgers por R$20,00
A promo da galera! Nos restaurantes McDonald’s participantes, quem apresentar o cupom desta oferta poderá levar 10 Cheeseburgers por R$ 20,00 e, se desejar, complementar com McFritas Média + Refrigerante Refil 500 ml por mais R$ 10,90 (ou até 2 McFritas Média + 2 Refrigerantes Refis 500 ml por mais R$ 21,80).

2 McDuplos por R$10,00
É dose dupla! Quem apresentar o cupom, leva 2 sanduíches McDuplo por R$ 10,00 nos restaurantes participantes. Promoção não válida na compra da McOferta, mas quem quiser pode levar McFritas Média + Refrigerante Refil 500 ml por mais R$ 10,90 (ou até 2 McFritas Média + 2 Refrigerantes Refis 500 ml por mais R$ 21,80).

2 Cheeseburgers R$5,00
Quer mais Cheeseburger? Serão 2 por R$ 5,00. Só com a apresentação do cupom e em um restaurante participante. Quem quiser pode levar McFritas Média + Refrigerante Refil 500 ml por mais R$ 10,90 (ou até 2 McFritas Média + 2 Refrigerantes Refis 500 ml por mais R$ 21,80).

2 McOfertas Médias por R$24,90
Entre as opções, estão: Big Mac, Cheddar McMelt, McChicken, Quarterão, Triplo Cheeseburger, Duplo Barbecue e Duplo Burger Bacon + Refrigerante Refil ou Ice Tea 500ml + McFritas Média, mediante apresentação do cupom. Não é válido na compra da McOferta Grande.

2X1 McFlurry
Para ninguém ficar com inveja! Quem apresentar o cupom desta oferta em um dos restaurantes participantes, leva 2 McFlurry Ovomaltine Rocks com 50% de desconto.

2X1 Sundae
Nos restaurantes McDonald’s participantes, quem apresentar o cupom poderá escolher entre as opções de sabores: Chocolate, Caramelo ou Morango


2X1 McColosso
Para fechar com chave de ouro, quem apresentar o cupom desta oferta paga o preço de um McColosso e leva dois. Somente nos restaurantes participantes

A disponibilidade dos cupons é limitada e será válida a uso apenas no dia 29 de novembro. A relação de restaurantes participantes estará disponível no site e no aplicativo do McDonald’s hoje (29).

Para a oferta de 2 clássicos por R$4,90, é necessário que o consumidor tenha o aplicativo do Mercado Pago e faça o pagamento via código QR. Como funciona? Todos os clientes da rede que realizarem compras no valor de R$14,90 (ou mais) e optarem por efetuar o pagamento com o Mercado Pago terão R$10 de desconto (ou seja, na oferta de 2 sanduíches por R$14,90, os consumidores pagarão apenas R$4,90!) na sexta-feira (29).

Quem utilizar o Mercado Pago como forma de pagamento também poderá comprar um McColosso por apenas R$ 0,50 para completar a refeição. Essa oferta o consumidor poderá aproveitar a partir de quinta-feira (28) até a sexta-feira (29).


Sobre a Arcos Dorados
 
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Festival acontece de 06 a 15 de dezembro na Praia da Pipa, com criações exclusivas de chefs renomados

 

Com o intuito de reunir em um só lugar, sabores de várias nacionalidades e ainda valorizar profissionais e estabelecimentos locais, assim surgiu o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico. Em sua 1ª edição, o evento acontece de 06 a 15 de dezembro na cosmopolita Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN e vai unir atrativos da gastronomia em bares, hotéis, ruas e restaurantes durante nove dias. Pratos e drinks serão apresentados com valores abaixo do preço médio.

Cheiros, cores, sabores e experiências vão ‘transitar’ por todas as principais ruas da praia. O movimento vai acontecer dentro dos próprios estabelecimentos participantes. E, nos horários do Tour Gastronômico, na área externa dos locais, os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, o que dar a oportunidade ao cliente de conhecer as criações gastronômicas, antes da escolha de onde fazer a refeição completa.

O Sabores da Pipa chega também com uma programação que envolve oficinas e workshops direcionados aos colaboradores locais do âmbito da gastronomia e outras que serão abertas ao público no geral, promovidas na Arena dos Saberes e Sabores, montada na Praça do Pescador, a partir da segunda semana do Festival. Dentre os nomes confirmados para as oficinas, estão: o do Chef João Batista, do Restaurante Chapadão, dentro do Paua Hotel Boutique. O chef - que está há 15 anos no mercado, já trabalhou com grandes chefs internacionais e regionais - vai ensinar todos os segredos de como filetar um peixe. Já Andréia Lima, cozinheira conhecida por comercializar seus quitutes na Praia do Centro e também na Ecofeira da Pipa, ministrará uma bela oficina em torno da comida nordestina. Demais atividades serão realizadas no espaço “Lá na Casinha”, com inauguração programada no decorrer do evento, localizada na avenida Baía dos Golfinhos.

Mais uma vez Pipa se transforma e inova com eventos relevantes para o turismo e a economia. Nas ruas, pórticos indicam ao público os pontos de concentração de alguns dos estabelecimentos participantes do Festival. Concebidos dentro da Câmara Técnica do Del (Desenvolvimento Econômico Local) e viabilizados pelo movimento Preserve Pipa, os pórticos serão instalados e inaugurados durante o evento. Além de enfeitarem a Vila, têm o intuito de sinalizar os points ao longo das Ruas Gastronômicas. Sendo elas: a charmosa Rua do Céu, a Rua do Cruzeiro do Pescador, a Albacora, a Beija-Flor, a  Bem-te-vis e a Rua das Gameleiras, na qual vale a pena encarar a subidinha da ladeira para se chegar no Porcavaca Steak House, mais um entre os participantes do Festival Gastronômico.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos, de empresas à projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa - Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.

Para saber mais detalhes sobre o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é só seguir e acompanhar notícias e novidades pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa

Página do Facebook @saboresdapipafestival

divulgação

Natal chegando e, com ele, um grande conhecido dos fãs do Outback Steakhouse promete estar presente nas celebrações: o original Thunderttone (R$ 64,90 – 800g). Essa delícia tem uma combinação especial de panettone com gotas de chocolate, recheado de ganache de chocolate meio amargo, finalizado com cobertura de chocolate meio amargo e granulado de chocolate ao leite, e uma base do legítimo brownie Outback de chocolate com nozes pecãs, receita aclamada pelos apaixonados pela marca e sucesso na sobremesa Chocolate Thunder From Down Under. Esse ano, o Thunderttone ganha nova embalagem e se posiciona mais fortemente como uma ótima opção entre os mimos do períod o de comemorações.

“Sempre ouvimos e acompanhamos os pedidos de nosso clientes. O Thunderttone foi um grande sucesso no ano passado e, por isso, decidimos trazer o produto novamente para que uma das datas mais especiais e aguardadas do ano fique mais gostosa com todo o nosso bold flavour. É mais uma oportunidade para que os nossos clientes possam levar o #MomentoOutback para casa e também presentear amigos e familiares”, afirma Marisa Palhares, gerente de marketing do Outback Brasil.
O Thunderttone estará disponível em todos os restaurantes Outback no Brasil a partir de hoje (11 de novembro) e enquanto durarem os estoques.



Twitter