NATAL PRESS

Curtir um bom show e contribuir com a LIGA contra o Câncer é uma programação das boas. O show da SESI BIG Band convida Jorge Vercillo acontece dia 25 de março, às 19h, no estacionamento externo do Natal Shopping e está com ingressos à venda nas lojas Romance Brazil do Midway Mall, Praia Shopping e Natal Shopping, nos valores de R$ 40 (pista) e R$ 80 (cadeira).

A parceria com a LIGA surgiu através de Juçara Figueiredo Produções – realizadora do show, e parte da arrecadação da venda dos ingressos será revertida à compra de produtos de necessidades primárias do hospital. Para as pessoas que adquiriram as entradas anteriormente, quando o show estava marcado para janeiro, não haverá danos. Os mesmos terão validade mediante substituição. Neste caso, tanto a compra como a troca, podem ser efetuadas nas Lojas Romance Brazil.

O cantor e compositor carioca, Jorge Vercillo, renomado músico brasileiro, vai unir a sua musicalidade com a animada orquestra de jazz formada por instrutores e professores do projeto SESI ARTE, regida pelo maestro Eugénio Graça. No show, o público será surpreendido por um repertório envolvente e com arranjos exclusivos da orquestra. Cantores como Ed Motta, Ivan Lins, Taryn Szpilman, Roberta Sá, Khrystal, Yamandu Costa, Lenine e Mestrinho já passaram pelo projeto.

Serviço

Sesi Big Band convida Jorge Vercillo

Data: 25 de Março de 2017 (Sábado)

Local: Estacionamento Externo do Natal Shopping

Horário: 19h

Venda de Ingressos: Lojas Romance Brazil

(Natal Shopping, Praia Shopping e Midway Mall)

Informações: (84) 9 9981-0052

A Legião da Boa Vontade, deu início a entrega de mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de90 municípios brasileiros receberão os kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

Em Natal/RN, e na Comunidade de Arueira (Quilombolas) em Pedro Avelino, receberão as doações 550 crianças e adolescentes atendidos pela LBV e por organizações parceiras. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.


Como ajudar:

Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.


A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço:

Evento: Entrega de kits de material pedagógico da Legião da Boa Vontade — LBV

Data: 11/03/2017 — sábado | Horário: 9h

Local: Escola Estadual Profº Luis Soares – Av. Cel. Estevam, S/N – Dix-Sept Rosado

Informações: www.lbv.org

Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram

Pensado com o objetivo de promover a saúde e a informação das pessoas que convivem no bairro da Ribeira, um dos mais antigos e tradicionais de Natal, o projeto “Ribeira Saudável” é desenvolvido pelo Distrito Sanitário Leste da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) há dois anos. O evento foca ainda o aniversário do imóvel centenário que abriga o Centro de Especialidades Integradas (CEI) Dr. José Carlos Passos, na Praça Augusto Severo.
Segundo o diretor do Distrito Sanitário Leste de Natal, Carlos Magno, o projeto visa a prevenção de doenças evitáveis e a promoção à saúde, integrando atividades educacionais e de atenção ao meio ambiente, o que inclui o mapeamento de toda a área do bairro para locais com possibilidade de existência de ovos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e febre chikungunya.

“O ‘Ribeira Saudável’ é uma ação intersetorial, que envolve a SMS e diversas instituições existentes no bairro em ações de promoção à saúde. Todas as unidades de saúde integrantes do Distrito Leste participam do evento com ações e apresentação dos trabalhos que desenvolvem junto à sociedade”.

Além de promover a integralidade das ações de saúde, o projeto também constitui um momento de interação entre os órgãos institucionais, comércio, escolas, movimentos sociais e outros segmentos, por meio da conscientização da sociedade.

Atividades de saúde
Durante o evento, são realizadas ações educativas e de saúde como medição de pressão arterial, teste de glicemia e de HIV/Aids, verificação de Índice de Massa Corporal (IMC), orientações e consultas com médicos, odontólogos e nutricionistas.Também são realizadas atividades como confecção do cartão SUS, distribuição de hipoclorito de sódio e de preservativos femininos e masculinos, atividades educativas e programação cultural, com apresentações de danças e teatro, entre outras.


Saúde e História
Iniciado em 2015, o projeto “Ribeira Saudável” desenvolve suas atividades no mês de setembro, quando é comemorado o aniversário do prédio do CEI Dr. José Carlos Passos, também conhecido como Zeca Passos.
Ano passado, foi celebrado o 102º aniversário do imóvel, que já foi sede ainda da Escola Doméstica de Natal. “É um momento também de levar um pouco da história do prédio, do bairro e do nosso município às pessoas”, afirmou Carlos Magno.

divulgação

carnacc2017

Um dia especial para celebrar a vida e resgatar a rotina do cotidiano interrompida pelo tratamento do câncer e doenças hematológicas crônicas. Dentro dessa proposta terapêutica, as crianças, adolescentes e acompanhantes da Casa Durval Paiva participam nesta quarta, 22 de fevereiro, do tradicional Carnacacc 2017.

