NATAL PRESS

O Parque Tecnológico Metrópole Digital lançou nesta sexta-feira, 10, mais um serviço em seu portfólio de funções. O Jerimum Jobs é um site, que tem por objetivo, atuar como expositor para empresas que desejam anunciar oportunidades de trabalho, e onde os profissionais ou estudantes possam demonstrar interesse nessas vagas.

O objetivo do site é servir como um mural online, onde empresas possam anunciar empregos na área de Tecnologia da Informação (TI). A nova plataforma funciona atingindo dois públicos: tanto empresas de TI que buscam pessoas capacitadas para ocuparem suas vagas, como profissionais ou estudantes que estão à procura de oportunidades de trabalho.
Para isso, a empresa deve cadastrar-se no site e especificar a vaga de trabalho que busca preencher. Em contrapartida, o estudante ou profissional interessado na oportunidade de trabalho faz um cadastro e demonstra interesse no cargo.

Segundo o diretor do Parque, Anderson Paiva Cruz, o Jerimum Jobs surgiu de uma necessidade identificada há algum tempo: “nós recebíamos várias demandas. Tanto profissionais que vinham até nós se oferecer como TI, para atuarem nas empresas do Parque e da Inova, como as empresas da Incubadora, que tinham necessidade de encontrar profissionais, bolsistas ou estagiários”.

Dessa forma, a plataforma que passou a ser desenvolvida no final de 2017, surge como um mediador de uma necessidade existente no Instituto há alguns anos. Ainda de acordo com o diretor do Parque, um serviço como o ofertado pelo Jerimum Jobs torna-se viável, pois é necessária essa articulação e comunicação entre as empresas de tecnologia regionais e o capital humano local, pois isso criaria uma ambiência tecnológica, onde os talentos formados aqui, ou de fora, possam permanecer aqui.

Para o Parque Tecnológico essa é uma oportunidade de manter os profissionais mais qualificados dentro do seu meio. Já para as empresas, bem como para os profissionais ou estudantes, é uma chance de crescimento (sobretudo na tecnologia de ponta) e de aprimoramento.

O serviço acaba de ser lançado e, ainda está em fase inicial, mas as empresas interessadas em divulgar suas vagas já podem realizar cadastro. Os interessados em alguma das vagas de trabalho ofertadas no site, poderão realizar seu cadastro no Jerimum Jobs a partir desta semana, quando estará aberto espaço para cadastramento de estudantes ou profissionais.

Nesse primeiro momento, somente as empresas da área de TI estão cadastradas. Porém, o objetivo do site é estender esse serviço para que outras empresas (que não sejam da área de tecnologia da informação, mas que procuram profissionais nesse setor) possam anunciar suas vagas de trabalho.

Conheça a nova plataforma acessando o seguinte endereço eletrônico: jerimumjobs.imd.ufrn.br



Twitter