A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, iniciou nos primeiros dias de março novas turmas em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos ofertados são de Garçom, Almoxarifado,Porteiro e Vigia, sendo contempladas as comunidades de Pitangui, Barra do Rio e Contentas respectivamente.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, a parceria é com o SENAC que tem previsto mais três turmas no primeiro trimestre. "Teremos também nove turmas com a parceria da UFRN, sendo beneficiadas as comunidades de Jenipabu, Pitangui, Campinas,Comum, Centro e Capim", garantiu Renata Rêgo.

De acordo com o prefeito Klauss Rêgo, a atual gestão tem se preocupado com a qualificação profissional dos munícipes a fim de prepará-los para o mercado de trabalho.

As inscrições acontecem no CRAS e nas localidades especificas, porém o público prioritário são os usuários do Programa Bolsa Família. Para 2014 existe a previsão de executar mais de trinta cursos, atingindo a área Urbana, Rural e o litoral município, contemplado por seis praias.

Mais informações no CRAS, situado no Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, conjunto Estrela do Mar ou através do telefone 84 3279-4915.