NATAL PRESS

Na próxima segunda-feira (27), às 9 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (Cemure), 250 produtores e produtoras da agricultura familiar de Natal e Região Metropolitana (Extremoz, Macaíba, Ceará-Mirim, Touros e Maxaranguape) receberão certificados de capacitação para a implantação da feira popular de agricultura familiar. A entrega dos certificados é promovida pela Empresa de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar), órgão da Prefeitura do Natal.

Estes produtores estarão aptos a fornecerem seus produtos no mercado local e institucional e, em especial, para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Alimentar, com esta ação, visa a fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, no eixo do programa da agricultura urbana e periurbana.

Segundo Valdir Trindade, diretor da Alimentar, “este programa vai além do desenvolvimento da cultura de capacitação, pois teremos também o acompanhamento de funcionários da Alimentar, como técnicos agrícolas, de veterinários e nutricionistas”. O diretor acrescenta que a ação terá como parceiras as secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Educação, além do Ministério de Desenvolvimento Agrário (Delegacia RN).



Twitter