NATAL PRESS

Reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais de Enfermagem que atuam nas unidades de saúde pertencentes ao Distrito Sanitário Oeste de Natal. Com esse intuito, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu o I Encontro de Enfermagem do Distrito Oeste, nesta quinta-feira (27), no auditório do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i), em Cidade da Esperança.  

 

A diretora do Distrito Oeste, Francisca Francinete, explicou que a ideia de realizar o evento surgiu diante da necessidade de se promover um momento de reconhecimento e valorização aos profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado com a saúde das pessoas. 

 

“O trabalho do enfermeiro é muito pesado, principalmente nesse momento que atravessamos, com muitas demandas que acabam exigindo muito deles enquanto pessoas e profissionais. Tudo passa pela Enfermagem, já que é ela quem coordena o programa Saúde da Família. Então, nos preocupamos em mostrar aos nossos profissionais a importância do trabalho desenvolvido por eles”.   

 

Durante o evento, foram promovidos momentos como a apresentação de um vídeo produzido pela equipe do Setor de Educação do Distrito Sanitário, com mini-entrevistas feitas com os próprios profissionais, além de intervalo cultural com literatura de cordel e a Tenda do Conto, quando os participantes puderam dividir suas vivências e experiências pessoais e de trabalho uns com os outros.  

 

“Foi um momento muito rico para todos nós, porque a missão de vida deles é cuidar das pessoas e muitas vezes, não encontram alguém que possa cuidar deles. Então, nosso objetivo foi reconhecer e valorizar todos os nossos profissionais de Enfermagem com um encontro dinâmico, descontraído e de interação”. 



Twitter