NATAL PRESS

A Polícia Federal prendeu ontem (12/12) em uma oficina de conserto de ar condicionado em Candelária, Zona Sul de Natal, um homem, 44 anos, acusado de assaltos a banco e formação de quadrilha. Contra ele, existiam dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Piauí e Maranhão.
A prisão do suspeito foi possível após investigações realizadas por policiais da Delegacia da PF em Mossoró, as quais levantaram os prováveis endereços onde ele poderia estar escondido na capital potiguar, uma vez que era procurado por crimes cometidos nos municípios de Jaicós/PI e Vitorino Freire/MA.

Durante as diligências para localizá-lo, também foram cumpridos, com apoio da DEICOR, dois mandados de busca expedidos pela Justiça em endereços residenciais de alguns dos seus parentes, inclusive, o de uma filha, onde foram apreendidos:  R$ 27 mil em espécie, balaclavas, luvas, documentos falsos, rádios comunicadores, etc.

Pesa ainda contra o homem agora detido, a acusação de envolvimento no assassinato de um soldado da polícia militar ocorrido em fevereiro de 2011 em Jaguaribara/CE, quando uma quadrilha da qual ele fazia parte invadiu aquela cidade para assaltar a agência do Banco do Brasil. Na ocasião, duas outras pessoas saíram baleadas durante a ação dos criminosos que conseguiram fugir.
O preso permanece custodiado na Superintendência Regional da PF, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.



Twitter