NATAL PRESS

A Oi encerra o ano com o serviço móvel 4,5G disponível em 25 municípios no país. A companhia tem ampliado sua rede móvel de 4G e 4,5G, que tem como grande diferencial frente ao 4G, a maior velocidade e eficiência no uso da internet móvel, possibilitando velocidades até 3x mais rápidas. Os modelos de celulares mais avançados à venda no Brasil já navegam em 4,5G – outros modelos, embora usem parcialmente a tecnologia, já garantem melhor performance de internet nas novas redes. No Rio Grande do Norte, a capital potiguar já conta com a tecnologia. 

A expansão da oferta de 4,5G da Oi vem sendo realizada com recursos do orçamento deste ano da companhia e conta com parcerias estratégicas com grandes fornecedores globais, que têm expertise em tecnologia de ponta na construção de infraestrutura de telecom como antenas, transmissores e equipamentos necessários para operar a rede de telefonia e internet. A previsão é que este processo de expansão se acelere com o aumento de capital da Oi que está em curso, conforme previsto no plano de Recuperação Judicial. Graças à grande capilaridade da rede da operadora, única presente em todo o país com uma rede de fibra ótica de cerca de 350 mil km, a Oi tem condições de avançar rapidamente com a oferta do serviço.

A ampliação da rede móvel é, ao lado da expansão da rede de banda larga por fibra ótica residencial (FTTH, fiber to the home), um dos principais projetos estruturantes da Oi, previstos no plano de Recuperação Judicial aprovado pela maioria dos credores no final do ano passado. O objetivo principal desses projetos é garantir a sustentabilidade futura da companhia no mercado de telecom brasileiro, e, para isso, a Oi deverá fazer um investimento total de R$ 21 bilhões nos próximos três anos.

As ofertas de banda larga por fibra óptica residencial já estão disponíveis em 28 cidades (25 dessas entregues este ano), com internet até 200 mega, permitindo à companhia fechar o ano com mais de um milhão de homes passed (HP´s).  A implantação foi acelerada com a estratégia de Reuso de Rede, que permitiu à Oi alavancar a robustez da rede de transporte e a capilaridade da rede de fibra metropolitana para levar o FTTH com mais agilidade aos clientes. A abordagem inovadora tem custo em média 30% menor que a abordagem tradicional, além de ser mais eficiente comercialmente, com a expansão guiada pela demanda de mercado.

 

Campanha com surfistas Gabriel Medina e Adriano de Souza

Para reforçar o lançamento do 4,5G, a Oi promove, a partir deste mês, uma campanha publicitária com anúncios na web e mídia externa em sete das 26 cidades que já estão com o serviço em operação. A campanha é protagonizada por dois dos surfistas patrocinados pela Oi – Gabriel Medina e Adriano de Souza. As peças comunicam também a troca gratuita de chip 3G para 4G, que também é compatível com tecnologia 4,5G, em suas lojas em todo o Brasil.  Os clientes devem solicitar o chip pessoalmente nas lojas Oi, mediante a apresentação de documento de identificação. O objetivo da operadora é garantir sempre mais estabilidade na navegação e melhor experiência para os clientes. Em janeiro, a campanha se estende aos demais municípios. 

Entre as ofertas disponíveis, um dos destaques da Oi é o plano Oi Mais, para os clientes do segmento pós-pago.  Neste plano, os usuários têm 15 GB de internet para usar como quiser, minutos de voz ilimitados (usando prefixo 14 ou 31) e podem ter, sem descontar da franquia de internet, acesso aos aplicativos de redes sociais Facebook e Instagram, além de mensagens Messenger e WhatsApp, por R$ 99,90 mensais. O cliente ainda pode incluir até 4 dependentes por R$ 39,90 mensais cada e compartilhar  minutos de voz ilimitados e sua franquia de internet. Além disso, pelo Oi Play, os clientes que têm este plano, podem acessar os conteúdos dos canais Coleção Oi, Watch ESPN, Noggin e Discovery Kids On a qualquer hora e em qualquer lugar.



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