NATAL PRESS

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou em sua última reunião, nesta quarta-feira, 7, propostas para novos cursos de pós-graduação -- mestrado acadêmico e doutorado. Essas propostas serão encaminhadas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ainda neste semestre.

Os cursos aprovados para mestrado são: Nutrição, Biologia Parasitária, Economia Aplicada e Engenharia Mecatrônica. Já os de Doutorado são os seguintes: Turismo, Ciências Biológicas e Filosofia. Além desses, foram aprovados mais dois programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) em Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica.

De acordo com a pró-reitora adjunta da Pós-graduação, professora Fernanda Raffin, até o segundo semestre deste ano sairá o resultado final da avaliação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, responsável pela aprovação e autorização dos cursos.

Fernanda informa, ainda, que encaminhou para a CAPES novas propostas de cursos de mestrado profissionalizante. “A nossa expectativa é de ultrapassar uma centena dos cursos de pós-graduação, pois estamos perto de termos 94 cursos”, afirmou Fernanda.

Reitora discute Programa de Assistência Estudantil com representantes do DCE

A reitora Ângela Paiva Cruz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, reuniu-se com os coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na tarde da terça-feira, 7, para tratar de assuntos referentes ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), às residências universitárias e aos restaurante universitários (RU Central e da Biomédica).

Ficou definida a realização semanal de reuniões dos dirigentes da PROAE com o DCE para solução de problemas existentes e os que forem surgindo. Um dos coordenadores do Diretório, Ramon Yuri Alves do Amorim, propôs a realização de um Seminário de Assistência Estudantil e a criação de uma Ouvidoria do DCE, quando todos os alunos pudessem dar sua opinião e levá-las às reuniões semanais.

A UFRN explicou as providências que estão sendo tomadas em relação às residências do interior do estado e do Campus de Natal e informou sobre o projeto para ampliação do Restaurante Universitário no Campus Central, cujas obras deverão ser iniciadas no próximo ano. Segundo o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, Paulo Campos, a partir dessa reforma e ampliação, o Sistema de Restaurantes da UFRN passará a distribuir cerca de 10 mil refeições por turno.

Participaram da reunião a reitora Ângela Paiva; a vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes; o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista; o pró-reitor adjunto de Assistência aos Estudantes, Paulo Campos; e os coordenadores do DCE, Ramon Yuri Alves, Danyelle Guedes, Arison Brito e Géssica Régis e a estudante Luana.



Twitter