NATAL PRESS

Hoje, 19/11, serão realizadas as eleições do Sistema Confea-Crea em todo o país. Aqui no RN as eleições ocorrerão das 9 às 19 horas nas sedes e escritórios do Crea em todo o Estado. O Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte é responsável por 12.000 registros contemplando desde engenheiros de todas as categorias, agrônomos, geólogos, geógrafos, a técnicos. Este Conselho tem papel fundamental na sociedade e precisa estar mais próximo, participando ativamente das principais discussões que o envolvem. Este ano além do atual presidente, candidato a reeleição, o engenheiro Jairton Gosson é o candidato da oposição para presidir o Crea no próximo biênio, tendo como slogan: “Por um Crea-RN de portas abertas.” De acordo com o Engenheiro Jairton, que é empresário e já foi Conselheiro do Crea por vários anos, está na hora de fazer o Conselho prestar seu verdadeiro papel junto aos profissionals e `a sociedade: “O Crea tem responsabilidade muito grande para o desenvolvimento da região. Não dá para continuar de portas fechadas como está. Precisamos abrir as portas do Crea e oferecer serviços fundamentais como a engenharia pública e a Central de Engenharia que irá facilitar a vida de todos.”Concluiu o candidato que já percorreu todo o Estado apresentando suas propostas abaixo:

Jairton Gosson

É engenheiro civil e sanitarista, foi o 1º presidente do Crea-RN/Júnior, Diretor do Clube de Engenharia, Conselheiro do CREA por 3 mandatos, representante do Crea na FPI e Coordenador Nacional das Comissões de Ética.

PLANO DE TRABALHO:

DESBUROCRATIZAR O CREA/RN, COM ART E CONSULTA DE PROCESSOS VIRTUAIS, MELHORANDO O ATENDIMENTO FÍSICO E ON LINE.

OTIMIZAR PARCERIAS COM ENTIDADES DE CLASSE PARA OFERECER MAIS OPÇÕES DE LAZER E CAPACITAÇÃO, INCLUSIVE PARA O INTERIOR DO ESTADO.

CRIAR UM COMITÊ DE ENGENHARIA PÚBLICA PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DA ENGENHARIA DO RN;

FORTALECER A OUVIDORIA, O CREA JUNIOR E A FPI FISCALIZAÇAO PREVENTIVA INTEGRADA;

ESTIMULAR O EMPREENDEDORISMO DAS DIVERSAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS.

MELHORAR AS LINHAS DE FINANCIAMENTO E PLANOS DE SAÚDE EM PARCERIA COM A MÚTUA.

OTIMIZAR A COMUNICAÇAO INTERNA E EXTERNA DO CREA-RN.

IMPLEMENTAR UMA CENTRAL DE ENGENHARIA NO CREA CONCENTRANDO OS ORGÃOS PÚBLICOS DE LICENCIAMENTO EM UM SÓ LUGAR;

DESCENTRALIZAR A ESTRUTURA DO CREA-RN, MELHORANDO O ACESSO E OS BENEFÍCIOS A TODOS OS PROFISSIONAIS.

DEFENDER A MELHORIA DO PISO SALARIAL.



Twitter