Denis Cleber

extre

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, lançou na manhã desta segunda-feira, 08, a Festa de Santo Antonio, que será aberta na quinta-feira, 11 e se estenderá até o dia 13, sábado. Na ocasião vários músicos da região animaram o evento. Estavam presentes Alvimar Farias, Trio Guajiru, Vam Vam e Trio Pé de Urtiga, além de participantes de grupos folclóricos de Extremoz.

 

Durante o lançamento o prefeito Klauss convidou pessoalmente as pessoas que trabalham e que transitavam no mercado para participar da festa. O evento teve a cobertura da FM105, de Ceará-Mirim. O aposentado João Diniz disse que não perderia a festa de jeito nenhum. “Depois que ouvi esses trios de sanfoneiros, da melhor qualidade, não perco a festa de jeito nenhum”, sorriu. Marluce Soares, que estava com sua filha no mercado disse que iria prestigiar a festa, até para levar os filhos para participar dos eventos infantis. “Gostei de ver o prefeito de Extremoz aqui, lançando a festa. Com certeza estarei por lá”, garantiu.

 

Entrevistado pelo jornalista Ciro Pedroza, para o programa “Café da Manhã”, o prefeito disse que este ano a festa completava sete anos consecutivos sem nenhum tipo de problema. “É um evento sem confusão, sem brigas, para a família se divertir”, disse Klauss. “A festa d Santo Antonio tem um cunho social porque oferece oportunidade de trabalho para muitos extremozenses”, completou o prefeito. A secretária de Ação Social, Renata Rêgo, disse que muita gente de Extremoz aproveitava o período da Festa de Santo Antonio para produzir comidas regionais, como o tradicional grude, e artesanatos.

 

Trem do Grude

 

Este ano a novidade da festa será “O Trem do Grude”. Ele sairá ás 21h da Estação Ribeira em Natal, com destino a Extremoz sem paradas. O trem terá em cada vagão um trio de sanfoneiro animando os forrozeiros desde a estação. Também terá bares de vendas de cervejas e banheiros químicos. A chegada do Trem do Grude em Extremoz será por volta das 22hs e retorno às 02h. As camisetas de acesso podem ser compradas no Norte Shopping, Via Direta / Macaíba e farmácia São Lázaro, em Extremoz ao custo de R$ 30,00.

 

Atrações

 

As principais atrações nacionais serão as bandas Calcinha Preta, na quinta-feira, 11, Brasas do Forró, na sexta-feira, 12 e Limão com Mel, no sábado, 13.