NATAL PRESS

De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, realizado no mês de junho, o número de estudantes acima dos 30 anos já representa 14% dos estagiários em seu banco de dados. Ainda de acordo com a instituição, a maior concentração fica na região Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo (51%) e Rio de Janeiro (8%).

 

Apesar do número reduzido, o Nordeste reúne três dos estados com o maior número de estagiários acima dos 30 anos. São eles: Bahia (5%), Rio Grande do Norte (4%) e Piauí (3%). Os cursos mais escolhidos ainda são os mais tradicionais, tais como Pedagogia (49%), Direito (15%) e Administração (5%).

 

A entrada na universidade, considerada tardia, se deve a problemas pessoais que impossibilitaram cursar a graduação antes ou até mesmo a busca por identificação no mundo do trabalho. Por favor, o tema é interessante para você? Caso sim, nossos porta-vozes estão à disposição para comentar os números.

 

CIEE 55 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,InstagramTwitterYouTube e Linkedinwww.ciee.org.br

 

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.



Twitter