A secretária de Assistência Social de Extremoz, Renata Rêgo, foi relacionada pela Premium Brasil Congressos entre os 50 melhores secretários do Brasil e receberá entre os dias 18 e 20, durante Encontro Nacional de Secretários da Assistência Social, no Resort Costa do Suípe, na Bahia, o Prêmio Responsabilidade Social.

O encontro contará com palestras dinâmicas, fórum de ideias, onde os gestores poderão trocar experiências e, na noite do dia 19, durante a festa de encerramento será feita a entrega do Troféu Responsabilidade 2013.

“Senti-me muito feliz e também fiquei surpresa. É um grande reconhecimento para a gestão do prefeito Klauss, que sempre nos deu o apoio necessário para que a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social alavancasse projetos e ações no município de Extremoz”, comemorou a secretária Renata Rêgo. “Também é uma resposta a todos aqueles que não acreditavam na nossa vontade e capacidade de fazer sempre o melhor para quem mais precisa. Não tem como não ficar orgulhosa com esse prêmio”, ressaltou a secretária.

Programas

Sobre os programas da Secretaria de Assistência Social em Extremoz, Renata Rêgo disse que atualmente estava trabalhando na reestruturação de alguns programas através do reordenamento exigido pelo Governo Federal, na qual irá transformar os programas PETI, Projovem e Idoso em Centros de Convivência. “Estamos implantando o programa do Acessuas através de cursos do Pronatec e do Senac, como também os outros já existentes: advogados, Telecentro, Bolsa Família, CRAS, Creas, Programa do Leite, Grupo de Mulheres, Gestantes e Crianças, além do Projeto Cinema na Praça e Habitação”, relatou Renata Rêgo, informando que os programas Justiça Comunitária, Mulher sem violência, Minha Casa Minha vida II e outros programas habitacionais, também estão em andamento. “Atendemos uma media de 1.500 famílias”, concluiu a secretária.

“Esse prêmio vem ao encontro da preocupação da nossa gestão em valorizar todas as áreas essenciais para o desenvolvimento humano em nosso município. Aproveito para parabenizar toda a equipe da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, que através da liderança de Renata Rêgo, conseguiu criar ações e projetos em prol da população mais necessitada, orientado crianças, jovens, adultos e idosos em busca da melhor condição humana e social”, enfatizou o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo. (LS).