NATAL PRESS

 

O Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) da Universidade do Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, de 13 a 15 de junho, a 32ª edição do Bloomsday, evento que comemora a literatura e cultura irlandesas.

Realizado desde 1986 em Natal, o Bloomsday, inicialmente voltado para a obra do escritor irlandês James Joyce, passou a abranger outros temas da cultura e literatura irlandesas e inglesas. O evento é anualmente organizado por pesquisadores integrantes do Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses/CNPq e esse ano, conta com parceria de membros do comitê local da Associação de Professores de Língua Inglesa, a BRAZ-TESOL.

A programação terá o professor John Corbett da Universidade de São Paulo (USP), como ministrante da conferência de abertura intitulada Intercultural Correspondences: mapping an international literary community, a participação dos alunos da graduação em Inglês do DLLEM e da Pós-Graduação em estudos da Linguagem (PPGEL), além dos professores bolsistas do Instituto Ágora.



Twitter