NATAL PRESS

Em tratativas durante diversas reuniões em Brasília ao longo desta semana, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, conseguiu desbloquear recursos para dar continuidade à obra de recapeamento das avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho, bem como ao trabalho de enrocamento nas praias da zona leste. A garantia para a liberação dos recursos foi dada pelo ministro chefe do Gabinete Civil, da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, em econtro com o chefe do executivo municipal.
 
O serviço de recuperação asfáltica na Hermes da Fonseca/Salgado Filho já foi concluído no sentido centro/zona sul, no trecho compreendido entre a Praça das Flores e o complexo viário do Quarto Centenário. A Ssecretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) também já havia executado o trabalho no sentido oposto, no trecho entre a Igreja Universal até a avenida Alexandrino de Alencar: “Por problemas burocráticos, a empresa que realizou o serviço ainda não havia recebido. Destravamos esse montante de mais de R$ 800 mil junto ao Governo Federal, pagamos as notas em aberto e a obra será retomada nos próximos 15 dias. É o tempo para a empresa mobilizar seus funcionários e as máquinas”, disse o secretário Tomaz Neto. O trecho que falta concluir, compreende a Avenida Alexandrino de Alencar até a Praça das Flores.
 
As obras de enrocamento das praias da zona leste também recomeçarão nas próximas semanas. A Prefeitura já executou 60% da obras e os outros 40% aguardavam a liberação de recursos para serem concluídos. Os serviços vão acontecer agora na área entre a estátua de Iemanjá, indo até a Praia do Forte. “Esse é um trabalho muito importante de proteção da encosta para evitar a erosão causada pela força das águas do mar. Dentro de 90 dias esperamos entregar tudo pronto”, detalhou o titular da Semov. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 4 milhões nessa obra.


Twitter