A festa vai acontecer a partir das 14h30 na sede da instituição, situada na Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho e contará com a presença de Banda de Frevo, Banda Eita Mamãe, aula de dança com André Mix Atividades além de um concurso de fantasias.

Na Sala de Apoio Pedagógico da instituição os pacientes já ensaiam os primeiros passos que darão o tom da folia. No projeto educativo eles também trabalharam a origem e os ritmos do Carnaval e confeccionaram alguns instrumentos que serão utilizados no dia da festa.

O Carnacacc 2017 terá ainda a participação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Natal, parceiros, doadores e voluntários da Casa. Quem quiser ajudar pode doar: pães para cachorro quente, polpas de frutas, açúcar cristal, milho para pipoca, guardanapos, pratinhos e copos descartáveis.


Carnacacc 2017

14:30 Aula de dança

15h Banda eita mamãe e bandinha de frevo

16:30 Concurso de fantasias

17h Encerramento

Folia também se harmoniza com inclusão social. Uma ação que leva alegria às crianças internadas no Hospital Varela Santiago (Avenida Deodoro da Foneca, 518, Centro) será realizada nesta sexta-feira (17) a partir das 16h. É o Projeto Folia Vila, que antecede o Baile Infantil da Cidade da Criança e que se realiza neste domingo (19) a partir das 15h na Cidade da Criança, uma ação da Fundação José Augusto, através do Centro de Promoções Culturais (CPC).

A iniciativa levará a música instrumental da Fanfarra Zila Mamede e o trabalho de maquiagem facial realizado pelo artista visual Novenil Barros. Será uma oportunidade para os pacientes e familiares se integrarem ao espírito carnavalesco e terem contato com o trabalho produzindo pelos artistas.
Baile infantil

No domingo (19) com a animação de uma fanfarra, a Cidade da Criança abrigará o baile infantil em clima carnavalesco. Pais e mães poderão trazer com suas crianças com fantasias carnavalescas.

Durante o evento o artista Novenil Barros fará maquiagens faciais temáticas preparando o público infantil que poderá escolher as cores e personagens prediletos para brincar na festa.
A folia mirim terá a presença da youtuber Gabi Paz e dos apresentadores do programa Adoleta, Larissa e Guilherme. Haverá ainda participação da companhia de frevo Pés de Moleque que mostra a tradição da dança pernambucana.

No palco do anfiteatro se apresentará o grupo Nação Zamberacatu considerada a primeira Nação de Maracatu da cidade do Natal. O grupo mostrará a ritmos percussivos que unem as cultura afro e nordestina.

Um dos destaques da festa será a presença dos mestres-salas Wesley e Thiago e das porta-bandeiras Evelin e Wesley, além da bateria da Escola Malandros do Samba que fará uma exibição em ritmo de desfile carnavalesco.

A cantora mirim Bia Vilar e banda, encerra a programação interpretando grandes clássicos do repertório do carnaval brasileiro.

Mesmo estando internados, os pacientes do Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes(HPPSL) estão podendo sentir toda a emoção e a magia do Carnaval. É que a instituição se encontra em festa, com os ensaios para prévia carnavalesca que acontece nesta sexta-feira(17). O evento que se inicia às 8h30h, na área de recreação e sairá pelas ruas no entorno do hospital, promete levar, ainda mais, descontração, inclusão e socialização aos que estão internados e também aos familiares, amigos e funcionários.

A banda formada pelos próprios pacientes, com um apoio de um carro de som, ficará encarregada de animar a festa. Essa atração musical é coordenada pelos setores de musicoterapia e pedagogia. A atividade interdisciplinar ajuda em vários aspectos do tratamento desenvolvido no hospital.

O musicoterapeuta, Eduardo, falou sobre o trabalho realizado com a banda. “ As datas comemorativas do calendário anual são consideradas oportunidades para trabalhar aspectos psicossociais dentro do âmbito hospitalar. Trabalhando com elementos rítmicos e músicas do carnaval que fazem parte da vivência sociocultural, nos permite resgatar, no momento do processo terapêutico, parte da história dos participantes onde estes elementos podem funcionar como estruturas organizadoras e assim adquirir um valor significativo como recurso terapêutico", disse Eduardo.

A festa também continuará durante os dias de carnaval com apresentações da banda na área de recreação da instituição.

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Por meio de suas escolas, Centros Comunitários de Assistência Social e campanhas oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso garantido à Educação.

Uma das iniciativas da LBV é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, que terá sua edição 2017 lançada na primeira semana de janeiro (2/1) e que consiste em mobilizar a sociedade e os meios de comunicação a fortalecer o protagonismo infantojuvenil, garantindo, assim, a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Mais de 17 mil kits serão entregues, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para a continuidade dos estudos, além de representar um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.


Colabore:

Acesse o site www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99 e faça a sua doação. Acompanhe, siga, curta e compartilhe as ações da LBV nas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil) e Instagram (LBVBrasil).

divulgação

eloidesouza

O grupo Natal Doações criado há dois anos pelo comerciante Marcelo Fernandes na capital potiguar realizou no último sábado (11) um aulão de Muay Thai beneficente com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, como também roupas e calçados para adultos e crianças, além de produtos para higiene pessoal e do lar.

