NATAL PRESS

Coisa que dentro do capítulo dos resmungos nossos de cada dia não deva passar além dos nervos, pele e coração, haja motivos, marcapasso financeiro. E vá! Que chorar o gelo derretido novamente neste final de reta de um ano sofrido não dá muito mais! Só as pitangas que não saem de linha perto do tão falado leite derramado. Se é que! 2015, enfim...

Fazer dos downloads algo para que se possa matar o tempo na roda de amigos, ´´bebemorar´´ quem sabe numa sessão boca livre, as portas da Casa da Maria Joana continuam abertas. Isso quando não achamos aquela velha brecha da janela esquecida em meio à crise – and peoples – que sentimos arder bem lá no fundo. E só para não esticar nessa linha, ´´para aqueles que vivem no mundo do ´adivinhas´ de governo e no troca troca relâmpago ministerial ainda prometem (à risca) que não seja mais uma armação, mas arapuca´´. Ho, ho, ho! Sai o Levytando por falta de atendimento e entra o Barbosa para um novo tipo de entendimento.

Todo mundo fala todo mundo opina? Viramos abóboras antes da virada de mais um verão que chega com tudo? Até nosso Conselho de Ética das CPI´s sempre em andamento agora costumam disputar no quebra pau dos rounds – sem jogar a toalha, né! Pelos corredores sempre o abraço apertado. Sim, companheiros! Por sorte ainda não começou a chover canivete. Se for por falta do apetrecho temos aos montes nas lojas de bugigangas. Desde as mais amenas enxurradas às ondas de escândalos pelo país das falcatruas coisa&tal e dentro das empreiteiras que ´´empreitaram´´ os milhões $ de absurdos trocados por valores.

Quando perguntamos: corruptos, corruptores e simpatizantes tem algum grau de parênteses e/ou de parceira nesse nada admirável mundo novo? Viram? Até o Michel Temer, apontam, ter embolsado 5 milhões nessa tacada toda sem repartir com ninguém! Isso porque deve ser vice frente ao jogo do empurra com a barriga ministerial. Assim. Se uma mão – política? – lava a outra, logo, as duas fazem uso da mesma toalha e sabão caseiro.

E uma vez que agora é coisa de recesso – as contas, sabemos, quem está pagando – mais bombásticas que fiquem para o ano novo que já está beirando (mares) aí. Quanto ao impeachment que deve cair no marasmo de sempre (até ganhamos Ibope mundial!), fomos rebaixados e nossa presidenta da onda do ´´deixa disso´´ diz que tudo vai ser resolvido. Quando? Pedaladas para tudo o quanto é setor presidencial. Improbidade e crime de finanças, ora bolas, ninguém quer segurar a bucha de ninguém para variar no via mundus – e fundos – das variantes invariáveis.

Se a ´´dança das cadeiras´´ virou modo com espaço e direito para dançarmos sempre uma nota à mais, da minha parte, engessado dos pés à cabeça que estou, ainda bem que deixaram leve abertura para coçar o saco. 2015! As promessas, certamente, estão aí para o que mais der e vier sem pularmos o grau das contra finanças que chegam de bandeja.

E para não perder o fio desta tão comemorada revoada junto aos que vão com os que ficam:

– Vou preparar meu MASTER CELSIU´S 90 grau antes que a coisa respingue diferente. Comigo na linha dos engolidores de frango congelado! Um brinde a todos um miúdo, porém, promissor ´´Ho, ho, ho´´ à lá 2015...

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista



Twitter