Só para desencalhe de conversa e culpa de quem mais porque eu juro que também não sabia de nada, eis a conversa interrogatória a ser dada adiante! Em boca fechada não entra que tipo de inseto voador mesmo? Alhures! Alguém tem que pagar esse pato, verdade? Coisa que se a campanha lá atrás era em favor dos sem-terra, agora adotamos um certo senhor ´´com sítio´´, tríplex e presentes de mais quem ofertado Poe empreiteiras. Presentear não faz mal a ninguém, estamos entendidos?

Nada surpreendente, agora vamos ter até escolha de promotor pelo nosso ex-presidente L.I.L. algo que da Silva, para ser devidamente investigado. No jogo do empurra todo mundo parece que anda fazendo aquilo que bem entende – com a barriga – e dá-lhe justiça a mando de terceiros entre negociatas de bom tamanho. Aqui, tudo é possível” Até senador preso volta a ser senador na classe de Vossa Excelência, excetuando o mal estar da concorrência. Digamos, a chave realmente perdeu-se da fechadura; a sela do seu cavalo. Como a carta não foi entregue, perdeu-se a guerra.

Marqueteiros em voga, pedidos e ameaças de prisão de outros, delações premiadas, quando entre em cena a vez de João Santana! De repente o amigo da Dilma, hã? Como tivemos aquele do Lula, o Bumlai que como todos os demais não sabia de nada, o prato, digamos, os bolsos estão cheios. Quantas ´´Estrelas´´ ainda vão brilhar fica difícil de tentar adivinhar em meio a essa orquestra toda e aonde podemos chegar. Se é que vamos porque freguesia de campanhas eleitorais não vai faltar. Todas ilustres, sem ter culpa alguma no cartório eleitoral. Fiéis? Das mais caóticas alianças partidárias até certo ponto.

– Alguma manobra deles para hoje? Para a gente ver, ouvir e pedir reprise na tevê?

– Certamente que não, Sam! Desse filme/enredo ainda vamos assistir por muito com coadjuvantes de longa data...

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista