NATAL PRESS

 

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) participam a partir do dia 29 de julho da edição 2019 do Meeting Brasil. O evento é uma oportunidade para que representantes do turismo brasileiro fortaleçam e divulguem seus produtos, atrativos e destinos turísticos para os principais operadores e agentes de viagens da América do Sul.

Nesta edição, as cidades visitadas serão Montevideo (29/7), no Uruguai; Buenos Aires (31/7), na Argentina; Assunção (2/8), no Paraguai; Bogotá (5/8), na Colômbia, e Lima (7/8), no Peru. “Em cada cidade participaremos de rodadas de negócios com um público selecionado, apresentando e reforçando todas as potencialidades do destino Rio Grande do Norte”, declara a gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana.

Para a secretária de Turismo, Aninha Costa, o fortalecimento dos contatos com os países da América do Sul, principais emissores internacionais de turistas para o estado, é fundamental para a geração de negócios. 

“Esse contato direto e pessoal nos permite apresentar o destino com uma riqueza maior de detalhes, principalmente no que diz respeito às potencialidades de cada um dos cinco polos turísticos do RN, rico em opções que vão além do turismo sol e mar, já consolidado aqui no estado”, enfatiza a secretária.

A definição das cidades participantes do evento é realizada por meio do estudo da economia local, crescimento do turismo, interesse do mercado no Brasil e também do trade turístico do nosso país nestes lugares.

As gerente e subgerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana, e Priscila Feola, representarão o Rio Grande do Norte no evento. A participação no Meeting Brasil 2019 é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Projeto Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial.



Twitter