NATAL PRESS

Verônica Macedo

 

De autoria do presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), a Câmara Municipal entregou na noite desta quarta-feira (27), a Comenda Clemente Galvão. Criada em 2015, a solenidade tem como objetivo homenagear os profissionais da odontologia, que se destacam ou destacaram na área e também comemorar o Dia Nacional do Dentista, que é datado em 25 de outubro em todo o país. Ao todo 19 pessoas foram homenageadas. 

“É uma categoria que merece todas as homenagens, cuida da saúde bucal das pessoas, possuem um trabalho intenso, principalmente na periferia. A gente sabe que falta muita informação e hoje com o trabalho realizado pelos dentistas nós estamos conseguindo diminuir várias doenças bucais, então o trabalho deles é muito importante, por isso acho uma homenagem justa”, enfatizou Paulinho Freire.

Homenageado da noite e com 36 anos na profissão, o protesista Antônio Ricardo Calazans agradeceu ao Legislativo municipal pelo reconhecimento aos profissionais. “Primeiramente agradecer pela indicação e ao mesmo tempo dizer que é um prazer muito grande, afinal de contas, a Comenda recebe o nome de um grande homem da odontologia e que trilhou todos os caminhos tanto na política, quanto no meio universitário; então para mim é uma honra receber essa homenagem que acima de tudo dignifica também a nossa vida pessoal e profissional”, enfatizou. 

Especialista em odontologia para pacientes com necessidades especiais do Centro de Referência Odontológica Morton Mariz, Anna Lucy de Castro também foi homenageada pela Comenda e acrescentou: “É um reconhecimento muito bonito e eu acredito que todos os dentistas que estamos aqui representando se sentem homenageados e aqui divido com todos os colegas essa homenagem. Para mim e alguns colegas que também são do serviço é uma homenagem muito importante”. 

Os vereadores Kleber Fernandes (PDT) e Robson Carvalho (PMB), também estiveram presentes na solenidade. Ambos ressaltaram a importância dos profissionais de odontologia. “É um grande reconhecimento da Casa Legislativa aos profissionais da área da odontologia, que prestam serviços importantes e que fizeram história na cidade de Natal e que merecem esse reconhecimento e homenagem”, disse Kleber. 

“Contemplamos com uma grande comenda os odontólogos, então é um prazer enorme está aqui chancelando com essa Comenda aqui na Câmara Municipal”, destacou Robson. 

Representando o Conselho Regional de Odontologia (CRO), o conselheiro Ruy de Bessa Medeiros acompanhou a Sessão Solene e reconheceu o momento como importante para os profissionais. “É muito importante esse momento, porque nós sentimos que valoriza a classe, todos os profissionais, e que fazemos um trabalho muito importante para a sociedade e sentimos o reconhecimento dessa casa”, finalizou Ruy.

“A Comenda de Doutor Clemente Galvão prestigia a odontologia. A gente vê na odontologia tanto a questão da saúde, quanto da autoestima do paciente. Então a importância da odontologia é muito grande, porque ela trabalha justamente com dois aspectos que mexem muito com a cabeça da sociedade: a estética e a saúde. Então me honra muito estar aqui nessa mobilização prestigiando os dentistas, com essa Comenda que o vereador Paulinho Freire está a frente e há anos me convida para discursar porque sou dentista”, comentou o cirurgião oral há mais de 20 anos e também vereador, Cícero Martins (PSL).


Texto: Kehrle Junior



Twitter