NATAL PRESS

Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”. São mais de 40 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é à toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história.

A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantan, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. No palco, Bira Presidente - que além de exímio pandeirista - é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno e Ubirany forma o trio pioneiro do Fundo de Quintal. Sereno, além de cantor e compositor, é o inventor do tantan e Ubirany, o criador do repique de mão. E assim como o irmão Bira Presidente, Ubirany não deixa ninguém parado quando risca o chão. Ademir Batera, também conhecido como baterista sorriso e Marcio Alexandre e Junior Itaguaí os dois novos integrantes do Grupo Fundo de Quintal.

Este é o Fundo de Quintal. Uma união de sambistas - cada um com personalidade própria e independente no palco- e que juntos formam a principal referência do gênero. E o samba comemora.

Componentes:

Bira (pandeiro e voz)
Sereno (tantã e voz)
Ubirany (repique e voz)
Ademir Batera (bateria)
Marcio Alexandre (cavaco e voz)
Junior Itaguaí (banjo e voz)

Números:

- Mais de 40 anos de carreira

- 33 CDs 15 discos de ouro

- 4 discos de platina

- 5 DVDs

- 17 Prêmios da Musica Brasileira - Categoria Melhor Grupo de Samba

- 4 Edições do Troféu Raça Negra - Categoria Melhor Grupo de Samba

- Vencedor do Grammy Latino 2015 – Categoria Melhor Álbum de Samba – “SÓ FELICIDADE”

- Temporadas na Europa, EUA, Japão e África

- Centenas de sucessos, entre eles, os clássicos: “Lucidez”, “Nosso Grito”, Frasco Pequeno”, “Fada”, “Chuá Chuá”, “O Show Tem Que Continuar”, “Parabéns Pra Você”, “A Amizade”, “Batucada dos Nossos Tantãs”, “E Eu Não Fui Convidado”, “Boca Sem Dente”, “Ô Irene”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar”, ‘Miudinho, meu bem”, “Falso Herói”, “Vai Lá Vai Lá”, “Parabéns pra Você ”e “Só Felicidade.

 

 Dia 26 de outubro
Quinta-feira, às 21h
Teatro Riachuelo (Av. Bernardo Vieira, 3775 / Natal – RN)
www.teatroriachuelonatal.com.br



Twitter