NATAL PRESS

Neste sábado (07), a biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai prestar uma homenagem ao escritor infanto-juvenil com atividades de contação de história (Emília no Parque da Cidade), pintura de máscaras da turma do Sítio e exposição de obras literárias de Monteiro Lobato, a partir das 15 horas, em comemoração ao mês de aniversário do escritor.

O escritor brasileiro Monteiro Lobato morreu em 1948, aos 66 anos de idade, mas a sua biografia ficou imortalizada através das suas obras literárias, sendo “O Sitio do Pica-Pau Amarelo” a de maior destaque na literatura infantil. Nascido em Taubaté/SP, no dia 18 de abril de 1882, ele foi registrado com o nome de José Renato Monteiro Lobato. O universo retratado em suas obras são os vilarejos e a população do Vale do Paraíba, quando da crise do café.

A história “Emília no Parque da Cidade” foi escrita pela funcionária da biblioteca, Bárbara Luana e será contada por todas as funcionárias da biblioteca, Lorena Sabrina, Larissa Ícaro, Aline Melo, além da própria autora do texto. “É uma história sobre a Emília, que vem ao Parque da Cidade e se perde. Na trilha, ela encontra Guigui, um sagui, e ele começa a conversar com a Emília e diz quais são as normas no Parque, que é uma Unidade de Conservação e de Preservação e tem regras para que as pessoas saibam conviver pacificamente com os animais e plantas, dentro do objetivo da educação ambiental desenvolvido no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte”, explica a bibliotecária, Samya Maia, coordenadora da biblioteca do Parque.

A exposição permanecerá aberta aos visitantes até o dia 21 de abril, quando haverá nova apresentação dos mamulengos na contação de história e demais atividades.

 



Twitter