Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Trânsito e Transporte, Saúde (Vigilância Sanitária), Assistência Social (Creas) e Comissão pró-selo UNICEF reuniu cerca de setenta vendedores ambulantes que irão trabalhar durante a 6ª Festa de Santo Antônio, para orientação educativa, na última sexta-feira, 30 de maio, no auditório da Secretaria de Trabalho.

Entre as orientações fornecidas pela prefeitura, houve palestras sobre manuseio de alimentos, perigos de incêndio, locais de distribuição, padronização, camisetas que utilizarão, fiscalização da Vigilância Sanitária, proibição da venda de bebidas para menores e projeto trânsito livre para moradores. A comissão pró-selo UNICEF anunciou que a campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes se estenderá durante os sete dias do evento.

A secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, representando o prefeito, trouxe uma mensagem de cunho orientativo e desejando boas vendas aos profissionais. "Lembro que o executivo planejou a festa com muito carinho e seriedade para a alegria da população", disse Renata. Os vendedores também receberam palestras da secretária de Meio e Urbanismo, Isalúcia Cavalcanti e do secretário-adjunto de Trânsito, Newton Filho.

A festa

Com o tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera” a festa vai de 08 a 14 de junho na Arena Cultural São Miguel Arcanjo, situada ao lado da estação ferroviária do Conjunto Estrela do Mar. As principais atrações musicais serão as bandas Ferro na Boneca, Farra de Rico, Saia rodada, Calango Aceso, Mastruz com Leite, Limão com Mel e Cavalo de Pau, sendo que em todos os dias haverá a participação de bandas locais.


Com informações de Gilmara Costa