NATAL PRESS

 

divulgação

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta terça-feira (20) o programa recebe a cantora Laryssa Costa na Escola Estadual Peregrino Júnior.

As escolas selecionadas além de receber "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, trabalham a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto fornece material conceitual de divulgação. A Escola Estadual Peregrino Júnior está se aprofundando na biografia e carreira de Laryssa Costa com os alunos do ensino médio. Entre os trabalhos desenvolvidos estão performances com poesia, desenhos e apresentação musical com releitura da música “Fronteiras”.

O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, é patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos. Este ano o programa já recebeu os artistas Daniel GetUp e Sueldo Soaress na Escola Estadual Newton Braga, Jubileu Filho na Escola Municipal Irmã Arcângela, Dodora Cardoso na Escola Municipal Professor Zuza, Carlos Zens na Escola Municipal Iapissara Aguiar, Sueldo Soaress no CEI Romualdo Galvão, Caio Padilha na Escola Municipal Tereza Satsuqui Aoqui de Carvaho, Dani Cruz na Escola Estadual Tiradentes, Família Pádua na Escola Municipal Ferreira Itajubá e Sérgio Groove na Escola Estadual Professor Luís Soares.

Sobre Laryssa Costa

Laryssa Costa é potiguar, educadora e cantora. Intérprete e defensora da música brasileira, revela suas influências no cancioneiro popular e regional com um repertório amplo, diversificado capaz de  transitar entre sambas, frevos, maxixes, bossas, cocos, cirandas, baiões, modas e chorinhos. Destaque para este último, em que consagra a cantora como uma das poucas representantes vocais do RN com um trabalho sólido e consistente em prol da divulgação e legitimação da voz  num gênero que é tido como essencialmente instrumental. Trabalho este que lhe rendeu alguns reconhecimentos a níveis nacional como matéria na Revista do Choro( mídia carioca e uma das mais importantes no mercado de comunicação relacionada à divulgação do gênero choro no Brasil), além de shows dentro e fora do estado, gravação de videoclipes e a participação em vários discos.

SERVIÇO:

NOSSO SOM NAS ESCOLAS

LARYSSA COSTA

ESCOLA ESTADUAL PEREGRINO JÚNIOR

R. Rio do Sul, S/N - Potengi, Natal - RN

Dia 20 de novembro, terça - feira, às 10h

MAIS INFORMAÇÕES: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Twitter