NATAL PRESS

Nesta quarta-feira (11), o Partage Norte Shopping inaugura, oficialmente, a Laser Clínica. A operação, especializada na depilação à laser, que funciona na alameda de serviços do empreendimento, fica localizada no corredor da Expansão. A abertura do espaço contará com DJ, entrega de brindes, promoções, coquetel e presença de influenciadores digitais da cidade.

Expansão

Com previsão de entrega em 2022, a obra está sendo realizada em três grandes etapas, com investimento total de R$185 milhões. Após a conclusão, o Partage Norte Shopping Natal, praticamente, duplicará sua área destinada à locação, passando de 28 mil m² para mais de 45 mil m², com um acréscimo de mais de 116 lojas, sendo 4 novas âncoras, 3 megalojas, 2 restaurantes e 10 fast foods.

 Para o ano de 2020, as obras contemplam melhorias internas, bem como, a ampliação da praça de alimentação, a construção do deck parking e mais lojas.

 

Serviço:

Inauguração Laser Clínica

Data: 11 de março de 2020;

Local: 1º piso do Partage Norte Shopping - Expansão;

Telefone: (84) 3674.8200 | 98189.8899 (WhatsApp);

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Redes Sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br

Na semana do consumidor, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), a CDL Natal e o Procon Estadual realizam a IV edição do Mutirão. A ideia é possibilitar para aqueles que estão com débitos em aberto, e com o nome com restrição no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em todo o Rio Grande do Norte, a oportunidade de renegociar a dívida e voltara crédito no comércio. O “IV Mutirão do Consumidor” irá acontecer na quarta e quinta-feira (18 e 19), das 10h às 16h, no Via Direta Shopping, em Candelária.

 
Durante o mutirão, a CDL Natal vai participar com posto de atendimento para fazer consultas dos CPFs e orientar para o atendimento com os negociadores.  Já o Procon Estadual abrirá canais de negociação entre os consumidores e os credores. Para casos em que já aconteceu a tentativa de negociação, será oferecido atendimento jurídico para abertura de processos administrativos e de processos judiciais, feitos pelos defensores públicos.

Os defensores e defensoras poderão atuar, por exemplo, em casos de relações de consumo envolvendo financeiras e planos de saúde. “As pessoas muitas vezes ficam presas em dívidas eternas por terem aceitado uma taxa de juros abusiva imposta pelo banco, por exemplo. Podemos auxiliar essas demandas, rever contratos, calcular juros dentro das taxas praticadas pelo Banco Central”, explica o defensor público Rodrigo Lira.

 

SERVIÇO:

O que: IV Mutirão do Consumidor

Quando: 18 e 19/03

Hora: 10h às 16h

Local: Via Direta Shopping - Av. Sen. Salgado Filho, 2233 - Lagoa Nova

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Natal (Semsur) está convocando, através de portaria publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (05/03), os permissionários de boxes do Mercado Público das Rocas a comparecerem à sede da Semsur (Rua Princesa Isabel, n° 799, Cidade Alta), na próxima terça-feira (10/03), das 08 às 14hs.

A convocação tem o objetivo de manifestar interesse em ocupar os boxes no Mercado das Rocas, fazer uma atualização cadastral e  formalizar o processo legal de permissão de uso a título precário, conforme os termos do Pregão Presencial realizado em 2015.

Os permissionários interessados deverão impreterivelmente apresentar os seguintes documentos: I-Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ; II-Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço do representante legal da empresa; III-Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União; IV-Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Estaduais e à Dívida Ativa do Estado; V-Certidão Negativa de Débitos com a Fazenda Municipal; VI-Certificado de Regularidade do FGTS; VII-Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. De acordo com a portaria da Semsur, os boxes dos interessados que não comparecerem na data aprazada serão declarados vagos, ficando sua destinação e ocupação condicionada a nova licitação.

