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Gastronomia

NATAL PRESS

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A previsão é que a edição de aniversário circule entre os dias 1 e 3 de julho de 2019, após a montagem editorial até o próximo dia 20 de junho, e cumpridos os prazos de execução gráfica

 

A Revista DEGUSTE foi fundada em 2005, na cidade de Natal, pelos jornalistas Luís Benício Tavares Siqueira e Washington Rodrigues (FOTO), profissionais formados no curso de jornalismo da UFRN e com extensa experiência em veículos de comunicação e serviços de assessoria de imprensa na capital. 


Desde a edição número 1, a DEGUSTE tem tiragem mensal permanente, com produção editorial e fotográfica próprias e material gráfico produzido prioritariamente em indústrias gráficas potiguares (nunca foi rodada em gráficas de outros Estados), como forma de colaborar com o desenvolvimento e a valorização de empresas e profissionais da economia potiguar. 


O conteúdo privilegia o segmento de alimentos e bebidas e o estímulo ao turismo, compreendendo restaurantes, bares, distribuidores, cafeterias, hotéis, pousadas, destinos de viagens, escolas e universidades de ensino das práticas culinárias e uma gama enorme que forma a rede que complementa o mercado turístico e gastronômico potiguar. 


A tiragem é de 5 mil exemplares, todos os meses, produzidos alternadamente em duas gráficas da Grande Natal, a Impressão Gráfica e a Unigráfica. 

 

Os clientes do Partage Norte Shopping podem contar com mais uma opção de alimentação, o empreendimento inaugurou, nesta segunda-feira, a Parmeggio. Especializada em parmegianas, a loja funciona na Praça de Alimentação, no 2º piso do empreendimento. Trazendo o sabor da comida caseira, a marca vem com uma promoção de inauguração, onde todos os pratos acompanham grátis um refrigerante 300 ml.

 

Parmeggio

A história do Parmeggio começa, no ano de 2003, na cidade de Campinas (SP), com a parceria dos empresários Marcelo Rocha e Sergio Olmos, que possuíam uma expertise, de mais de 25 anos, no ramo de restaurantes fast food e foram buscar inspiração em uma deliciosa receita de origem italiana para batizar o seu novo empreendimento: as deliciosas parmegianas.

O prato que é uma das especialidades da rede: o tradicionalíssimo bife à parmeggiana, acompanhado de arroz com fritas ou fettuccine, feito de acordo com a tradicional receita italiana. Eles conquistaram o paladar do público e, assim, o cardápio ganhou novas opções, com deliciosos lanches, beirutes e tábuas de porções, com farofa e fritas, que se tornaram uma ótima pedida para os happy hours e refeições noturnas.

 

Serviço:

Inauguração Parmeggio

Local: 2º piso do Partage Norte Shopping;

Telefone: (84) 3674.8200 | 98189.8899 (WhatsApp);

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Redes Sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

 
A rede de padarias Gosto de Pão lança sua tradicional linha de kits juninos em suas lojas, oferecendo neste período de intensa gastronomia regional, opções que vão do básico as mais completas, nominando os kits de maneira amatutada como: básico, alavantú, olha a chuva, serrote, olha a cobra, balancê e anarriê.

Além de canjica e paçoca, os kits contém refrigerantes, arroz doce, pães de queijo, salgados e bolos regionais. Os preços variam de R$ 24,90 até 93,90 e a rede conta hoje com lojas na Jaguarari, Prudente, Hermes e Roberto Freire.

