NATAL PRESS

Atrair bons parceiros para a atividade turística é fundamental para o sucesso desse segmento em qualquer ponto do globo. Aqui no Rio Grande do Norte, com um litoral recheado de boas praias, paisagens belíssimas e ideias fervilhando na cabeça de empresários, a Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (Coohtur) se destaca como indutor de boas parcerias e projetos.


Não somente como a administradora do Centro de Convenções de Natal, a Coohtur é referencia entre o empresariado que trabalha com turismo e todas as suas vertentes. “A nossa lista de parceiros é imensa e mostra que a Cooperativa está no caminho certo. Todas essas empresas tiveram, com total certeza, um impulso de desenvolvimento depois que começaram a caminhar junto com a Coohtur. O sucesso deles é a nossa recompensa e a prova de que estamos fazendo o trabalho certo no turismo potiguar”, ressaltou o diretor executivo da Coohtur, Nailson Dantas Azevedo.

De acordo com o empresário de eventos Castelo Casado, a parceria com a Coohtur é antiga e frutífera. “Desde a década de 90 somos bons parceiros da Coohtur. Já promovemos bailes, formaturas, casamentos e outros eventos com total liberdade no Centro de Convenções. Tudo isso, com o maior apoio da cooperativa. Durante um período daqueles anos, o Teatro Alberto Maranhão esteve fechado para obras e todas as peças tiveram o Centro de Convenções como o local de realização desses eventos. Imagine como isso não foi bom e produtivo para o nosso segmento”, relembrou Casado.

Uma escola para futuros profissionais

De acordo com o diretor executivo da Coohtur, a entidade é também o primeiro encontro de muitos profissionais em início de carreira e o mercado de trabalho. “Aqui no Centro de Convenções já passaram diversos jovens que hoje se destacam em diversos segmentos do turismo. Profissionais que atualmente trabalham em hotéis famosos e que começaram como nossos aprendizes. Fora essa turma, também já passou por aqui diversos iluminadores e pessoas que trabalham com sonorização e que hoje estão empregados”, ressaltou Nailson Azevedo.

Atualmente a Coohtur conta com 38 cooperados. Para tornar-se um cooperado é necessário que seja Pessoa Física e que tenha uma atividade relacionada ao Turismo. “A ficha de inscrição pode ser obtida na sede da Cooperativa (localizada no Centro de Convenções). Esta ficha será avaliada pela nossa gerência e passará pela aprovação da Diretoria”, finalizou Azevedo.



Twitter