A lista de convocação dos interessados e respectivos boxes é a seguinte:

PAVIMENTO TÉRREO

101

Iara Maria da Silva

102

Ivanildo da Costa Silva

103

L. Alves de Andrade-ME

104

Camila Barbosa de Lima Fagundes

105

Damiana Basílio da Silva

106

Francisco Erivan de Medeiros Dantas

107

Francisca de Oliveira Araújo

108

Ivone Pinheiro da Silva Santos

109

Severina Conceição Cosme

110

Certa Medicamentos Comercial LTDA-EPP

111

Lucas F. Duarte de França

112

Max Maciel Luduvico dos Santos

113

M. Matilde M. de Azevedo-Me

114

Teresinha Fernandes de Oliveira Correa

115

Gabriel Bispo Garcia

116

Antonio Carlos Tomaz

121

Elita Barbosa de Amorim e Souza-ME

122

Danielle Siqueira de Lima

134

Josenildo Gomes da Silva-ME

135

M & M Indústria Alimentícia LTDA - EPP

148

João Maria da Silva

149

Jessika Patricia Santos de Melo

150

Gerderson Schumacher de Medeiros Dantas

151

Andréia Alcinda do Nascimento

152

Edicleide Luduvico dos Santos

153

Francisca Micarla dos Santos

154

Edilson Cavalcanti de Araújo

 

PAVIMENTO SUPERIOR

201

Geane Santos da Silva Freitas

202

Marcelo Barbosa Gomes

203

Fazenda Brasileira Augusta LTDA-ME

204

Francisco Jairo Dantas Silva

206

Gessica Karolayne da Silva Apolinário

206

Mise En Place Gourmet LTDA-ME

207

Certa Medicamentos Comercial LTDA.

208

Maclina Maria Mauricio

210

Verônica Garrido Roncari

211

Maria De Fátima de Sousa

212

Ana Maria da Silva

213

Isa Lopes da Silva

214

Cleide Gomes Pessoa Lopes

215

Célia Marinho Rocha de Moura

216

Deisy Dantas de Medeiros Gomes

217

Rodrigo de Paiva Barros

218

Tatiana Antonia Sena de Souza E Silva

219

Francielen Soares Alves de Paula

221

Roberto de Freitas

222

Lúcia De Fátima Alves da Silva

223

Gézika Fátima da Paz Silva

224

Maria de Lourdes Freitas

225

Alan Delon Lima da Silva

226

Waleska de Andrade Bassani Valle

227

Maria da Penha Loyola da Silva

228

Rodrigo Weslley Silva de França

229

Edna Solange Sena Souza da Silva

Lucas Melo e Naryelle Keyse - Agecom

Presente em Natal e nos municípios de Extremoz, São Gonçalo, Macaíba, Parnamirim, Serra Caiada e Taipu e com planos de expansão, o Aplicativo Nota 10, criado através de uma parceria entre o Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes (LCL), do Instituto de Química da UFRN, e a Funpec, fornece aos motoristas informações sobre a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos. Com cerca de 30 postos cadastrados, o app mostra em um mapa onde estão os postos que possuem combustíveis de qualidade atestada.

divulgação

Líder no seu setor na América Latina, o aplicativo de entrega de alimentos, iFood, iniciou uma operação no Rio Grande do Norte. Em parceria com Rede de Supermercados Favorito, o aplicativo já está realizando delivery de compras dos clientes da rede varejista, que atualmente conta com nove lojas no estado.

A parceria pioneira já está conquistando os clientes da rede. “São duas grandes marcas que a partir de agora estão caminhando juntas. Apesar de ser uma novidade, nossos clientes já estão abraçando a ideia e desenvolvendo esse novo hábito de consumo”, destacou Sandra Gama, diretora de marketing da rede.

O sistema funciona da mesma maneira do delivery de comidas prontas. Pelo app, o cliente escolhe seus produtos favoritos e faz o pedido, que é entregue pelos entregadores do iFood. A taxa de entrega é a padrão, já conhecida pelos usuários.

Rede investe em tecnologia

Esse não é o primeiro passo dos supermercados Favorito para a tecnologia no varejo. Um grande exemplo de investimentos constantes da rede foi o lançamento dos ‘Caixas de Autoatendimento’, em 2019. Pioneira no Estado nesse tipo de serviço, a rede Favorito fez um grande investimento para seguir as tendências tecnológicas do momento.

Outro case no setor é o aplicativo “Seu Jeito”, que já ultrapassou a marca de 100 mil usuários. O app gera ofertas exclusivas e direcionadas para os clientes, de acordo com o seu histórico de compras, além de acumular descontos para compras futuras.

divulgação

 

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, em parceria com o trade turístico potiguar e com a CVC, maior operadora operadora da América Latina, deram início no último sábado (14) a uma ampla campanha de promoção e comercialização do destino Rio Grande do Norte, com o objetivo de fomentar a entrada de turistas nacionais no RN.

