O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, gravou entrevista na tarde desta quarta-feira, 03, na Band TV, programa “Boa Tarde Cidadão”, com o jornalista Robson Carvalho. O prefeito falou sobre política, Festa de Santo Antonio, ações administrativas, turismo, educação, saúde e habitação, entre outros assuntos.

Robson Carvalho abriu a entrevista falando de política, indagando do prefeito se ele já teria um candidato a indicar para sua sucessão, na campanha de 2016. O prefeito Klauss foi enfático. “Não penso em política agora; temos muito que fazer no município. Por enquanto penso nos projetos que estamos dando andamento. Somente vou me preocupar com política no próximo ano, até para não criar um governo paralelo”, disse Klauss.

“As pessoas me perguntam sempre quem eu vou indicar, mas fazem isso porque não querem perder o que já construímos. A população está preocupada com a continuidade do trabalho que estamos fazendo e, repito, temos muito que fazer”, ressaltou Klauss.

Perfil

Sobre o perfil que ele desejava para o seu sucessor, o prefeito disse que preferia uma pessoa com características técnicas. “Deverá ser uma pessoa comprometida com Extremoz porque não queremos retroceder. Por isso penso num perfil técnico e Extremoz hoje em dia sabe como votar”, explicou. “Nós mudamos a consciência política e resgatamos a autoestima do povo”, completou, informando que iria conversar com todas as forças políticas que apoiou na eleição passada.

Sobre parcerias com o governador Robinson Farias, o prefeito de Extremoz disse que até o momento não teve nenhum contato. “Não existe nenhuma parceria da Prefeitura de Extremoz com o Governo do Estado, mas estamos abertos ao diálogo e espero realizar uma parceria que traga mais segurança para o nosso município e que Robinson coloque para funcionar a Escola Técnica, inaugurada no ano passado”, desejou.

O prefeito também falou sobre a Festa de Santo Antonio, considerada a maior festa junina da Grande Natal, que ocorrerá de 11 a 13 de junho na Arena São Miguel Arcanjo, no Conjunto Estrela do Mar, nas proximidades do Complexo Urbanístico Francisco Rêgo. “Assumi o meu primeiro mandato em 2009 com o sonho de realizar uma festa junina. No primeiro ano foram dois dias de festa e ao longo dos anos fomos acrescentando mais um dia a cada ano. No ano passado, por exemplo, foram sete dias. Este ano, por causa da crise, serão três dias”, informou Klauss.

Programação

“Começaremos no dia 11 de junho, quinta-feira, com um cortejo descendo a Rua Arrasta Pé com todas as equipes de apresentações folclóricas e culturais. Logo a seguir haverá apresentações de quadrilhas no espaço da Cidade Cenográfica, abertura do Rancho do Povo e camarotes e apresentações de bandas no palco, sendo a principal atração a Banda Calcinha Preta. Espero que este ano, até por causa da redução de dias, a festa supere a marca do ano passado de 20.000 pessoas por dia”, disse Klauss, acrescentando que as atrações de sexta-feira, 12 e sábado, 13, serão as bandas Brasas do Forró e Limão com Mel, respectivamente.

O prefeito também falou sobre a programação do “Trem do Grude”, que sairá de Natal, da Estação da Ribeira, às 21h do sábado, 13, com chegada prevista em Extremoz às 22h e retorno previsto para às 02h. “Durante a viagem haverá trio de sanfoneiros nos vagões e venda de cervejas, além de banheiros químicos”, lembrou o prefeito.

Klauss Rêgo também falou sobre a sua administração nas mais diversas áreas. “Quando assumimos o município o hospital não funcionava nem mesmo como um posto de saúde; hoje funciona na sua plenitude e somente temos problemas agora com relação a falta de médicos, que é uma questão nacional. Construímos 15 Postos de Saúde, que estão espalhados pelo município”, informou, acrescentando que iria construir uma unidade de Saúde em Santa Rita.

Turismo

“Estamos urbanizando as 14 barracas de Jenipabu. Já fizemos a praça e vamos construir calçadão com ciclovia e iluminação. E, com recursos federais já garantidos vamos assinar Ordem de Serviço no início de julho para o saneamento de Contendas, Pitangui, Graçandu e Barra do Rio”, concluiu.

Com relação a Educação, o prefeito informou que o município tinha mais de 30 unidades educacionais. “Reformamos e climatizamos a maioria e faltam apenas quatro que serão concluídas ainda este ano”. Klauss lembrou que o Extremoz tinha quase seis mil alunos na rede municipal.

“Erradicamos todas as casas de taipa e construímos mais de duas mil casas em Extremoz. Equipamos as secretarias e criamos Leis e Códigos de conduta para a cidade. Hoje o próprio município concede as licenças ambientais necessárias”, encerrou o prefeito. (LS).