Foto: Denis Cléber

alt

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, assinou na tarde desta quarta-feira, 05, Ordem de Serviço para execução da revisão do Plano Diretor da cidade pela empresa Start Consultoria, ganhadora da licitação, que foi representada pela arquiteta e urbanista, além de diretora da empresa, Kyvia Brandão Cavalcanti.

O Plano Diretor da cidade já existe desde o ano 2000, foi revisado pela última vez em 2006. De acordo com o Estatuto das Cidades a revisão tem que ocorrer entre dois e 10 anos, de acordo com o desenvolvimento do município.

“A conclusão da revisão será em 120 dias. O primeiro passo será uma reunião de capacitação técnica com a equipe da prefeitura para explicar como será o processo e como devem ser as ações participativas, conforme as orientações do Ministério das Cidades”, explicou Isalúcia Cavalcanti, secretária de Meio Ambiente e Urbanismo. A representante da Start Consultoria, Kyvia Brandão, acrescentou que desde 2010 todas as cidades, independente do número de habitantes, são obrigadas a terem seu Plano Diretor, que deve ser atrelado ao Plano de Saneamento Básico.

Desenvolvimento
“O município tem se desenvolvido muito e precisamos de um Plano Diretor moderno que vá de encontro ao crescimento da cidade em todas as áreas, inclusive com relação ao turismo”, disse o prefeito Klauss Rêgo.