“O Rio Grande do Norte é um produto consolidado na vitrine da CVC, com mais de 213 mil viajantes atendidos por ano, a grande maioria voltada para o lazer. O destino figura  entre um dos mais procurados pelos passageiros da operadora no Nordeste brasileiro”, afirmou o Diretor de Produtos Terrestre Nacional da CVC, Claiton Armelin.

O projeto conta com ações online e offline, entre elas, anúncios em um dos principais jornais impressos do país com mais de 2 milhões de leitores, além de estratégias pensadas para atingir milhares de viajantes recorrentes. Está previsto também um treinamento para agentes de viagens e uma campanha de incentivo, que será encabeçada pelo empresariado do estado.

“A EMPROTUR, alinhada com a SETUR, tem expandido sua atuação de forma estratégica. Hoje o Rio Grande do Norte tem ações planejadas em todas as regiões do Brasil, sempre pensando em dois pilares muito importantes para o incremento turístico de um destino: o agente de viagem e o público final”, revelou a secretária de turismo do estado, Aninha Costa. “Dessa forma, despertamos o interesse pelo estado ao mesmo tempo em que preparamos profissionais para comercializá-lo dando ênfase aos seus principais atrativos”, concluiu.

A campanha está em consonância com outras ações de promoção do estado, que vão acontecer nos principais mercados emissores do Brasil. A associação desse conjunto de iniciativas vão garantir a movimentação turística do RN  na baixa temporada de 2020 e também devem colocar o destino em evidência nos principais feriados nacionais.

Essa é a primeira grande campanha promocional de 2020, onde o RN demonstra sua proposta de atuação no segmento. “Estamos trabalhando o mundo digital, com campanhas online voltadas para o público final, mas estamos também garantindo a nossa participação nas mais importantes feiras do setor e investindo em treinamento dos agentes de viagens, porque sabemos da importância desse profissional na escolha do turista pelo seu próximo destino”, afirmou Bruno Reis, diretor da EMPROTUR.

A Cosern, empresa da Neoenergia - uma das maiores companhias do setor elétrico nacional, figurando entre as 30 maiores empresas do Brasil, segue com inscrições abertas para seleção do Programa de Estágio 2020 até o dia 26 de fevereiro.

Reformulado e com maior foco no protagonismo do estudante dentro da organização, o novo programa deve preencher 22 vagas imediatas em diversas áreas, além de formação do cadastro reserva – oportunidades que podem ser abertas ao longo do ano ou até a realização de nova seleção.

As vagas são para as áreas de Engenharia, Tecnologia, Jurídico, Finanças e Relações com Investidores, Recursos Humanos, Clientes, entre outras. Os candidatos passarão por um Fit Cultural, onde será analisada a aderência com a companhia, realizarão também um Desafio em Vídeo, com um pitch de apresentação pessoal, sendo então selecionados para as etapas presenciais, com dinâmicas e cases para resolução.

Além das vagas em Natal, as oportunidades também se estendem às demais empresas da Neoenergia. Estudantes de Pernambuco podem participar do programa de estágio da Celpe, em São Paulo as oportunidades estão na Elektro, na Bahia os estudantes podem se inscrever para o estágio da Coelba e no Rio de Janeiro, as vagas são para a Holding, sede da companhia. Ao todo são mais de 200 oportunidades para estudantes de diversas áreas em cinco estados.

Todas as inscrições devem ser realizadas pela plataforma Eureca.me, e seguem até o dia 28 de fevereiro. Por isso, é importante que o estudante fique atento ao prazo, além dos requisitos mínimos como a previsão de formação, que deve ser entre julho de 2021 e dezembro de 2022. O programa de estágio da Neoenergia/Cosern oferece bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado (vale refeição e alimentação, plano de saúde, seguro de vida e vale transporte).

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

agência sebrae/rn

Braz, Kênia e Aroni participam da 295ª turma do Empretec em Natal

 

Visualizar oportunidades, ter maior segurança nas tomadas de decisões e melhorar o desempenho profissional. Esses são alguns dos objetivos dos participantes do Empretec, seminário com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e executado com exclusividade no Brasil pelo Sebrae com o objetivo de estimular as características do comportamento empreendedor. No Rio Grande do Norte, o seminário entra na 295ª turma, que está sendo realizada durante toda a semana em Natal. E os participantes têm um único pensamento: capacitação e autoconhecimento para empreender com mais assertividade.

