Denis Cleber

klauss14

A Prefeitura de Extremoz realizou nesta terça-feira, 14, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com início às 09h, no ginásio da Escola Técnica de Jardins de Extremoz. A conferência foi aberta pelo prefeito Klauss Rêgo, que destacou a importância da iniciativa para a Saúde do município, porque o evento iria avaliar a situação atual e definir prioridades.

“A conferência ajuda a detectar problemas e a melhora da Saúde. Vamos discutir a situação do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Klauss. “Sem saúde ninguém é nada; vamos melhorar as condições de vida do nosso povo e vamos sugestões para a conferência estadual e federal”, continuou o prefeito.

“Vamos à busca de recursos para termos uma Saúde cada vez melhor”, prometeu o prefeito. “Temos que olhar para frente e aproveitar os momentos de dificuldades”, ressaltou, lembrando o esforço da prefeitura em busca de qualidade de vida, referindo-se a Ordem de Serviço assinada no último dia 10 para as obras de saneamento de Contendas, Pitangui, Graçandu e Barra do Rio.

Grande Extremoz

“Demos o primeiro passo para sanear toda Extremoz. Começamos por aquela região e depois o saneamento virá para todos os bairros da Grande Extremoz, porque saneamento significa saúde e desenvolvimento”, concluiu o prefeito.

Maria Adelaide de Moura, presidente do Conselho Municipal de Saúde, disse que aquele era um momento de todos. “Vivemos um momento de crise nacional na Saúde, mas ainda há ânimo para melhorar a Saúde do município”, encerrou. (LS).