Denis Cleber

alt

Abertura da campanha rumo ao Selo UNICEF em Extremoz foi festiva e animada no final da tarde desta quinta-feira, 03, no “Circo do Grude”, armado ao lado do CRAS, no início do Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, que ficou completamente lotado.

O evento foi aberto pelo prefeito Klauss Rêgo, primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Renata Rêgo e o articulador da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescentes Rumo ao Selo UNICEF, Michel Platiny.

A programação constou de Torneio de basquete, apresentações culturais como grupos de danças como Maculelê, Samba de Roda, Palhaços, Perna de Pau, Espetáculo do Circo do Grude de Extremoz, show da Galinha Pintadinha, palhaços, malabaristas, mágicos, equilibristas, Minnie, Mickey, Pato Donald, Magali, Pica Pau, Galo Carijó, Dona Barata, Pintinho Amarelinho, Sapo Cururu, Pedrinho e mariana.

Premiações

O evento contou com a premiação da criança vencedora do concurso da criação da logomarca do selo UNICEF municipal, tendo sido a ganhadora Kallyane Vieira de Melo, moradora da rua: Dantas, 46, loteamento Santo Antonio, que é estudante da Escola Municipal Coronel José Franco Ribeiro.

Depois, foram premiados os classificados do Tornei de Basquete por equipes em trio, sendo vencedores as seguintes equipes: 1° Lugar Equipe Os estressados; José João Batista, Dalmon e Maxman, 2° Lugar Equipe Number One; Higo, Clayton e Jeferson e 3° Lugar Equipe Fênix; Jose hyago, Davi e Efraim.

O prefeito Klauss fez um balanço das iniciativas da prefeitura em prol da criança e do adolescente e disse que toda a população, assim como todos os entes da administração estão envolvidos na importante conquista do Selo UNICEF. “A metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes. Entre os resultados alcançados, por exemplo, está a redução da mortalidade de crianças menores de um ano”, disse. “Extremoz vem passando por modificações significativas em prol das crianças e adolescentes e nos queremos mostrar essa realidade para conseguirmos trazer esse reconhecimento internacional via Selo UNICEF para o município”, concluiu o prefeito. (LS).