Essa é a primeira turma que o Sebrae no Rio Grande do Norte abre nem 2020 e é formada por 24 integrantes. Entre eles, está Aroni Coutinho, que é funcionária pública e pretende realizar o sonho de ter uma empresa própria. “Descobri que só vale a pena fazer o que gostamos. Tive uma oportunidade e estou apostando nela”. Ela planeja sair do serviço público para ter um negócio na área de beleza e encontrou no Empretec a fórmula ideal para obter conhecimento prático para empreender.

Pensamento semelhante teve a advogada Kênia Lucy de Brito, que buscou o seminário para ampliar a visão e identificar novos nichos de atuação que não seja apenas como uma profissional autônoma. “Quero aprender a expandir a minha atuação e descobri que gosto dessa área de sustentabilidade”, revela. Ela participa da capacitação para obter mais conhecimento, já que pretende abrir um negócio na área de produtos naturais.

Diferente das duas, Braz Vicente já possui uma empresa há 13 anos, uma loja de autopeças, mas foi a primeira vez que teve a oportunidade de refletir sobre a postura enquanto empresário e isso só foi possível devido ao Empretec. “Muitas vezes a gente sabe o que tem de fazer mas não faz. O Empretec serve tomar consciência disso e tirar o empreendedor da zona de conforto”.

Os três participam dessa turma, cujas instruções e conteúdos serão ministrados até o próximo sábado (15). Ao todo, serão 60 horas de capacitação com atividades práticas, levando o participante a identificar, estimular e desenvolver o comportamento empreendedor, tendo como mote dinâmicas que os ajudam a aplicarem os conhecimentos adquiridos. “O Empretec proporciona tanto a quem possui um negócio quanto quem pretende abrir um a refletir sobre o comportamento e o perfil empreendedor, ajudando a potencializar as características empreendedoras”, diz Conceição Moreno, gestora do seminário, sobre as vantagens do Empretec, que já capacitou cerca de 7 mil potiguares.

 

Atividades dinâmicas

Durante a capacitação são realizadas atividades desafiadoras, que simulam o dia a dia de um gestor de empresas, visando desenvolver e estimular atitudes consideradas essenciais para o sucesso nos negócios. São elas: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, disposição para correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e formação de rede de contatos, independência e autoconfiança.

Durante seis dias, os empretecos – como são chamados os participantes – envolvem-se em jogos, exercícios e debates que os motivam a ter visão empreendedora, e que ajudam a aperfeiçoar habilidades de negociação e de gestão empresarial, dando mais segurança às decisões tomadas, bem como ter melhor planejamento, ampliando as chances de sucesso do negócio ou mesmo da carreira profissional.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou, nesta quarta-feira (05/02), que a Prosegur submeta para análise da autarquia a operação envolvendo a aquisição de controle da empresa Sacel - Serviços de Vigilância e Transporte de Valores. A deliberação ocorreu no julgamento de recurso da empresa contra decisão da Superintendência-Geral, que já havia solicitado notificação.

A conselheira relatora do caso, Paula Azevedo, explicou em seu voto que, embora o ato de concentração não se enquadre nos critérios de faturamento de notificação obrigatória previstos na Lei 12.529/2011, é recomendável o aprofundamento da análise concorrencial para verificar os impactos da operação no mercado de transporte e custódia de valores no estado de Sergipe.

O Tribunal seguiu o entendimento da Superintendência-Geral de que o ato de concentração Prosegur/Sacel se insere em um contexto relacionado ao recente movimento de concentrações no mercado brasileiro de transporte e custódia de valores, no qual sucessivas aquisições de concorrentes regionais realizadas por empresas de atuação nacional têm gerado preocupações significativas.

“As empresas nacionais que têm sido mais ativas nas aquisições de transportadoras regionais foram justamente a Prosegur, bem como a Brink’s. Por conta disso, entendo que – à luz das justificativas econômicas da operação, que indicam uma expansão e, ainda que preliminarmente, uma completa dominação da Prosegur no estado de Sergipe –, a determinação da submissão do AC Prosegur/Sacel também se demonstra conveniente e oportuna para o Cade”, afirmou a relatora.

As empresas terão prazo de 30 dias, contados da publicação da decisão, para que o ato de concentração seja notificado à autarquia.