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Restaurante apresenta versões salgada e doce; dentre os acompanhamento estão ícones do cardápio como Ribs, camarões e famoso brownie da marca



O Outback Steakhouse traz pela primeira vez para seu cardápio dois fondues acompanhados dos sabores mais amados da marca. A novidade chega em duas versões, doce e salgada, com muito bold flavour e o diferencial é que, ao invés da tradicional panela do fondue, o mix de queijos e a calda de chocolate serão servidos no icônico pão australiano do restaurante, desta vez em formato de bowlA opção salgada, c hamada Cheese Fondue (R$ 75) conta com uma fonduta de mix de queijos com um toque de molho ranch servida com filet mignon em tiras, cubos de frango grelhados, camarões empanados ao estilo Outback, fritas e os Royal Bites (cubos de Ribs empanados no mix de temperos da cebola Bloomin’ Onion). J

á no Chocolate Fondue, versão doce (R$ 60), o pão australiano vem recheado de calda de chocolate original da sobremesa Chocolate Thunder From Down Under bem quentinha e servida com os tradicionais brownies de chocolate e de doce de leite, morangos, bananas e marshmallows tostados. O cliente pode pedir o combo com os dois sabores pelo preço especial de R$ 120. As novidades chegam ao cardápio hoje, segunda-feira (03/06) e ficam disponíveis por tempo limitado em todas as unidades do Outback do Brasil. Confira o vídeo da campanha: 

https://www.youtube.com/watch?v=RO5qwM1RrRw&feature=youtu.be 

Em sua terceira edição, a ação reforça a conveniência do serviço, que recebeu mais de 58 milhões de motoristas nos cerca de 430 restaurantes com Drive no país

Sabia que o primeiro Drive-Thru do McDonald´s no Brasil foi inaugurado há 35 anos, em São Paulo? São mais de três décadas oferecendo o serviço de qualidade aos motoristas, que encontram conveniência, comodidade e seus sanduíches favoritos em um só lugar. Em 2019, a comemoração também vem associada à terceira edição do Dia Drive, que acontece nesta quinta-feira (30) com ações especiais: na compra de qualquer McOferta o cliente poderá levar um McFlurry por apenas R$ 2,90. Além disso, quem acessar o aplicativo conseguirá resgatar cupons de desconto para a compra de um McShake + McNuggets (6 unidades) por R$ 14,90*. 

O #PassaNoDrive já é rotina para diversos motoristas. Em 2018, mais de 58 milhões de pessoas foram atendidas nos cerca de 430 restaurantes com Drive-Thru no país. O Drive campeão de visitas é do restaurante no Rio Grande do Sul, que fica na Rua São Manoel, em Porto Alegre – no ano passado, ele recebeu cerca de 340 mil veículos. Em Natal, cerca de 550 mil clientes movimentaram os Drives, somente no ano passado.

“Popularizamos o conceito Drive-Thru no Brasil e nossa operação mostra a grandiosidade do serviço hoje, pois atendemos o equivalente a 1/4 da população brasileira apenas no ano passado. Por isso, reforçar a conveniência que o Drive traz para o consumidor é muito importante para nós. Convidamos a todos a fazerem parte da ação em nossos restaurantes e desfrutarem de uma refeição com produtos de qualidade e, acima de tudo, sem abrir mão da comodidade”, declara Ricardo Guedes, Diretor Regional de Operações.

Conheça algumas curiosidades do Drive-Thru do McDonald’s:
 

  • Nos últimos dois anos, o Drive da Avenida Silva Só, em Porto Alegre, foi o que recebeu mais veículos no país.
  • Em outubro de 2018, McDonald´s e Sem Parar iniciaram uma parceria de sucesso. Por ela, os motoristas que possuem o sistema de pagamento automático instalado no carro conseguem realizar a compra de forma ainda mais rápida e prática. Todos os Drive-Thru da rede no estado de São Paulo já possuem essa comodidade. Em breve, a novidade deve chegar a outros mercados. É só aguardar!
  • O maior Drive-Thru da América Latina, em área construída, é o da rua Henrique Schaumann, em São Paulo. O restaurante possui pista dupla e é uma opção para os clientes escaparem do trânsito da cidade para realizar seus pedidos de maneira ainda mais ágil. 


