NATAL PRESS

divulgação

Formado há quase dois anos, o Duo Rock – Cello & Piano é composto pelo violoncelista Júlio Freitas e pelo pianista Múcio Albuquerque que, juntos, interpretam clássicos do rock e do pop de forma instrumental. No próximo dia 05 de agosto, domingo, o Duo Rock se apresentará no projeto Som da Mata, a partir das 16h30, no Parque das Dunas.

Idealizado a partir da afinidade musical entre os integrantes, o Duo Rock veio para inovar o cenário artístico-musical de Natal ao levar para o seu público músicas de artistas como Michael Jackson, Queen, Eagles, Europe, Beatles, Coldplay, Guns in Roses, Adelle, Magic!, David Gueta, John Legend e Ed Sheeran através de arranjos diferenciados do violoncelo e do piano. “Quando se fala em violoncelo e piano geralmente as pessoas pensam imediatamente em música erudita, mas não costumam imaginar que esses dois instrumentos podem tocar rock, por exemplo. Então, a ideia de unir o piano e o violoncelo tem dado super certo e estamos conseguindo agradar aos ouvidos de quem nos escuta e conquistar um público fiel”, conta Múcio Albuquerque.

Apesar de a sua formação ser erudita, o músico Júlio Freitas explica que o gosto pela música popular foi um dos motivos que os fizeram formar o Duo. “Como o próprio nome diz, a essência do Duo é o rock, mas nós introduzimos também o pop em nosso repertório e temos tido um retorno bastante positivo tanto com os clássicos quanto com os sucessos atuais”, explica o cellista.


 



Twitter