NATAL PRESS

 

A organização do I Seminário Internacional Direitos Humanos e Lutas por Reconhecimento, coordenado pelo Departamento de Ciências Sociais (DCS), anuncia que o prazo para inscrições ao evento será encerrado no dia 30 de setembro, sábado. Como forma de ampliar a participação dos interessados na temática, as normas de submissão foram alteradas para a modalidade de Resumo Expandido e divididas por fases. O envio dos resumos deve ser feito para o e-mail de cada Grupo de Trabalho.


O Seminário é uma oportunidade para reunir pesquisadores, professores e estudantes para a discussão de temáticas relacionadas às áreas de Direitos Humanos, Questões de Gênero e com enfoque nas lutas por reconhecimento dos movimentos de mulheres, de LGBTI, raciais bem como suas repercussões na mídia.

Estão previstas duas publicações após a realização do evento: uma publicação digital dos resultados do encontro nos Anais do evento depois outra, em E-book, com textos das Conferências, das Mesas-Redondas e textos selecionados e revisados dos GTs.


O evento é coordenado pela professora Lore Fortes, do Grupo de Pesquisa Saúde, Gênero, Trabalho e Meio Ambiente (SAGMA), em parceria com o Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividades Contemporâneas e Direitos Humanos (NUECS) e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Ética e Direitos (GEPTED).
O seminário conta com a participação de professores dos departamentos Ciências Sociais, Comunicação Social, Serviço Social e Filosofia da UFRN, e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).


As inscrições estão sendo realizadas pelo sistema do Sigaa. Todas as informações sobre o evento e os Grupos de Trabalho, as normas de submissão e a programação podem ser acessadas no site do evento: http:// www.seminariodhlr.com.br/



Twitter