NATAL PRESS

proconnatal

Devido à proximidade com o dia das crianças e o grande movimento no comércio da capital, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) promove entre os dias 06 e 09 de outubro a operação Dia das Crianças. A ação visa fiscalizar estabelecimentos a fim de prevenir infrações ao direito do consumidor.

Durante toda a semana o órgão visitará lojas de brinquedos, parques de diversões, lanchonetes que têm forte apelo infantil em seus produtos e que embutem na venda de lanches brinquedos ou brindes, além de estabelecimentos comerciais que possuem brinquedoteca para fiscalizar possíveis irregularidades.

A grande movimentação nas lojas de produtos infantis acaba gerando muito transtorno para o consumidor por causa de trocas de etiquetas, produtos sem preços, falta de clareza sobre as formas de pagamento e é preciso estar sempre atento para não ficar no prejuízo.

O diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, alerta que prestar atenção nos detalhes é imprescindível na hora das compras.” É importante que os pais observem preços, formas de pagamento, idade indicada para o uso do brinquedo e se o mesmo possui o selo do Inmetro", destaca.

Os consumidores também têm o papel de fiscalizar e se observarem alguma irregularidade, infrações ao Código de Defesa do Consumidor ou se sentirem lesados de alguma maneira, devem denunciar o estabelecimento ao Procon Natal pelo telefone 3232-9050 e garantir seus direitos.



Twitter