*Ações válidas nas praças que aderirem às promoções. Consultar regiões participantes em www.mcdonalds.com.br.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir



Filme já está no ar, com vídeos de 15’’ e 30’’ veiculados em rede nacional e amplificação nos canais digitais da marca

Com o mote “Hoje pode ser mais Outback”, marca cria nova campanha institucional fazendo um convite aos consumidores a quebrarem a rotina para tornar o dia mais surpreendente e divertido. O Outback aposta na narrativa de situações cotidianas sendo transformadas após alguém receber o convite para ter um momento especial em um dos restaurantes da marca. O conceito traz a experiência Outback como uma forma de deixar o dia mais especia l, seja no encontro entre amigos em um happy hour com a famosa caneca congelada, na forma única de comemorar aniversários e nos pratos exclusivos para um jantar em família ou a dois.

Pensando na importância do significado do relacionamento do Outback com os clientes, a essência da marca, que a campanha os coloca como protagonistas. O filme explora momentos que antecedem a “experiência Outback”, quando nos permitimos a sair do automático e aproveitar os momentos especiais. “Acreditamos que quebrar a rotina para ter um momento especial pode tornar o dia das pessoas mais leve e surpreendente. Pegamos percepç& otilde;es de clientes reais para entender a razão de irem aos nossos restaurantes e a resposta era essa, buscavam um lugar onde pudessem ter uma experiência única, sair da mesmice, e os clientes veem o Outback como destino escolhido para vivenciar isso. O atendimento próximo, o ambiente aconchegante e os pratos icônicos do restaurante, trazem essa experiência fora da rotina. É isso que queremos contar em nossa campanha”, explica Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil.

Com criação da agência Santa Clara e desdobramento no digital pela Ionz, a nova campanha já está no ar, a partir de hoje, com vídeos de 15’’ e 30’’ veiculados em rede nacional, spot para rádio, mídia exterior, impresso e digital. 

O primeiro vídeo da campanha pode ser conferido aqui https://youtu.be/9188rlopfyA

Ficha Técnica

Agência: Santa Clara
Anunciante: Outback Steakhouse
Produto: Institucional
Campanha: Hoje pode ser mais Outback
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Project Leader: Bernardo Machado
Direção de Arte: Bernardo Machado, Felipe Giglio, Nayla Alana
Redação: Gabriel Silva
Atendimento: Italo Vetorazzo, Marcela Joares, Luiza Frouin 
Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso
Planejamento: Lorenzo Mendoza, David Alencar
Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Luis Santana, Ana Julia Crivellaro, Giovani Pilla
Agência Digital: Íonz
Diretor de Criação: Marcio Villar
Redação: Daniel Braz
Atendimento: Daniela Aiko, Carin Chamas
Planejamento: Lucas Miolla
Mídia: Marcelo Mugnani
Produtora de imagem: Awake Film
Diretor: Sebas Schor
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Assistentes de câmeras: André Lira
Produção executiva: Zahra Staub
Atendimento: Larissa Miranda e Jenifer Dantas
Produtor: Rodolfo Bittencourt
Pós-Produção: Awake Film
Color: Bleach
Coordenador de Pós-Produção: Rui Fontes 
Finalizador: Jenifer Dantas
Produção Áudio: Wonder Bettin e Silvinho Erné
Composição: Markus Thomas e Lucas Mayer
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound Design: Niper Boaventura
Atendimento: Silvinho Erné e Cassiano Derenji
Aprovação Cliente:  Renata Lamarco, Laura Godoi, Leonardo Dibe, Marisa Palhares, Bruna Lahr, Antonio Moraes

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A primeira etapa do Festival Brasil Sabor, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começa nesta quinta-feira, dia 16, nos restaurantes associados e inscritos no evento. Cada estabelecimento participante será identificado com um banner exclusivo na entrada, e oferecerá um prato com preço diferenciado no cardápio, atendendo às regras do festival de ter em sua receita ingredientes da culinária local.

