Os representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) receberão o Prêmio Capítulo Estudantil de Excelência 2018, que será concedido durante a conferência anual da SPE na cidade de Dallas, capital do Texas, nos Estados Unidos. A conquista inédita foi comunicada ao vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz de Melo, que recebeu os estudantes Henrique Borges e Edney Rafael Viana na manhã desta segunda-feira, 18, no Gabinete da Reitoria.

O prêmio tem como objetivo reconhecer os capítulos estudantis - grupos de alunos - que desempenham iniciativas excepcionais para o cumprimento da missão do SPE, órgão internacional que normatiza operações de petróleo e incentiva o trabalho conjunto entre indústria, pesquisa e universidades. Nesse sentido, o capítulo SPE da UFRN realizou 22 eventos gratuitos de 2017 ao primeiro semestre de 2018, com a abordagem de assuntos diversos que envolvem o mercado do petróleo.

O grupo é composto por 14 alunos dos cursos de Engenharia de Petróleo, Química do Petróleo, Engenharia Química e Ciência e Tecnologia.