Todo o material ofertado será distribuído para famílias carentes da cidade de Nova Cruz, no final de semana seguinte, no domingo (19).

Será a segunda vez que o projeto se estende ao interior do estado. Em 2016 a campanha ocorreu na cidade de Eloy de Souza onde, entre os beneficiados, estava a catadora de lixo, dona Joana, mãe de 13 filhos e grávida do 14° que morava numa casa abandonada e recebeu suprimentos para garantir a alimentação da sua família.

O aulão de Muay Thai, ministrado pelo professor Edson Silva, se inicia às 15 horas na Academia Espaço V3 que fica na Avenida Prudente de Morais, em frente ao Dão Silveira Mall.

Quem quiser ajudar com a campanha Adote um Sorriso, mas não deseja participar do aulão, pode contribuir com sua doação até o dia 17 de fevereiro, para tanto basta entrar em contato com os organizadores através do (84) 9 8844.0554 ou nas redes sociais Natal Doações.

divulgação

casadunordestes

Feira da Pechincha

Roupas, calçados, bijuterias, entre outros produtos, estarão à disposição do público das 08h às 12h e das 14h às 16h, na próxima terça, 14/02, na Rua Prof. Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho. Todos são convidados a participar da feira da pechincha e ajudar a Casa Durval Paiva.


Vaga para Administrador

A Casa Durval Paiva está selecionando “Administrador” para fazer parte do quadro de colaboradores da Instituição. Pré-requisitos: superior completo com Especialização na área de Recursos Humanos. Os Interessados devem enviar currículo para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título do e-mail: “Vaga - Administrador”. Mais informações pelo telefone (84) 4006-1600.


Uma casa para José

Mais uma casa foi construída e entregue através do Projeto Vida da Casa Durval Paiva, com patrocínio do Instituto Ronald McDonald, proporcionando mais qualidade de vida para o paciente recém-transplantado José Ronaldo Alexandre, de 18 anos, residente no Sítio Morada Nova na cidade de São Tomé/RN.


Kits escolares e presentes

A Casa agradece a sociedade potiguar pela doação de kits escolares feita nas lojas do Nordestão e também na Durval Paiva, dentro da “Campanha de arrecadação de material escolar” para atender a demanda de início do ano letivo das 522 crianças e adolescentes em tratamento. O diretor da rede de Supermercados Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros esteve na Casa para entrega dos kits, além dos presentes arrecadados durante o Natal.


Vida mais saudável

As crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva têm descoberto os segredos da alimentação saudável através do ‘Educando para Nutrir’, parte do projeto Semeando Vidas que tem o apoio do CONSEC RN e recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). No último encontro, elas aprenderam sobre as proteínas - para onde vão e onde encontrá-las.

divulgação

casaducorreireo

RETROSPECTIVA 2016

Fechando 2016, a Casa Durval Paiva contabiliza 1.060 crianças e adolescentes cadastrados, sendo que 565 estão em tratamento. Foram acolhidos no último ano 45 novos casos de câncer e oferecidas 7.369 hospedagens, 3.638 cestas básicas, 35.147 refeições e 369 encaminhamentos para exames.

SEMANA SOLIDÁRIA NORDESTÃO

A primeira Semana Solidária Nordestão do ano em prol da Casa Durval Paiva vai acontecer de 9 a 14/01 na loja Petrópolis. No stand, clientes e colaboradores poderão conhecer mais sobre o trabalho e ainda adquirir os produtos confeccionados pelas mães da instituição no projeto Novo Rumo.

MATERIAL ESCOLAR

A Sala de Apoio Pedagógico - SAP da Casa Durval Paiva inicia a campanha de arrecadação de material escolar para atender às demandas das crianças e adolescentes assistidos pela instituição. Caderno de uma matéria, lápis, régua, corretivo, apontador, borracha, cola bastão e comum, massa de modelar, estojo, giz de cera, tesoura e coleção hidrocor poderão ser entregues na Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho – Natal/RN. Informações: 4006-1600.


REALIZANDO SONHOS

As crianças da Casa Durval Paiva receberam com alegria a visita do Papai Noel dos Correios que veio trazer os presentes pedidos nas cartinhas. Agradecemos aos Correios por mais essa ação solidária e a todos que adotaram os pedidos e tornaram reais os sonhos dos pacientes.


HORA DE AGRADECER

“Um novo ano começa e com ele novos desafios. Chegamos aos 22 anos registrando desde a fundação o suporte a 1.320 pacientes e seus familiares, oriundos de 133 municípios do RN, Ceará, Paraíba, Piauí e Sergipe. Agradecemos a todos os doadores, parceiros e a sociedade potiguar pelo apoio à causa. Que neste ano possamos continuar juntos proporcionando novas perspectivas de vida para as famílias assistidas.” Rilder Campos – presidente da Casa Durval Paiva.



Twitter