divulgação

Com uma conquista invicta, a equipe Sub-15 da Paris Saint-Germain Academy Natal levou neste domingo (15) o título inédito do Pro Experience, torneio realizado no Centro de Futebol Zico (CFZ) para jovens entre 14 e 16 anos. A competição reuniu cerca de 120 participantes de outras cidades como São Paulo, Brasília, Recife, Salvador, além do Rio de Janeiro, sede do campeonato.

A equipe potiguar, treinada pelo professor Rômulo Pinheiro, conseguiu duas vitórias e um empate na primeira fase e avançou à semifinal. Em um jogo concorrido, bateu a equipe de São Paulo por 2 a 1 e foi para a final contra Brasília. No tempo regulamentar, o confronto terminou em 1 a 1. Na decisão nos pênaltis, a PSG Academy Natal venceu por 5 a 4 e conquistou o torneio.

“Nós conseguimos algo muito bom. Fiz o gol de empate na decisão e converti o último pênalti. Foi um experiência incrível para o nosso time e tive a oportunidade de ser a única menina a marcar um gol no campeonato, o que representa muita coisa para o futebol feminino”, comemorou Duda, que marcou o último pênalti e deu o título para a PSG Academy Natal.

Confira a campanha da PSG Academy Natal:

Jogo1: Natal 1 x 0 Recife - gol de Diego

Jogo 2: Natal 2 x 2 Brasília - gols de Cesar e Jonathan

Jogo 3: Natal 1 x 0 Rio de Janeiro - gol de Cesar

Semifinal: Natal 2 x 1 São Paulo - gols de Rafael e César

Final: Natal 1 x 1 Brasilia - gol de Duda

(Pênaltis: Natal 5 x 4 Brasília - gols de Bilisson, Souza, Vitório, Jonathan e Duda)

Foto: Divulgação / PSG Academy Natal