Alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram contemplados com bolsas do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. O programa tem como objetivo oportunizar aos estudantes brasileiros o aprofundamento em conhecimentos do idioma alemão.

A conquista é resultado da soma de esforços da Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da UFRN, em parceria com a Coordenação de Língua Alemã do Instituto Ágora e do Departamento de Direito da instituição, que juntos puderam proporcionar aos discentes cursos preparatórios no idioma, além de disciplinas de Direito Alemão. Ações como essas foram fatores essenciais para o sucesso obtido na seleção.

Durante seis semanas, os alunos Amanda Larissa Guedes e Melo, Diego Alonso Barbosa de Albuquerque Pereira e Leonardo Cardoso Rezende dos Santos farão um curso em instituições de ensino superior na Alemanha, com aulas de idioma e sobre a cultura do país. A bolsa inclui o auxílio financeiro e de transporte. As aulas começam em janeiro de 2019.