A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) está com edital aberto para a Especialização no Ensino de Música em Múltiplos Contextos, que visa desenvolver atividades de pesquisa e ensino voltadas para preparação de professores nas atividades pedagógicas em docência da Música. Serão oferecidas 50 vagas, sendo 5 destinadas aos servidores da UFRN com nível superior, egressos dos cursos de Música e áreas relacionadas.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, via internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), por meio das abas Processos Seletivos, Lato Sensu, onde também é possível acessar o edital com todas as regulamentações do processo. A taxa de inscrição é de R$ 50 (cinquenta reais), e a data da realização da prova será no dia 31 de julho, às 19h, na Sala 25 da Escola de Música da UFRN.

De acordo com Valéria Lazaro, vice-diretora da Escola de Música, a especialização é necessária para estreitar o diálogo entre a teoria e a prática emergentes no âmbito do Ensino da Música. “Consideramos que um professor atualizado é aquele que busca entender e conviver com a diversidade, com os novos paradigmas na área. Nesse sentido, o curso consolida uma articulação entre a universidade, a escola e outros contextos não formais do ensino da música”, complementa.

A publicação dos resultados será no dia 7 de agosto, no mural da Escola de Musica e no site www.posgraduacao.ufrn.br/ppgmus, do Programa de Pós- Graduação em Música (PPGMus) da UFRN.