NATAL PRESS

O projeto do Parque de Tecnologia da Informação de Natal, do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverá ser votado pelos vereadores da Câmara Municipal de Natal (CMN) no próximo mês de junho. A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 24, pelo presidente da Câmara, Franklin Capistrano.

A proposta já tramitou na Comissão de Orçamento e Finanças e ainda será submetida à Comissão de Ciência e Tecnologia e à de Planejamento. O Parque ocupará uma área física no entorno do Campus Central da UFRN, abrangendo os bairros de Nova Descoberta, Potilândia, Mirassol, Candelária e Capim Macio.

“Empresas de Tecnologia da Informação (TI) apoiadas pela Incubadora Inova Metrópole, do IMD, vão gerar produto, arrecadação, emprego e melhoria socioeconômica”, frisou a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz. “Mas para isso, a Câmara Municipal precisa reconhecer o impacto social e econômico que esse Parque vai causar aos municípios e populações da Região Metropolitana da Grande Natal”, completou.



Twitter