NATAL PRESS

divulgação
Grandes nomes da contabilidade e do cenário trabalhista brasileiros estarão reunidos no Teatro Riachuelo Natal para o 14º Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC). O evento é considerado um dos maiores da classe contábil do Brasil e acontecerá no período de 15 a 17 de outubro. As inscrições são feitas exclusivamente no site http://www.sympla.com.br/encc, com valor promocional de 2º lote até esta quarta-feira (10): R$ 240 para profissionais da área e R$ 120 para universitários, conforme previsto em lei estadual. Estará no centro das discussões a "Contabilidade: Convergência Digital, Gestão e Transparência”. A iniciativa contará com programação diversificada e é promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN) e pela Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (Acaderncic).

 “O objetivo é promover a educação continuada e o desenvolvimento profissional da classe contábil e incentivar a produção científica acerca de temas que promovam avanços na ciência e na profissão contábil. Neste contexto, ocorrerão debates acerca das Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor público, privado, terceiro setor, auditoria, perícia e responsabilidade socioambiental”, explica o presidente do CRC-RN, Luzenilson Moreira da Silva.

 Uma das palestras mais aguardadas é a do juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região do Paraná (TRT-PR), Dr. Marlos Augusto Melek, que junto com o deputado federal do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, abrirão as atividades do ENCC com a apresentação dos detalhes da “Nova Lei Trabalhista na Prática: o dia a dia e os diferenciais competitivos”.

 Entre outros convidados estão a representante do Painel de Especialista do Fundo Monetário Internacional (FMI), Liêda Amaral de Souza; o economista Paulo Cordeiro de Mello; o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Aldeído Osório de Oliveira; a inspetora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Sandra Maria de Carvalho Campos; o consultor de empresas Adauto José de Carvalho Filho; o conselheiro da Omiexperience, da Fortes Tecnologia e da Bizdocs de Portugal, Roberto Dias Duarte, e o especialista em Gestão de Negócio de Alto Impacto e em Política em Estratégia, Vicente Sevilha Junior.

 Também confirmaram presença o professor e perito contábil, Alberto Carneiro; a professora de Contabilidade da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Tatiana Falcão de Souza Fernandes; o coordenador e professor do MBA Executivo em Negócios, Controladoria e Finanças da BSSP Centro Educacional, Fernando Sampaio; a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abricicom), Maria Clara Cavalcante Bugarim; conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Constança Carneiro Galvão; o presidente da Academia Piauiense de Ciências Contábeis (Apicicon), Elias Dib Caddah Neto;  doutor em Administração de Negócios pela Flórida Christian University (EUA), Antônio Ranha; a professora de Educação da Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), Zita Lago; o presidente do Grupo Fortes de Serviços e da Fortes Advogados Associados, José Carlos Fortes.

 Simultaneamente ao Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, os participantes poderão participar da 2ª Convenção Contábil Potiguar, que também acontecerá no Teatro Riachuelo. Fóruns, minicursos, rodas de conversas e workshops completam a programação, reunindo representantes de instituições de ensino superior, além de entidades representativas de classes como sindicatos, academia e associações.



Twitter