Fotos: Max Jordanni

 altalt

Extremozenses de várias regiões do município prestigiaram a encenação da Paixão de Cristo neste domingo de Páscoa, 31, no Distrito de Araçá, promovido pela Prefeitura de Extremoz, por meio da Fundação Aldeia de Guajirú, às 19h30.

O espetáculo ficou a cargo do Grupo Teatral Tesap – Teatro de Santo Antonio do Potengi, formado por artistas do cenário São Gonçalense, que anualmente realiza apresentações por todo o interior do Rio Grande do Norte, em especial na cidade de Extremoz, reunindo excelente público nas duas apresentações realizadas, a das Ruínas, na segunda-feira, 25 e na de ontem, 31, em Araçá.

Gláucio Câmara, produtor do evento, divulgou nota em que a idéia do grupo é repassar a mensagem de amor fraterno, comunhão e fé deixada por Jesus Cristo. “Utilizamos o teatro para que de forma sensível as pessoas reflitam sobre os ensinamentos deixados por Cristo e que até hoje muitos teimam em não compreender ou aceitar”, escreveu.

Atores

“O espetáculo conta com cerca de 50 atores, tendo como Cristo Ícaro Christian e como Maria, mãe de Jesus, a jovem Jennifer Siqueira.
Dentro da equipe de atores destacasse os 12 apóstolos, Satanás, escribas e fariseus, sendo que o cenário imita as muralhas de Jerusalém, o palácio de Pilatos e Herodes, além do Monte das Oliveiras. Conta também com adereços avançados e o projeto de montagem possui um plano de luz dividido em vários “sets”, com efeitos
especiais. A direção da Paixão de Cristo é de Leonilson Leôn”, informou o produtor. O evento contou com a presença do prefeito Klauss Rêgo e de vários secretários.