 

Notificação obrigatória

Os incisos I e II do art. 88 da Lei nº 12.529/2011 determinam que são de submissão obrigatória ao Cade os atos de concentração nos quais um dos grupos envolvidos na operação tenha registrado faturamento bruto igual ou superior a R$ 750 milhões, e um outro grupo faturamento bruto igual ou superior a R$ 75 milhões. Em ambos os casos, o montante deve ser referente ao ano anterior à operação, obtido no Brasil.

O Cade pode requerer a submissão de operações que estejam fora dos critérios legais de notificação em até um ano da data de sua consumação.

elisa elsie

 

O principal produto da pauta de exportação do Rio Grande do Norte, os melões frescos, registrou uma alta significativa nos envios para o mercado internacional no ano passado. As exportações da fruta tiveram um aumento de quase 65% em comparação com o ano anterior, saindo de US$ 70,9 milhões em 2018 para US$ 116,9 milhões em 2019, como resultado da remessa de 186,7 mil toneladas de melão para o exterior – 78,6 mil toneladas a mais que em 2018, quando o estado exportou pouco mais de 108 mil toneladas da fruta.

O crescimento nas exportações de melão influenciou o resultado do saldo da balança comercial do RN no ano passado, que encerrou com um superávit recorde de US$ 178 milhões, o melhor dos últimos cinco anos. Isso sem levar em consideração os itens extraordinários e temporários – a exportação de aviões da Embraer e turbinas que entraram atipicamente na pauta potiguar em maio do ano passado. Se esses itens forem considerados, o saldo é ainda maior: US$ 225,35 milhões.  Os dados constam no Boletim de Comércio Exterior, um estudo completo elaborado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte que analisa as movimentações de produtos no estado, na região e no país.

De acordo com o estudo, sem contar com os itens atípicos, as exportações chegaram a total de US$ 345,8 milhões, um crescimento de receita da ordem de 25,5% em comparação com 2018, quando o Rio Grande do Norte exportou uma soma de US$ 275,4 milhões. Além do melão, contribuíram também para as exportações recordes do RN as melancias frescas (US$ 33,5 milhões), a castanha de caju (US$ 20,3 milhões), fuel oil (US$ 18 milhões) e sal marinho (US$ 17,7 milhões), que estão entre os principais produtos, cujos principais destinos foram os Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

O estudo do Sebrae analisa o desempenho das importações potiguares em 2019, quando as compras no mercado internacional voltaram a crescer, mesmo que timidamente, depois de dois anos consecutivos de quedas, com um crescimento 0,91% em relação ao acumulado do ano anterior - passaram de US$ 166,2 milhões para US$ 167,8 milhões de um ano para outro. Os trigos e suas misturas continuam na liderança das importações do estado. Foram importadas receitas da ordem de US$ 56,7 milhões. O coque de petróleo aparece na segunda posição no ranking das importações com uma soma de US$ 6,2 milhões e polietileno linear (US$ 4,8 milhões). Os principais países fornecedores de produtos para o RN foram Argentina, Estados Unidos e China. 

Contexto Nordeste

O boletim também posicionar o Rio Grande do Norte no contexto das exportações nordestinas. Segundo o estudo, o último ano, 2019, foi sinônimo de uma desaceleração do comércio internacional e isso refletiu nos resultados das relações comerciais do Brasil no exterior. Apenas dois dos nove estados que compõem a região registraram crescimento nos valores exportados, o Rio Grande do Norte e a Paraíba. Os demais estados enfrentaram uma retração da demanda internacional e consequente redução das exportações de até 37% em sua receita, num comparativo com o ano de 2018.

Apesar de estados vizinhos terem amargado uma queda em suas exportações de 2018 para 2019, como é o caso do Ceará (-3,29%) de Pernambuco (-30,37%), a participação do RN no comércio internacional conseguia se destacar positivamente. Mesmo sendo o sexto estado da região em termos de volume exportado, o Rio Grande do Norte se destacou no ano passado como o que apresentou o maior crescimento dos valores exportados de um ano para outro no Nordeste. A variação foi de 41,87% levando em conta os aviões e os turborreatores. Na vizinha Paraíba, a variação foi de 7,96%. Os demais estados tiveram uma variação negativa.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br 
http://www.facebook.com/SebraeRN 
http://www.twitter.com/SebraeRN 
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911



Twitter