NATAL PRESS

pf/rn

ph06set

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, 5/9, na Zona Leste de Natal, uma cabeleireira, maranhense, 45 anos e um técnico em contabilidade, paraense, 36 anos, acusados de tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal mediante a utilização de documentos falsificados com o objetivo de obter saques no Programa de Integração Social (PIS).

A ação ocorreu quando os funcionários de uma agência da CEF, situada em um shopping da capital, desconfiaram da autenticidade das carteiras de trabalho apresentadas por um casal que pretendia receber o abono do PIS. Acionada, uma equipe da Polícia Federal compareceu ao local e, após rápida entrevista, conseguiu descobrir a verdadeira identidade dos suspeitos, os quais receberam voz de prisão e foram conduzidos de imediato para autuação na sede da PF. Com o homem, além dos documentos falsos, também foram encontrados e apreendidos cartões de crédito em nome de terceiros, celulares e cerca de R$ 1.200,00 em espécie.

Durante a lavratura do flagrante, a mulher, que reside em Belém/PA e o outro envolvido, morador na Zona Sul de Natal e que já possui antecedentes criminais por falsificação de documentos, afirmaram que há dias haviam acertado toda aquela trama durante uma conversa mantida com desconhecidos em um restaurante desta cidade, tendo tais pessoas, também, providenciado a confecção dos documentos apreendidos por ocasião das suas prisões.

Ainda segundo declaração do casal, houve a promessa de uma recompensa financeira caso o plano desse certo. Por outro lado, ambos negaram saber como localizar ou mesmo entrar em contato com os seus contratantes.
Enquadrados nos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso, o casal encontra-se custodiado na sede da PF, onde permanece, à disposição da Justiça.



Twitter