ASCOM

macaupesca

A agenda administrativa do prefeito de Macau Tulio Lemos nesse início de semana na capital do estado foi considerada positiva com ganhos também para as áreas de agricultura e pesca no município, principalmente com a notícia da reabertura do escritório da Emater na cidade, fechado na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

O retorno do escritório da Emater à cidade foi definido no encontro do prefeito e o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha. Na reunião que aconteceu no Centro Administrativo do governo, também ficaram garantidas nove mil mudas de cajus e duas toneladas de sementes de milho, sogo e feijão.

Outra boa notícia foi à aquisição de um veículo utilitário frigorífico para Macau. Recentemente, a pasta de agricultura recebeu do governo do estado uma balança, computador e um freezer, que serão usados no apoio às atividades da secretaria.

Crédito e apoio ao pescador

Ficou acertada também na reunião a assinatura do termo de cooperação do estado com as colônias de pescas do município, para a aquisição de kits do programa Velas ao Vento, que inclui equipamento de georreferenciamento (GPS), velas para embarcações, boné, camiseta e material de estudo.  Foi discutida ainda a parceria do governo e prefeitura para linhas de créditos para pescadores, para reformas de moradias.

Além do prefeito Tulio Lemos, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Valfran Miranda, servidores da pasta, o vice-prefeito Rodrigo Aladim e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros-Pintinho participaram da reunião em Natal.Â