leo1

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira, 14, às 08h3o, no ginásio da Escola Técnica de Jardins de Extremoz, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O tema será “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

De acordo com documento orientador do Ministério da Saúde, essa temática incorpora diferentes significados. Saúde pública como direito de cidadania, em contraposição à mercantilização e privatização. Saúde pública de qualidade, visando à superação das desigualdades, entre diferentes populações e regiões, à organização e à humanização nos serviços de saúde de modo a atender as necessidades dos usuários e ampliar o acesso. Cuidar bem das pessoas mediante a realização e a valorização do trabalho multiprofissional e interdisciplinar, a transformação das práticas de saúde, bem como a superação de iniquidades que afetam de forma diferenciada a população brasileira.

Um dos assuntos que serão tratados será a questão dos SUS (Sistema Único de Saúde) porque ainda são muitos os reclamos sociais em razão da insuficiência dos serviços, da garantia de qualidade no atendimento e de muitos outros problemas que exigem urgentes respostas dos agentes públicos.

Público
A conferência é aberta ao público e os convites foram distribuídos por todas as comunidades, que poderão participar dos debates e das ideias que serão colocadas durante o evento. (LS).