Nos dias 6, 7 e 8 de junho, acontece a segunda etapa do festival em uma grande estrutura armada na Arena das Dunas, das 18h a 0h, onde os pratos serão comercializados na forma de menu degustação, ao preço de R$ 15,00. Mas até o último dia da programação, os pratos permanecem nos cardápios dos restaurantes.

Os participantes desta edição do Brasil Sabor são: Blackitchen, Carioca Burger, Caroli Douces, Chopp & Camarão, Con Xin China, Crooks Cookie Shop, Famiglia Reis Magos, Kojin, Essência de Pizza, Massa Finna, Parmegianno’s, Pittsburg, Suisse Brownie, Taboleiro, Rapadura e Takami Sushi House.

presidente da Abrasel no RN, Artur Fontes, observa que o festival foi criado para suprir as dificuldades enfrentadas pelos restaurantes em épocas de entressafra e de enfraquecimento da economia nacional, e para fomentar novas possibilidades de mercado. Ele também comenta o ato de o Brasil Sabor contar com representantes de várias regiões do país. “Então, por si só, isso já é de grande importância, por movimentar o Brasil como um todo, com suas diferenças e seu tamanho.”

Artur Fontes também exalta a parte gastronômica do festival. “Tem sido feito um trabalho de resgate, meio que de slow food mesmo, em relação às campanhas que têm sido criadas pelo Brasil Sabor; a valorização de ingredientes regionais, a valorização dos produtores locais. Acho isso de grande importância.”

Os números do Brasil Sabor em Natal são bastante positivos. Em sua primeira edição, em 2016, o festival contou com a participação de 13 restaurantes que, juntos, registraram a marca de 12.400 pratos comercializados, para um público médio de oito mil pessoas. No ano seguinte, houve um pequeno recuo; com a participação de nove estabelecimentos, 3.800 pratos vendidos e um público de 3.500 pessoas em média. Já em 2018, foram 11 participantes, comercialização de 7.200 pratos, para um público de 5.800 em média durante os dias do evento. Este ano são 16 participantes.

 

SERVIÇO: 

Festival Brasil Sabor

Quando: De 16 de maio a 8 de junho

Onde: Restaurantes associados (1ª etapa) e Arena das Dunas (dias 6, 7 e 8/6)

Informações: 84-99898 0349 / 84-4141 3395

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: rn.abrasel.com.br ||| Instagram: @abraselnorn ||| Facebook: /AbraselRN


Programação diversificada promete envolver o público durante três dias de evento
 

Pratos da Gastronomia Regional, oficinas e minicursos na área estarão disponíveis e abertos ao público de Mossoró entre os dias 15 e 17 de maio durante o II Festival de Gastronomia da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate. O evento está com inscrições abertas em www.unp.br/eventos e conta com uma programação extensa e diversificada voltada para estudantes, profissionais do segmento e outros interessados.

Um dos pontos altos do evento é o concurso gastronômico que envolverá três categorias: comida de boteco (pratos à base de inhame e carne de charque), prato principal (pratos à base de costela bovina e milho verde in natura) e sobremesa (com jerimum e laranja como ingredientes principais e obrigatórios).

Os alunos envolvidos na organização do Festival estão elaborando a apresentação de pratos que resulta no trabalho aplicado em sala de aula. Entre os jurados, estão professores do curso, chefs e convidados que atuam no ramo.

Já nos dias 16 e 17 de maio, das 19h às 22h, a comunidade mossoroense poderá saborear alguns produtos elaborados pelos alunos de Gastronomia, que irão comercializar diversos itens, através de um ponto de vendas durante o evento. Para participar dos cursos e oficinas, o público externo pode efetuar a inscrição gratuitamente pelo link www.unp.br/eventos.

