´´Serei eu, sempre o eterno Tristão, à espera de Izolda?´´.

Uma vez descoberto do rebocar das palavras e só para início de conversa que tropeçar todo mundo tropeça, mesmo que seja apenas uma vez na vida, outra na sorte (favor incluir os palitinhos da rodada) e lá vamos nó. Tirar você daqui por que, heim? De novo e outra vez! Do velho, do novo e do semi usado pós mais um movimentado Black Friday – on line – e de corpo presente, desses comemoramos logo adiante. Comprar, consumir, se ´´entupir´´, é preciso. E porque sim e porque não. Afinal, lucrar cinco reais, em tempos bicudos, valem por dez. Um montão! Governadores deste meu imenso Brasil, abuso econômico, isso é fichinha. Limpa mas é! Se a nossa presidenta atuante está sendo ´decretada´, isso são outros 500!

Se por um lado deu branco – e se deu branco – ora pois!, comece a procurar lembrar tudo outra vez. Assim. E se tienes lá uma dúzia e ½ de bons motivos para dizer quem sim, não diga não! E depois (quem sabe bem depois) só não me digam que eu vivo resmungando com as minhas 4 paredes, ultrapassando delas, aquém, da imaginação. O país ainda vai dar certo! Prometem! Os projetos arquivados estão aí. Pelo menos em 26 anos, dos 26 mil projetos ora apresentados em Absulândia Brazilian Now!, 3 mil deles pelo menos foram aprovados. Quais restam dúvidas...

Por aqui, esses dias, tem-se falado – e muito – sobre uma tal ´´Lei do Calote´´. Quando em muito, idem, perguntamos aos mais jovens (quem sabe àqueles dos 20 centavos) e de ante braços, à torcerem em vão: ´´Então, protegerão eles, um ao outro, na surdina, em processo de reeleição?´´ Eles se elegem com a maior praticidade, mantém seus salários, até por conta daqueles outros que atraem(-se) por sua mais vantajosa popularidade, tiriricamente falando.

´´Será que a Dilma (Quase II lá) ainda me ama? – copiei isso só para ilustrar e ganhar tempo em mais um refrão por aqui. E nada a ver pela nova ´´Lei dos Internautas´´, e que, ´´copiar, colar´´ e loucos para alguém curtir e ´remendar´ seja bem mais prático do que nunca. Coisas do tipo, ´´só para os mais chegados?´´ Talvez. Anote. ´´Querida, minha caixa de entrada, hoje, está sem saída´´. Mas isso é só recurso do arremate.ponto.com.br e além da tabela dos mais chegados. Eu disse.! Mas só não conta isso pra ninguém que senão eu não te conto mais nada.

Breve aspas. Para aqueles que (o) conhecem – ou conheceram´, ouviram falar, comentar – Coluche, o cômico, precisa de um cochilo, pelo menos, de cinco minutos. Ali, no camarim. Porém, precisa também se dirigir à casinha secreta. Se o mesmo quis ser presidente, politicamente incorreto, outdoors de campanha nos restam deste lado e é de um montão. Todas las setas son comestible. Algunas solamente una vez… Feche as tais breves e incômodas aspas, por assim querer.

Chantagens políticas, manobras do nosso autêntico ´´Planalto fiscal´´, corrupção em pleno andamento, na surdina?, coberturas, repasse de 444 milhões para os parlamentares à aprovação da mudança da LDO? ´´País rico é país sem pobreza´´ e não só vamos tocar na ferida dos 10,5 milhões de miseráveis que não tem mais o que comer nem mesmo na boca do lixo? Malas de dinheiro de auditores de (des)nível Aneel? Por que vamos desmembrar mais um dos Anéis de Saturno, heim? Aqui. Negamos terminantemente as acusações. Foi só mais um ´alcaguete´, uma ´bravata´. Te pegamos. Não há advogados defensores que não (os) defendam – ao pé da luz!...Filmes de terror – dos mais chocantes – como daqueles que haverão de ser rodados na frequência e boa ´pegadinha´ dos milagres de governo, nessa, até o ´´Mestre do Suspense´´ Sir Alfred Hitchcock deu linha na fita! E filosofando o já filosofado de reticências à parte... Muitas coisas só lembramos quando mais precisamos. Outras, principalmente pessoas, muitas delas tidas como amigos, apenas quando damos por falta delas. Quem sabe o resto, muitas delas, sejam de visita inesperada. Cine pipoca mesmo, só na panela. Já confundir (e até pagar) ganso por pato a história pode ser muito diferente!

– Aquele que sair por último ´faz´ o favor de apagar a luz, sim!?

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa.

Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista