110 colaboradores da Cosern, além de acompanhantes, irão atuar como voluntários neste sábado (28), a partir das 8h, em um movimento global para conscientização de práticas para preservação do meio ambiente nas cidades de Natal e Mossoró dentro do Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola.

Na Capital, 80 voluntários farão um mutirão de limpeza em parceria com o “Transforma Brasil” na Praia de Ponta Negra (trecho entre o estacionamento no final do calçadão e o letreiro NATAL). Já em Mossoró, 30 voluntários farão um mutirão de limpeza na Praça Professor Antonio da Graça Machado, no conjunto Abolição  IV, e reunirá 30 colaboradores da Cosern e acompanhantes.

Realizado na Espanha, Reino Unido, Portugal, México, Estados Unidos e Brasil, o Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola reúne os colaboradores da empresa em uma força-tarefa para limpeza de praças públicas, praias, parques e pontos turísticos. A reciclagem e o descarte correto de resíduos é o mote da ação deste ano.

Objetivos ONU

No Brasil, as ações do Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola serão realizadas ainda no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Paraná – estados das demais concessionárias da Neoenergia e das Usinas de Itapebi e Baixo Iguaçu.  A expectativa é que mais de 600 pessoas participem da força-tarefa, que está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto tem impacto direto nos ODS 10 – Reduzir as Desigualdades, ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima, ODS 14 – Vida Marítima e ODS 15 – Vida Terrestre.

 

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.