NATAL PRESS

divulgação

cearamirim

Na campanha política deste ano a cidade de Ceará-Mirim terá como candidato a vereador Daniel Melo (PDT), jovem de 25 anos, Daniel é neto da ex-prefeita Edinólia, se preparou para esse importante desafio e entra na vida pública com a consciência da necessidade de uma renovação política e administrativa ao lado do candidato a prefeito, Júlio.


"Meu neto é um jovem com um grande coração. Nossa família tem origem em Ceará-Mirim, Daniel  se preparou para representar bem as pessoas e conhece nosso município, está capacitado para trabalhar pela nossa cidade, sabe das necessidades, dificuldades e potencialidades do nosso município, gosta de trabalhar, tenho certeza que terá um grande e promissor futuro na vida pública, disse sua avó Edinólia, que foi prefeita de Ceará-Mirim por oito anos.


Daniel quer entrar na vida pública com o objetivo maior de cuidar das pessoas, fiscalizar e cobrar a manutenção da infraestrutura da cidade, sua limpeza, conservação dos prédios públicos e históricos, fiscalizar de perto a administração pública de modo geral, que para ele, deve respeitar e valorizar o servidor e o cidadão, mantendo no mínimo os serviços básicos de atenção à população.

"Me preparei para este desafio. Não quero ser vereador de governo nem de oposição. Quero ser o vereador das pessoas, quero ouvi-las e ajudá-las. Quero poder acompanhar o dia a dia da nossa cidade, dos funcionários públicos, saber o que está funcionando bem e o que está faltando para cobrar junto ao prefeito Júlio. Quero poder fiscalizar o dinheiro público, propor leis, dar idéias, sugestões e ser a voz das pessoas para que Ceará-Mirim volte a ser uma cidade que nos dê orgulho, assim como foi na gestão de Edinólia. Que nosso município volte a sorrir, retome o bom caminho e assim, espero ver Ceará-Mirim cada dia melhor", afirmou Daniel.


O jovem candidato tem uma visão diferente da gestão pública atual, na sua visão, um trabalho conjunto das instituições – governos, sociedade organizada, poder judiciário, quando trabalhado em parceria, a chance de acerto é bem maior.


"Entrei na vida pública sabendo da responsabilidade que é cuidar das pessoas, e é isso que pretendo fazer. Meu gabinete estará sempre de portas abertas . Quero saber o que as pessoas precisam e buscar soluções, ajudar. Estarei sempre atento a tudo, quero visitar pessoalmente as instituições, os hospitais, a zona rural, colher informações e ver de perto a real situação. O entrelaçamento das instituições aumentará a eficiência. Quero propor que o governo não trabalhe separadamente cada área, como educação, saúde e serviço social. Acredito que quando as instituições trabalham unidas, fortalecem o seu resultado. A saúde e a educação tem que estar unidos, na segurança pública, a união dos governos e sociedade organizada  se faz necessária, a responsabilidade maior é do governo do estado, mas não só dele, o município participa através da guarda municipal, com campanhas de conscientização, iluminação pública, monitoramento, barreiras policiais e muito mais. Além disso, as comunidades precisam fazer parte desta união juntamente com o poder judiciário. Quando todas essas forças se unem, seja na administração municipal ou nas questões de governos, a tendência é que o resultado seja melhor e mais rápido. Portanto, pretendo ser um vereador mais participativo para poder garantir melhorias nas vidas das pessoas", se comprometeu, Daniel.


Espelhado  no  bom trabalho desempenhado por sua avó Edinólia, Daniel tem muitas idéias e sugestões para a gestão pública, com foco especial na melhoria de vida das pessoas, geração de emprego e renda, saúde, educação, juventude, administração transparente e com qualidade, onde no decorrer da campanha, serão apresentadas à sociedade. Caso ele venha a se eleger, lutará para que suas opiniões sejam implantadas.


"Pretendo ser vereador para levantar a bandeira da minha avó e dar seguimento ao caminho traçado por nossa família. Me sinto preparado para que o povo de Ceará-Mirim me dê a oportunidade de iniciar e exercer uma carreira pública com dignidade como o povo merece. O trabalho de Edinólia tem que continuar", disse.



Twitter