De acordo com o Coordenador do Curso de Gastronomia, Prof. Vinícius Freitas, a iniciativa traz novos conhecimentos, experiência e é um estímulo para lançar os alunos no mercado de trabalho. “O festival é desafiador. Os alunos atuam no planejamento do evento, testam suas habilidades na cozinha e seus pratos são avaliados por profissionais da área. Além da vivência na operação, é uma oportunidade de realizar networking”, afirma Vinícius.

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Executiva assume a vaga de David Grinberg, promovido a Vice-Presidente de Comunicação e Relações com Investidores
 
 

A Divisão Brasil da Arcos Dorados anuncia a chegada de Rozália Del Gaudio à companhia. A executiva é a nova diretora de Comunicação Corporativa e assume a área com o desafio de ampliar o trabalho de gestão da reputação realizado nos últimos anos. 
 
Rozália ocupará a cadeira deixada por David Grinberg no final do ano passado, que depois de três anos à frente da diretoria foi promovido a Vice-Presidente de Comunicação e Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia independente que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.
 
“Nos últimos anos estruturamos a estratégia de comunicação para mostrar um McDonald’s que vai além do Big Mac e das McFritas e que vive o melhor momento nos 40 anos de Brasil. E é esse trabalho que temos que dar continuidade, trazendo cada vez mais as histórias de uma empresa focada no atendimento personalizado ao cliente, na transparência de seus ingredientes e processos, e na proposta de experiências inovadoras nos seus restaurantes. E a Rozália é a pessoa certa para o desafio de acelerar esse trabalho e consolidar ainda mais a liderança da marca no segmento de alimentação fora do lar”, afirma Grinberg.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com Mestrado em Administração de Empresas pela mesma Universidade, e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, Rozália tem mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação, com uma carreira sólida vivenciada em importantes companhias como Vale, Gru po Votorantim e C&A. 

Ela vai liderar o time de Comunicação Corporativa da empresa, formado pelos gerentes Mariana Augusto e Leandro Lima, por Anderson Marin, analista sênior, e Paloma Domingues, assistente. “A nossa proposta é atuar cada vez mais de forma integrada, propondo soluções de comunicação para os diferentes públicos que interagem com a nossa empresa, como os funcion&aac ute;rios, a imprensa, os influencers, os franqueados e líderes de opinião, e, com isso, contribuir para a contínua evolução da reputação da companhia”, comenta Rozália.

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O Outback Steakhouse vai realizar na segunda-feira, 6 de maio, a 4ª Edição do Iced Tea Day. Neste dia especial, todo o valor líquido arrecadado com a venda do clássico Iced Tea do Outback será revertido para a AACD, instituição referência em ortopedia e no tratamento de pessoas com deficiência há 68 anos. Disponíveis nos deliciosos e refrescantes sabores limão, pêssego, cranberry (R$ 11) ou tradicional (R$ 10), todas as opções têm refil cortesia para o cliente.


Para Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil, esta iniciativa faz parte da essência da marca. “Estamos constantemente buscando novas formas de apoiar as atividades de instituições que auxiliam na melhoria da vida das pessoas. Para nós, é uma honra fazer parte disso e poder firmar esta parceria com uma instituição tão séria e relevante como a AACD”, explica.
“Ações de Marketing Relacionado à Causa como a parceria com o Outback são muito importantes para nós, pois permitem engajamento da sociedade na causa da pessoa com deficiência e ainda angariam recursos que nos ajudam a manter a excelência dos mais de 800 mil atendimentos que realizamos anualmente”, afirma o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.< /span>
A ação é válida em todos os restaurantes Outback do Brasil durante todo o período de funcionamento no dia 6 de maio.

Serviço:
O que? Iced Tea Day em parceria com a AACD
Quando? 6 de maio de 2019
Onde? Todas as unidades Outback do Brasil
Como? Na compra de uma das opções dos chás gelados Outback – sabores limão, pêssego, cranberry (R$ 11,00) ou tradicional (R$ 10,00) -, toda a venda líquida dos produtos será revertida para a AACD.



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